Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

cara, No caso da minha dieta ali, Não seria bom adicionar mais gordura..., Agora na tua dieta, mandar só frango e azeite, seria uma enorme besteira e enjoatio, teu corpo ia precisar de outros nutrientes tambem...

se você fazer cetogenica, é zero carbo PRA sempre enquanto durar teu cutting, se você comer carboidrato, vai ta saindo da cetose, pelo que sei, O ideal para tuu é que nem eu fiz um '' ciclo de carboidrato '', Segue mais detalhes

http://www.musculacaovegana.com.br/posts/carb-cycling/

Brother,

Não é necessário zerar o carbo para sempre, existe a dieta cetogênica ciclica. Eu por exemplo, zero o carbo(consumindo de segunda a sexta 40g de carbo dia) e faço o high carbo sabado e domingo, resultados em duas semanas, 3,400kg a menos no peso e desembacei o shape legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Q seu corpo buscará homeostase não tenho dúvidas porem a questão é por qual mecanismo ele fará isso e se conseguirá.

Não vejo eficácia na ideia em função da gordura não ser o macro que mais aumenta bf. Entendo q os colaterais serão grandes.

Eu pelo menos não conheço outro mecanismo de produção de testosterona que não inclua lípidos.

No mais boa sorte

Eu já decidi o que vou fazer. Daqui a pouco vou postar.

Quero ver a treta que vai dar isso ae hauhsuahs

Vou acompanhar aqui, mas como já dito, acho meio extremista sua dieta. Não sou a favor dessas dietas totalmente limitantes,mas acompanharei essa façanha!

Seja bem-vinda ao meu relato Fabi. Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, decidi como vai ser a minha dieta. Basicamente, será o proposto do primeiro post, porém, o meu pai também vai fazer a dieta cetogênica comigo, no entanto, ele não faz musculação, então ele consome mais gorduras que proteínas.

Ele gosta muito de ir em rodízio de carnes, então para eu não deixa-lo ir só, minha dieta vai ser o seguinte:

Dieta em dias normais (cerca de 6 dias na semana):

1kg filé de frango cozido (4 refeições)

Dieta em dias que for no rodízio de carne (cerca de 1 dia na semana):

Rodízio de carne (1 refeição)

Com isto, na maior parte do tempo vou ficar sem ingerir gordura, ou seja, basicamente vou ingerir gorduras 1 vez por semana, nos dias que eu for no rodízio.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, concordo com comer poucas calorias, mas vc deve colocar a gordura, pelo menos um pouco

manteiga e abacate

come 100kcal de cada pelo menos por dia

muitos processos do seu corpo dependem da ingestão de gordura, a própria síntese da vitamina d3, que é usada em literalmente CENTENAS de processos no corpo

sério, precisa da gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Relato] Dia 1 - 10/01/15 (sábado)

Dieta:

Ref1:

250g filé de frango cozido

Ref2:

250g filé de frango cozido

Ref3:

250g filé de frango cozido

Acabei comendo somente 750g de filé de frango ao invés de 1000g por ter acordado tarde.

Treino:

Não houve treino.

Observações:

Me senti normal o dia todo, porém, ao ver alimentos que contém carboidrato, naturalmente senti vontade de comer, no entanto, resisti.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,

Não é necessário zerar o carbo para sempre, existe a dieta cetogênica ciclica. Eu por exemplo, zero o carbo(consumindo de segunda a sexta 40g de carbo dia) e faço o high carbo sabado e domingo, resultados em duas semanas, 3,400kg a menos no peso e desembacei o shape legal.

Cetose, funciona tipo, Gordura como fonte de energia, 2 ou 3 semanas o corpo ja ia funcionar somente de gordura, se você estiver usando carb no final de semana, no caso teu organismo estaria num ''ciclo de carboidrato''

Editado por Cavernoso Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rasgar é foda em Vitor! haha

Então cara, por eu ter treinado no passado, nestes 1 mês e 20 dias de treino atuais, eu ganhei MM muito rápido, creio que devido a minha memória muscular.

Mas enfim, vou dar uma analisada e vou pensar se deixo de ser drástico ou não. HUAHUAUHA

Massa sua dieta.

Porém, você acha que se eu adicionar 5 colheres de sopa de azeite de oliva (615kcal, 67g gorduras) separados entre as 4 refeições, já fica razoável?

Deixa eu fazer uma pergunta:

A restrição de carboidratos pode ser seguida por tempo indeterminado? Ou seja, eu posso seguir uma dieta zero carb por meses/anos de forma seguida sem problemas?

Já que perguntou, vai a resposta:

A dieta zero carb vem sendo extremamente criticada. Por que? À rigor, a dieta zero carb é a mais efetiva para perda de peso rápido. Entretanto, em pouco tempo essa dieta gera um problema: a sensibilidade das células à insulina aumenta muito. Então, basicamente, essa dieta só funciona de forma eficaz à curto prazo (varia um pouco, mas não costuma passar muito de 1-2 meses). Depois você terá muita dificuldade para continuar perdendo peso. Além disso, vem acompanhado um problema pós dieta: ao manter esse tipo de alimentação por um tempo, você não pode cessar a dieta abruptamente. Você deve mudar os hábitos alimentares anteriores. Caso contrário, você não só vai ganhar novamente todo o peso que perdeu, como vai ficar mais gordo do que era antes. Como a sensibilidade celular à insulina vai estar muito elevada, vai haver uma tendência muito grande à ganho de peso pós dieta.

Inclusive a ideia de dia do lixo se baseia nisso (evitar um grande aumento da sensibilidade das células à insulina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que perguntou, vai a resposta:

A dieta zero carb vem sendo extremamente criticada. Por que? À rigor, a dieta zero carb é a mais efetiva para perda de peso rápido. Entretanto, em pouco tempo essa dieta gera um problema: a sensibilidade das células à insulina aumenta muito. Então, basicamente, essa dieta só funciona de forma eficaz à curto prazo (varia um pouco, mas não costuma passar muito de 1-2 meses). Depois você terá muita dificuldade para continuar perdendo peso. Além disso, vem acompanhado um problema pós dieta: ao manter esse tipo de alimentação por um tempo, você não pode cessar a dieta abruptamente. Você deve mudar os hábitos alimentares anteriores. Caso contrário, você não só vai ganhar novamente todo o peso que perdeu, como vai ficar mais gordo do que era antes. Como a sensibilidade celular à insulina vai estar muito elevada, vai haver uma tendência muito grande à ganho de peso pós dieta.

Inclusive a ideia de dia do lixo se baseia nisso (evitar um grande aumento da sensibilidade das células à insulina).

Entendo Douglas. Sempre ouvi as pessoas dizerem isto. Quanto a isto, quando eu finalizar a dieta, com certeza vou tomar muito cuidado com a qualidade e quantidade de carb q vou ingerir. Vou aumentar bem aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...