Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

  • Moderador

Li por cima quase todos os posts e se me permite, vou adicionar alguns palpites:

- Admiro seu foco e determinação, eles serão realmente a chave para teu sucesso;

- Déficit muito grande de kcals. Comece com déficit menor e vá aumentando, se não vai estagnar rapidinho;

- Você PRECISA de carboidratos, mesmo que poucos. Faça um pré treino sólido 1 hora antes para que o teu treino renda mais. Por isso estás perdendo força e fadigando. 250-400 kcals de carbos já farão uma grande diferença;

- 1 hora de HIIT é abusar da própria sorte. Não ultrapasse 30 min, se estiver fazendo imediatamente pós treino. Se for em outro horário do dia, faça até 45min;

- Não lembro de ter visto o treino detalhado, sugiro focar em ganho de força e reduzir esse volume já que não estás devidamente alimentado;

- Se não quiser adicionar carbo todo dia, faça pelo menos um refeed na semana, vai te fazer bem.

Ademais, desejo boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deficit calórico muito grande para quem pretende perder tanto peso, por mais que talvez não ocorra estagnação, irá gerar outro problema, a flacidez. Invariavelmente irá perder muita massa magra junto, irá atingir o peso desejado, mas não o visual. Depois terá que ficar em um processo longo de bulking e cutting para começar a colar essa pele, ou recorrer a cirurgia.

Essa gana que você tem para emagrecer é excelente, mas faça as coisas com consciência para não atrapalhar seus objetivos futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li por cima quase todos os posts e se me permite, vou adicionar alguns palpites:

- Admiro seu foco e determinação, eles serão realmente a chave para teu sucesso;

- Déficit muito grande de kcals. Comece com déficit menor e vá aumentando, se não vai estagnar rapidinho;

- Você PRECISA de carboidratos, mesmo que poucos. Faça um pré treino sólido 1 hora antes para que o teu treino renda mais. Por isso estás perdendo força e fadigando. 250-400 kcals de carbos já farão uma grande diferença;

- 1 hora de HIIT é abusar da própria sorte. Não ultrapasse 30 min, se estiver fazendo imediatamente pós treino. Se for em outro horário do dia, faça até 45min;

- Não lembro de ter visto o treino detalhado, sugiro focar em ganho de força e reduzir esse volume já que não estás devidamente alimentado;

- Se não quiser adicionar carbo todo dia, faça pelo menos um refeed na semana, vai te fazer bem.

Ademais, desejo boa sorte.

- Obrigado pelos elogios.

- Cara, eu to tão focado e determinado que se eu diminuir o déficit, eu vou me sentir mal, ou seja, vou me sentir em algo não-desafiante e monótomo (resultados lentos). Se por acaso, eu estagnar com esse grande déficit (o que acho difícil), eu dobro o aeróbico, faço o que for, mas acabo com a estagnação.

- Se eu adicionar carb, a dieta deixa de ser cetogênica o que sai fora completamente do que foi proposto inicialmente.

- Eu geralmente faço 2 treinos em horários diferentes (18:00 - treino e 20:30 - aeróbico). Tudo bem que os treinos são próximos, mas da pra ir embora para comer alguma coisa. Por que seria abusar da minha própria sorte? Sei que é desgastante nas minhas atuais condições, mas por este motivo, eu não me importo.

- Assunto complicado. Aumentar o volume do treino (danificar mais as fibras e gastar mais energia) ou aumentar as cargas (danificar mais as fibras). Por eu ter mais gasto calórico, desculpe, mas por enquanto vou ficar com o treino volumoso.

- Se eu fazer esse refeed, vai virar dieta metabólica. Por enquanto, vou ficar sem carb, pois eu não ligo se eu me sinto bem ou não. Creio que o importante no momento seja eu atingir meus objetivos da forma mais rápida e eficiente possível, independente da dor/sofrimento que eu passe.

Obrigado, espero que você acompanhe o relato.

Acompanhando, quero ver oque vai dar :ohno01:

abs

Obrigado por acompanhar Robson. Todos vamos ver no que vai dar! haha

abs

Deficit calórico muito grande para quem pretende perder tanto peso, por mais que talvez não ocorra estagnação, irá gerar outro problema, a flacidez. Invariavelmente irá perder muita massa magra junto, irá atingir o peso desejado, mas não o visual. Depois terá que ficar em um processo longo de bulking e cutting para começar a colar essa pele, ou recorrer a cirurgia.

Essa gana que você tem para emagrecer é excelente, mas faça as coisas com consciência para não atrapalhar seus objetivos futuros.

Eu acredito que a estagnação não ocorra. A flacidez é um problema, porém, é reversível. Se por acaso, quando eu atingir meu objetivo (8% bf), eu tiver uma excessiva flacidez, eu vou manter meu peso e continuar a treinar, é claro, por alguns meses. Se após esses meses, não melhorar satisfatoriamente, eu recorro a cirurgia.

O que é "gana"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gana = vontade, desejo.

Dê uma lida sobre a questão da flacidez: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Entenda que quanto mais você preservar sua massa magra, menor será o problema de pele flácida. Se perder peso muito rápido, boa parte vai ser de massa magra, e não vai chegar nunca aos 8% de BF desejado, nem que fique com 60kg.

Aliás, não é em só um cutting que irá chegar à 8%, é um processo de bulking e cutting e se destruir sua MM no primeiro cutting, vai ter muito mais trabalho quando for fazer um bulking, só irá atrasar seu objetivo final.

Alguém com 90kg e 15kg de gordura tem 15% de BF, alguém com 70kg e 7kg de gordura tem só 10% de BF, mas no seu caso, o aspecto de 90kg com BF é muito melhor, porque no segundo você perdeu 12kg de massa magra. Imagine o que isso significa de pele sobrando? Irá chegar um ponto que quanto mais peso você perder, pior irá parecer.

Faça a coisa com consciência, tente perder o máximo de gordura preservando sua massa magra para atingir o objetivo final de maneira mais eficiênte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gana = vontade, desejo.

Dê uma lida sobre a questão da flacidez: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Entenda que quanto mais você preservar sua massa magra, menor será o problema de pele flácida. Se perder peso muito rápido, boa parte vai ser de massa magra, e não vai chegar nunca aos 8% de BF desejado, nem que fique com 60kg.

Aliás, não é em só um cutting que irá chegar à 8%, é um processo de bulking e cutting e se destruir sua MM no primeiro cutting, vai ter muito mais trabalho quando for fazer um bulking, só irá atrasar seu objetivo final.

Alguém com 90kg e 15kg de gordura tem 15% de BF, alguém com 70kg e 7kg de gordura tem só 10% de BF, mas no seu caso, o aspecto de 90kg com BF é muito melhor, porque no segundo você perdeu 12kg de massa magra. Imagine o que isso significa de pele sobrando? Irá chegar um ponto que quanto mais peso você perder, pior irá parecer.

Faça a coisa com consciência, tente perder o máximo de gordura preservando sua massa magra para atingir o objetivo final de maneira mais eficiênte

Obrigado pela dica João. Li o artigo e você me convenceu a aumentar as minhas kcal ingeridas.

Vou ingerir em torno de 1600kcal - 2000kcal diariamente e vou focar em gastar kcal nos exercícios físicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.
Que bom que resolveu aumentar a ingestão calórica.
E só voltando no assunto, não existe a coisa de SE voce estagnar, voce VAI uma hora ou outra.
Com esse aumento de calorias, voce poderá remediar a stagnação mais adiante.
Parabéns pela garra, cuidado com decisões extremistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donizete grande parte dos seus hormonios, sao liposoluveis, e outra comer apenas proteinas, não vai funcionar, uma dica livro do verdadeiro criador dessa dieta

explica que proteinas tem chance de 80% do corpo transformala em glicose, ja fat sao apenas 5%

se seu corpo começar tranformar prot em glicose, voce nao vai entrar em cetose nunca

a base da dieta é 60% gorduras boas e 35% prot 5% carb pode ler livro do Dr. Atkins

refassa ela, voce procura emagrecer com saude ou ter varios disturbios hormonais na sua deita?

ainda mais no ambiente que voce se encontra hoje, de stress e ainda por cima acima do peso... isso nao é emagrecer com saude

estudo e atuo nessa area amigo, nao sou nenhum dono da verdade mas tenho grupo de estudos com pessoas obesas

e sei o que voce passa, tenha paciencia e faça as coisas com calma voce esta sendo muito precptado

abraço!

Editado por costathl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donizete grande parte dos seus hormonios, sao liposoluveis, e outra comer apenas proteinas, não vai funcionar, uma dica livro do verdadeiro criador dessa dieta

explica que proteinas tem chance de 80% do corpo transformala em glicose, ja fat sao apenas 5%

se seu corpo começar tranformar prot em glicose, voce nao vai entrar em cetose nunca

a base da dieta é 60% gorduras boas e 35% prot 5% carb pode ler livro do Dr. Atkins

refassa ela, voce procura emagrecer com saude ou ter varios disturbios hormonais na sua deita?

ainda mais no ambiente que voce se encontra hoje, de stress e ainda por cima acima do peso... isso nao é emagrecer com saude

estudo e atuo nessa area amigo, nao sou nenhum dono da verdade mas tenho grupo de estudos com pessoas obesas

e sei o que voce passa, tenha paciencia e faça as coisas com calma voce esta sendo muito precptado

abraço!

Isto.

Somente fica a dúvida que pode ser dica: Os carbs podem ser oriundos de frutas de baixa frutose - como as frutas vermelhas e bananas - ou tem que ser necessariamente de fontes de gorduras - tais como as castanhas e os abacates?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Alucinado" é um elogio pela sua determinação e foco

"Alucinado" é uma crítica pela pressa, e eu dava 99% de chance de dar cagada. Agora com churrasco, uns 30% só.

Provavelmente o rebote, pela sensibilidade a insulina vai ser bem forte.

Flacidez não é o problema, keto + vit C dimini muito. Como já disse em outros tópicos, vc murcha sem glicogênio.

Durante o pré-contest, os BB zeram ou quase zeram carbo e no dia ingerem uma certa quantidade, pra encher o músculo de glico+ a água que ele puxa pra dentro do músculo.

è quase igual, so que sem homônios o processo é bem mais longo, quesrão de semanas ou meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...