Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saindo De Abc2X Para Ab2X Upper/lower


junior384

Posts Recomendados

eae pessoal desde que comecei a treinar(janeiro 2013) que sou adepto do abc2x, 2 anos depois resolvi mudar para o ab2x,e gostaria da opinião e dicas de vcs sobre o treino.

upper:

supino reto

barra fixa

ohp

remada curvada

paralelas+chin-up

lower:

agachamento livre

stiff

leg press

panturrilha no leg

é necessario colocar algum exercicio pra abs? eu nunca treinei abs,por não gostar mesmo,deixava por conta dos compostos e nunca me senti mal com meu abdomen,mas oque acham de colocar algum no lower?

e a sequencia dos exercicios do upper ta correta?

Editado por junior384
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

oq vc acrescentaria no treino?

Gostei da escolha dos exercícios, mas com o tempo você verá que isso é pouco, será necessário acrescentar mais volume ou intensidade aos treinos, o volume que vc está usando atualmente é mais uma transição para esse etsilo de treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha dos exercícios, mas com o tempo você verá que isso é pouco, será necessário acrescentar mais volume ou intensidade aos treinos, o volume que vc está usando atualmente é mais uma transição para esse etsilo de treino

não achei pouco não, se ele treinar em uma intensidade grande não é necessário aumentar o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio, no lower da para colocar uma passada ai no meio e com o tempo vá aumentando as séries, como ficará o esquema de séries e repetções ?

blz vou colocar,a principio pensei em colocar 4x8 no upper,e 4x10 no lower,3x15 pantu.

Editado por junior384
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não achei pouco não, se ele treinar em uma intensidade grande não é necessário aumentar o volume.

então, depende de uma grande variavel. tempo de treino, autoconhecimento.

Treinei por bastante tempo nesse estilo, mas com o tempo você sente que isso não é suficiente, então tem que aumentar nem que seja um pouco o volume, mas é mto individual isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e em relação a sequencia dos exercicios ta td certo?

a sequencia vc vai ajustar a cada dia que fizer o treino e sentir que tal exercício precisa ser feito antes, pode dividir como os compostos primeiro(ou faz por grupo muscular).

Acabei de migrar do abc2x para o ab2x (2 semanas e meia) e até hj estou definindo essa ordem por grupo muscular, peito, costas, tríceps e bíceps e para pernas não muda muita coisa mas faço quads, posteriores e pantu.

Olha meu treino aí:

Aumentei as cargas na maioria dos exercícios.

Ele está assim hj mas logo que comecei o volume era bem menor, faço os dois treinos em 1h mas sem cronometrar, apenas olho no relógio durante o descanso e vejo se estou enrolando muito.

A(Upper) (+ou-) 20min=peito, 20min=costas, 10min=desenvolvimento, 10min=tríceps e bíceps.

1. Supino reto 5x5 (2 séries de aquecimento)

2. Crucifixo inclinado 2x10~15

3. Remada curvada 5x5

4. Chin ups 3x6

5. Desenvolvimento 5x5

6.Tríceps Francês 4x8~12 2sets com barra e outros 2 com o halter.

7. Rosca direta 4x8~12 2sets com barra e outros 2 com o halter.

B(Lower) (+ou-) 40min=1°ao 4° exercício, 10min=5° e 6° e 10min para pantu.

1. Agachamento Livre 5x5 (2 séries de aquecimento)

2. Leg press 45° 3x8

3. Afundo 2x10

4. Rdl 3x6

5.Extensora 2x20

6. Mesa flexora 2x20

7. Panturrilhas sentado 5x15 carga alta e movimento bem lento.

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, depende de uma grande variavel. tempo de treino, autoconhecimento.

Treinei por bastante tempo nesse estilo, mas com o tempo você sente que isso não é suficiente, então tem que aumentar nem que seja um pouco o volume, mas é mto individual isso

prefiro aumentar carga que volume. mas as variaveis sao pessoais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...