Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até Onde Isso É Verdade?


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

quero que vejam esse vídeo e me digam se isso é verdade

(o pessoal entendedor aqui do forum) obvio que sustento que tem uma trupe aqui que manja sobre qualquer assunto rs (não to sendo irônico).

criei um tópico separado pois fiquei intrigado, se acharem superfluo demais ignorem e me desculpem moderação

editado:

Seguimento do primeiro vídeo com mais enfase no porque da extinção tão precoce


Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parei de assistir quando ela passou os dados. Mas blz.

Seguinte, o mundo todo, com todas suas atividades libera cerca de 500 milhões de toneladas/ano.

Essa plataforma, seguindo de fontes "seguras"(sustentáveis ao extremo), liberta 18,7 toneladas/ano.

Claro isso tudo tem um grande potencial de risco.

Maaaaas o metano não dura mais que 10 anos na superfície, entao ele não tem um grande acúmulo.

Poreeeeeeem se o aquecimento não diminuir, é claro que teremos cada vez mais metano em menos tempo, msm ele durando pouco na atmosfera.

Lembrando, o metano é 30x mais eficiente que o dióxido de carbono, quando se trata de armazenar calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso ver o vídeo agora. É sobre aquela substância, hidrato/hidreto de metano?

Bem, já li que em altas pressões e baixas temperaturas (abaixo de oceanos polares) ele se forma, e que a cada 1 metro cúbico de hidrato, se decomposta, libera 160m cúbicos de metano.

É energia pra caralho em forma de hidrocarbonetos, mas, se ocorrer algum acidente ou uma falha no armazenamento/tubulação, podem ocorrer danos catastróficos sim ein.

Dei uma olhada, é sobre aquecimento global lol. O que eu li foi sobre a utilização desse composto como fonte de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas industrias petroleiras só remendam, "melhorando", sua infra-estrutura.

Fazer previsões climáticas a longo prazo é igual fazer previsões econômicas a longo prazo.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é uma farsa?

gabrielver mais pra frente do vídeo ela fala que pode escapar com o derretimento do gelo que já tá a 40cm... em locais que tinham 2 metros de espessura
mas como você disse que é pouco aí já num sei

fiquei assustado quando ela disse que se escapar 1 por cento do que tem lá com o derretimento do gelo que cobre e protege a região disso, pode acabar dando merda rs


Não posso ver o vídeo agora. É sobre aquela substância, hidrato/hidreto de metano?
Bem, já li que em altas pressões e baixas temperaturas (abaixo de oceanos polares) ele se forma, e que a cada 1 metro cúbico de hidrato, se decomposta, libera 160m cúbicos de metano.

É energia pra caralho em forma de hidrocarbonetos, mas, se ocorrer algum acidente ou uma falha no armazenamento/tubulação, podem ocorrer danos catastróficos sim ein.
Dei uma olhada, é sobre aquecimento global lol. O que eu li foi sobre a utilização desse composto como fonte de energia.

aheaueh

imagina se escapassem logo os dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é uma farsa?

gabrielver mais pra frente do vídeo ela fala que pode escapar com o derretimento do gelo que já tá a 40cm... em locais que tinham 2 metros de espessura

mas como você disse que é pouco aí já num sei

fiquei assustado quando ela disse que se escapar 1 por cento do que tem lá com o derretimento do gelo que cobre e protege a região disso, pode acabar dando merda rs

aheaueh

imagina se escapassem logo os dois

É dificil dar tanta merda assim.

Eu ficaria "tranquilo", por enquanto né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nem vou ver o vídeo por questão de tempo. Mas parece bem interessante. Valeu por compartilhar.

Só queria lembrar uma coisa, desde Aristóteles você tem registro da humanidade achando que o mundo ia acabar ou a humanidade ia sucumbir.

A peste negra, que dizimou um terço da europa, foi a maior destas ameaças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...