Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Variação De Exercicios Do Mesmo Grupo


lucivanleandro

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tava treinando hoje e me surgiu uma dúvida, procurei em outros tópicos mas não achei a resposta.

A pergunta é: Existe algum problema em variar exercícios do mesmo grupo?

Exemplo: Estou malhando Triceps e hoje eu faço Supino fechado, Tríceps corda e Tríceps banco. Próxima semana há algum problema de fazer Triceps Testa, Flexão e Triceps Pulley?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A pergunta é: Existe algum problema em variar exercícios do mesmo grupo?

não.
assim como o pedrinho91 mencionou, eu também costumo usar apenas um exercício para biceps e triceps com 5 séries e variando o exercício conforme o dia..
abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciv com o tempo vc vai ver que é tudo mt relativo. Virão alguns te dizendo que ''Não ! Vc deve seguir uma rotina de treino.'' , mas na boa, eu discordo.

Vc respeitando os mandamentos da hipertrofia, intensidade, progressão de cargas, exercícios compostos ... vc pode variar.

É assim que eu penso ;) hahaha

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão Pedrinho91, Luks e Stein.... a variação eu acho bem mais legal, justamente por causa da rotina e as vezes, por exemplo os bancos de supino estão todos cheios e a pararela ou o pulley estão lá dando sopa. e mais uma dúvida Paralela não trabalha peito em primeiro plano e Triceps em segundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado depende de como está alinhado seu corpo durante a execução.

Se vc projetar seu corpo um pouco pra frente vc estará focando mais o peito, se não me engane o pessoal chama de Mergulho, essa ''paralela'' com o corpo mais inclinado pra frente.

Se vc ficar com o corpo mais ''reto'' durante a execução, vc recrutará mais tríceps (:

Quase ctz que é isso hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...