Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Ecto


dbat

Posts Recomendados

Vou resumir meu treino/alimentação, e gostaria de receber dicas, do que está certo, e o que eu deveria mudar, sei que não existe uma receita exata, mas muita coisa posso estar fazendo errado, ou poderia fazer melhor com alguma pequena mudança. Então segue ai:

Idade: 22 anos

Peso: 64,5kg (começei com 60kg)

Altura: 1,72

Tempo de academia: 2 meses

Sou muito magro, meu bf deve ter aumentado um pouco por causa do bulking, mas todo domingo que geralmente durmo muito e como um pouco a menos por consequência disso sinto meu abdomen "secar", da até um arrependimento kkk.

Medidas

Peito: 96cm (começei com 92)

Braço: 30/30 (começei com 29)

Abdomem: 76 (começei com 74)

Coxa: 50 (começei com 49)

Panturilha: Nâo lembro, estou no trabalho

Antebraço: Não lembro, estou no trabalho

Suplementação:

- Hipercalórico (em média 140~160 gramas por dia): (somente pra implementar minha batida/antes de dormir quando não tem ovo/ou então quando não posso comer banana kk)

- Creatina: 2,5~3g antes do treino, 2,5~3g depois do treino

- Whey não tomo, não tenho dinheiro ainda, vou comprar mes que vem e tomar somente depois do treino junto com creatina uma dosagem de 20-30gramas de proteina.

PS:

- Tomo em média 4~5 litros de água por dia, e depois que começei tomar creatina sinto que estou indo menos ao banheiro.

- Nâo tomo refrigerante nunca, nem no final de semana (Não sinto falta mesmo, já fiquei 3 anos sem tomar uma gota)

- Não como doces (balas/gusoleimas) nunca, não como chocolate/bolacha doce/nada do gênero a 2 meses, não sinto falta, embora sei que irei sentir, mas será em torno de meia barra a cada 3 meses).

Alimentação

7:15

- Batida (250ml leite/2 bananas/2 ovos inteiros)

- Torrada (Pão/presunto/queijo)

9:30

- 2 Bananas (estou no trabalho)

12:00

- 150~200 gramas de arroz

- 50~100 gramas de feijão

- 100~250 gramas de bife (frango ou gado)

- 1~2 tomate ou porção de alface

15:30

- 2 bananas

18:30

- 100~150 gramas de arroz

- 0~50 gramas de feijão

- 100~150 gramas de bife (frango ou gado)

- 200ml de leite

Das 19:00 as 20:30

- Faculdade (não como nada)

20:30

- Academia

22:00

- 100g de frango

- 300 gramas de batata ou arroz

- 200 ml de leite

24:00

- Batida (250ml leite/2 bananas/2 ovos inteiros) ou somente 2 ovos crus e 2 copos de leite.

Treino

Segunda (costas/bíceps) Treino A

1)Puxada Frontal / 4x10 com 50 kgs

2)Remada com halteres / 4x10 cada lado com 16kg

3)Remada no aparelho / 4x10 com 45kg

4)Puxada alta no aparelho (não sei qual o nome do aparelho) / 4x8 com 80kg cada lado.

5)Rosca Scott / 4x10 com 18~20kg (to passando pra 20)

6)Barra W / 4x10 com 10kg cada lado

7)Biceps no crossover, 1 cada vez / 4x10 com 15kg

8)Barra 4x6 ou até falhar

Terça (peito/tríceps) Treino B

1)Supino reto / 4x10 com 20kg cada lado

2)Supino reto com alteres (não sei se é o nome certo) / 4x10 com 16kg cada halteres

3)Crucifixo inclinado com halteres / 4x10 com 8~10kg cada halteres

4)Crossover (faço 1 lado cada vez, isolado) / 4x10 com 15kg cada lado

5)Triceps coice na polia baixa / 4x10 com 10kg

6)Triceps Pulley / 4x10 com 40kg

7)Triceps com barra V de costas pro aparelho / 4x10 com 40~50kg

8)Barra 4x6 ou até falhar

Quarta (pernas/ombros) Treino C

1)Agachamento / 4x10 com 20kg cada lado

2)Leg press / 4x10 com 110kg

3)Extensor / 4x10 com 40kg

4)Flexor / 4x10 com 45kg

5)Panturrilha / 4x10 com 40kg

6)Elevação lateral com alteres / 4x10 de 8kg cada

7)Ombro Puxada vertical polia / 4x10 de 60kg

8)Barra 4x6 ou até falhar

9)Abdominais de vários tipos (faço só 1 dia por semana pois ainda sou muito magro, tenho sim intenção de aumentar os exercícios quando tiver atingido uns 70kg)

Quinta (costas/bíceps) Treino A

Sexta (peito/tríceps) Treino B

Então é isso, alguma sujestão? Criticas e sugestões serão bem vindas.

* A propósito ja aproveitando o tópico: Whey Growth ou 100% da probiótica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o treino da pra melhora muito, ta muito extenso e muitas maquinas, não tem paralela militar agachamento barra terra nda?

dieta vc n conto os macros e kcals

creatina só no pós

whey uso wedy, mas entre esses iria de growth 80% (acho que é só o sem sabor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o treino da pra melhora muito, ta muito extenso e muitas maquinas, não tem paralela militar agachamento barra terra nda?

dieta vc n conto os macros e kcals

creatina só no pós

whey uso wedy, mas entre esses iria de growth 80% (acho que é só o sem sabor)

O que você indicaria mudar no treino?

Obrigado pela dica, gostei do preço do Wedy... Provavelmente mês que vem vou estar comprando ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você indicaria mudar no treino?

Obrigado pela dica, gostei do preço do Wedy... Provavelmente mês que vem vou estar comprando ele...

a divisão, visando maior frequencia ou seja ab2x ou fb2x, e no max 5/6 exercicios, teu tinha 8/9 muito extenso msm, e foco em compostos militar terra agacho paralela supino reto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso parecer chato com as perguntas, mas ao invés de somente segui-las, procuro saber o porque...

a divisão, visando maior frequencia ou seja ab2x ou fb2x, e no max 5/6 exercicios, teu tinha 8/9 muito extenso msm, e foco em compostos militar terra agacho paralela supino reto

Então devo diminuir o número de exercícios, procurar fazer mais compostos... e consequentemente treinando mais músculos por dia?

- Eu não consigo "matar" costas com 2~3 exercícios, eu fico com ela super inchada, e sinto "cansaço físico" mas consigo continuar erguendo naturalmente, diminuindo os exercícios não vai fazer com que eu não consiga "romper" as fibras dos músculos?

Acompanhando. Também não tomo refri e como doces raramente. Como o acfs disse, o treino pode ser melhorado significativamente, procure o tópico como montar um fullbody a la craw e ponha em pratica :D eauhaeu

Abraço.

Fullbody, por eu ser ecto e não possuir rápida recuperação dos músculos não iriam sobrecarregar o treino? E também o treino do dia seguinte pois eu estaria forçando-os novamente?

Vlw pela atenção, abraço

PS: Não sei se posso ficar fazendo perguntas, ou se o tópico é só pra mim postar minha dieta e os resultados para ser acompanhados, se eu estiver fazendo algo errado favor me informar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então devo diminuir o número de exercícios, procurar fazer mais compostos... e consequentemente treinando mais músculos por dia?

- Eu não consigo "matar" costas com 2~3 exercícios, eu fico com ela super inchada, e sinto "cansaço físico" mas consigo continuar erguendo naturalmente, diminuindo os exercícios não vai fazer com que eu não consiga "romper" as fibras dos músculos?

Fullbody, por eu ser ecto e não possuir rápida recuperação dos músculos não iriam sobrecarregar o treino? E também o treino do dia seguinte pois eu estaria forçando-os novamente?

Vlw pela atenção, abraço

PS: Não sei se posso ficar fazendo perguntas, ou se o tópico é só pra mim postar minha dieta e os resultados para ser acompanhados, se eu estiver fazendo algo errado favor me informar...

sim, no teu treino éra dividido em 3 oq sugeri é 2, e compostos são exercicios melhores recrutam mais musculos alem do equilibrio que deve haver.

fazendo chin/pull up + remada curvada + rows conserteza suas costas seraõ bem trabalhadas

não, pois vc ira treina um musculo segunda e novamente quinta, ou seja bom descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os compostos são importantes porque, entre outras coisas, permitem que você suporte uma carga maior. E isso, consequentemente, leva a mais massa muscular.

Se você é iniciante, os compostos podem ser o cerne do seu treino. E acredite em mim: embora no começo seja relativamente fácil, vai chegar uma hora em que o levantamento, o agachamento, o militar, as remadas e o banco vão ficar tão difíceis e pesados que você mal conseguirá fazer algum outro exercício. Talvez algum para o abd ou uns dips para o tríceps e olhe lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo, mudei alguma coisa no treino, menos exercícios, mais compostos...

Sobre as Kcal da dieta: Não me preocupo em calcular bem certinho, mas ja calculei no começo e tenho certeza que passa de 2g/kg de proteina, e 4g/kg de carbo... E estou sempre comendo o máximo possível, quase sempre passa disso fácil... Exceto alguns dias que não tem carne (gado ou frango) aqui em casa, ai é praticamente só ovo (cru com leite e banana nas batidas)...

Ganhei 2cm de braço (estou com 31cm) e creio que seja 90% triceps...

Nâo sei se é assim que funciona... mas nesse ultimo mes começei fazer exercícios que forçam mais a parte de tras do triceps (aquela que encosta no músculo das costas)... e notei que cresceu muito nessa região, então acho que os 2cm ou boa parte foi ali...

Vou me pesar esse fim de semana e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...