Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hernia Umbilical


Alexandre Almeida

Posts Recomendados

Pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida em relação a pessoas com hernia umbilical poderem ou não fazer musculação.

Descobri a mais ou menos um ano que tenho um pequena hernia umbilical,que graças a Deus não é caso cirurgico.Procurei dois especiaslistas no assunto e ambos me liberaram para fazer musculação e a unica recomendação me passaram foi prestar atenção caso eu tenha algum tipo de inchaço ou dor na região da hernia.Inclusive o medico me disse que seria impossivel passar o resto da minha vida sem pegar peso.

No momento o meu ritmo de vida é bastante sedentario,pois devido a trabalho e faculdade não tenho muito tempo para praticar atividade fisica.

Alguém aqui na mesma situação?Que tipos de exercicios não devo fazer?Outras recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ainda não tenho uma hérnia propriamente dita perto da virilha, porque ela ainda está pra estourar. Descobri isso após usar 85% RM no DL, abaixo disso não sentia nada. Se eu estourar ela, preciso de cirurgia.

Mas eu não fiquei longe do DL (que era o único exercício que me atrapalhava), eu mudei para SDL e treino normalmente até com 90% RM. Talvez nossas hérnias sejam em local diferente, mas pelo menos isso funcionou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...