Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

Aqui, cuidado com as castanhas, coma moderado, pois elas apesar de serem fontes de gordura contém carbo, e dependendo da quantidade pode atrapalhar sua dieta. Talvez oleo de coco, e azeite seje um aliado interessante. Abraço!

Pode crer.

Só comi as castanhas, porque eu não estava em casa e foi a melhor opção para eu comer naquele momento, e é claro, 50g é uma pequena quantidade.

Obs: 50g castanhas do pará - 328kcal, 6,5g carb, 7g prot, 33g gord

To fazendo a minha segunda refeição neste momento: 250g filé de frango cozido.

Me pesei hoje de manhã e meu peso está em 115,9kg (-1,1kg) em 2 dias de dieta. Até o momento, por eu ter começado a dieta no sábado, eu não tive a oportunidade de praticar nenhum exercício físico, no entanto, eles serão praticados hoje a noite.

Além disso, fiz algumas alterações no meu post principal do relato, ou seja, no meu primeiro post, pois houveram algumas alterações na dieta por eu adicionar algumas fontes de gorduras diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato parcial - 3º dia (12/01/15)

Boa noite a todos.

Acabei de chegar da academia e vou dar alguns detalhes do meu treino.

Treino:

(A - Costas, Bíceps e Trapézio)

Costas - 4 exercícios de 5 séries;

Bíceps - 3 exercícios de 5 séries;

Trapézio - 1 exercício de 5 séries.

Aeróbico:

30 minutos de HIIT na esteira (1min corrida e 2min caminhada);

30 minutos de caminhada em velocidade razoável.

Observações:

Quanto ao treino de musculação, o meu treino foi volumoso (40 séries no total).

Teve uma diminuição pequena nas cargas, pois percebi que meus músculos estão fadigando mais cedo.

Como podem ver, eu não consegui fazer 1 hora de HIIT, e sim 30 minutos. Isto aconteceu porque eu senti muita fadiga/dor nas pernas (panturrilha e coxa) e tive que completar os 30 minutos restantes com somente caminhada.

Daqui a pouco faço o relato da minha alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora de HIIT é coisa para quem está MUITO bem condicionado. Com dieta cetogênica ainda, desencane de tentar tudo isso, ao invés de ganhar resistência vai se sentir cada vez pior.

Eu realmente não tenho um condicionamento muito bom, acredito que ele seja razoável, até pelo meu peso. Porém, vou continuar persistindo no HIIT. Acredito que aos poucos eu vou melhorando meu condicionamento e o tempo que eu vou conseguir fazê-lo é o que vai mostrar isto.

Quando comecei a fazer hiit, fazia 20 minutos, e corrida intensa.. Tinha vezes que saia com a panturrilha doendo tanto,parecia até câimbra.

Vc faz corrida direto,só regulando a intensidade, ou faz caminhada?

Não faço corrida direto, pois não tenho condicionamento pra isso e também, por o meu peso corporal ser alto o impacto da "corrida direto" é muito grande. O que eu faço é 1min correndo aproximadamente a 10-12km/h e 2min caminhando a 5-6km/h.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei hoje um suplemento de fibras, na verdade, comprei 2 potes. Ambos são fibras da casca do maracujá, porém de marcas diferentes.

Pretendo ingerir diariamente a partir de amanhã 30g (3 colheres de sopa) que equivale a 17,5g fibra alimentar e 29kcal.


Relato - 3º dia (12/01/15)

Dieta:

Ref1: 50g castanhas do pará - 09:30

Ref2: 250g filé de frango cozido - 13:00

Ref3: 250g filé de frango cozido - 21:30 (pós-treino)

Ref4: 500g filé de frango cozido - 22:45 (foda de comer, haha)

Infelizmente, fiquei um intervalo grande sem comer pq tive que sair com emergência e nem levei uma/duas das refeições e cheguei em casa encima do horário de ir na academia e nem deu tempo de comer, então só pude comer ao chegar da academia (21:30).

Observações:

Hoje, senti pouca fome, ou melhor, nada de fome. Não senti tontura, nem senti nada demais, exceto no treino, no qual percebi os meus músculos fadigando mais rápido nas séries.

No momento estou me empanturrando com 500g de filé de frango 1 hora depois de ter comido 250g.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não tenho um condicionamento muito bom, acredito que ele seja razoável, até pelo meu peso. Porém, vou continuar persistindo no HIIT. Acredito que aos poucos eu vou melhorando meu condicionamento e o tempo que eu vou conseguir fazê-lo é o que vai mostrar isto.

Não faço corrida direto, pois não tenho condicionamento pra isso e também, por o meu peso corporal ser alto o impacto da "corrida direto" é muito grande. O que eu faço é 1min correndo aproximadamente a 10-12km/h e 2min caminhando a 5-6km/h.

HIIT não tem que durar 1h. 20 - 30 min está ótimo para qualquer um. Quando melhorar o condicionamento, fará o intensivo ainda mais intensivo e ficará mais cansado. Talvez chegue uma hora que estará fazendo 90s em alta intensidade e 30s em baixa. Aumente a intensidade e não o tempo, será infinitamente melhor para seu condicionamento, queima de gordura e recuperação muscular. Depois se quiser pode fazer o tempo restante em baixa intensidade.

experimente fazer com a esteira inclinada (se tiver essa opção), fica mais devagar e a chance de lesão é muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que funcione para voce Donizeti. Uma vez eu mandei o fodasse e resolvi baixar minhas calorias para 1500 diarias, colocar aerobicos e colocar um termogenico. Eu perdia 1kg por semana com 2000kcal com um mes de dieta. Por 8 dias eu perdia 500kcal , no 9 dia por diante eu nao perdi mais nada, estagnei meu metabolismo com 1500kcal, ja fazendo aerobicos, mandando termogenico e treinando no limite. Foi um desastre ferrado.

É apenas um conselho no meio de tantos outros que voce recebeu aqui no seu relato, enfim, eu desejo boa sorte nos resultados.

Editado por rich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT não tem que durar 1h. 20 - 30 min está ótimo para qualquer um. Quando melhorar o condicionamento, fará o intensivo ainda mais intensivo e ficará mais cansado. Talvez chegue uma hora que estará fazendo 90s em alta intensidade e 30s em baixa. Aumente a intensidade e não o tempo, será infinitamente melhor para seu condicionamento, queima de gordura e recuperação muscular. Depois se quiser pode fazer o tempo restante em baixa intensidade.

experimente fazer com a esteira inclinada (se tiver essa opção), fica mais devagar e a chance de lesão é muito menor.

Entendo, mas discordo dessa frase: "Aumente a intensidade e não o tempo, será infinitamente melhor para seu condicionamento, queima de gordura e recuperação muscular". Infinitamente é algo absurdamente grande, fora de cogitação e penso que da forma que você fala pode até ser melhor (não tenho certeza), no entanto, não acredito que aumentar o tempo seja ruim.

Ta com muita pressa manolo!

1h de HIIT pra quem ta voltando a fazer atividade física, com essa dieta, sem nem ter entrado em cetose direito...

Sério, e sem zoeira, vc é o cara mais alucinado que já passou por aqui tentando emagrecer.

Verdade surf, to muito focado e to alucinado, querendo emagrecer o mais rápido possível. Sendo assim, as minhas atitudes são compatíveis com a minha fissuração.

Mas enfim, creio que tem sempre que pensar alto. Eu querer começar com 1h de HIIT, pode ser muita coisa, mas acredito que com o decorrer do tempo eu alcance mais esse objetivo.

Ser o mais alucinado que já passou por aqui tentando emagrecer pode ser um elogio ou algo ruim, mas vou considerar um elogio. haha

Tomara que funcione para voce Donizeti. Uma vez eu mandei o fodasse e resolvi baixar minhas calorias para 1500 diarias, sendo que perdia 1kg por semana com 2000kcal com um mes de dieta. Por 8 dias eu perdia 500kcal , no 9 dia por diante eu nao perdi mais nada, estagnei meu metabolismo com 1500kcal, ja fazendo aerobicos, mandando termogenico e treinando no limite. Foi um desastre ferrado.

Tenso cara. Espero que essa estagnação não me atinga. :ohno02:

Pessoal, me pesei hoje de manhã e está em 115,1kg (-1,9kg) em 3 dias de dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...