Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mamilo Sensível/inchado Após 1 Mês Da Tpc

Posts Recomendados

Postado (editado)

- Altura: 1,74
- Peso: 79kgs
- Medidas(braço,peito etc): 39cm
- Percentual de gordura(BF): 15%
- Tempo de treino: 1 ano e meio.
- Objetivo: bulk
- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc): logo abaixo.

Galera, tô com um problema e não sei se é comum.

Após quase 1 mês (22 dias) da TPC, ainda sinto meu mamilo sensível e inchado.

Meu ciclo foi na seguinte estrutura:

Durateston Schering Plough

- 1-10 sem
- 250mg segunda/250mg quinta
Stanozolol Landerlan injetável
- 6-10 sem ou 10-14 sem
- 100mg dia sim, dia não
Proteção:
Letrozol Eurofarma
TPC:
Tamoxifeno
- 0-14 dias, 40mg/dia.
- 15-28 dias, 20mg/dia.
Exames antes de iniciar a TPC:
Dia 14/07 foi meu último shot de Stano e Dura.
Iniciei a tpc 33 dias após o último shot e com testo em 361,70 ng/dL, no dia 17/08 e terminei 14/09.
Durante o ciclo senti algumas vezes sensibilidades no mamilo e regulei com Letrozol.
Agora após 22 dias da TPC ainda sinto meu mamilo sensível, se bato ou minha namorada deita no meu peito dói, além deles estarem inchados (não acho que seja ginecomastia pois não sinto nenhuma pedra ou algo duro no peito, apenas um leve inchaço). Minha libido voltou ao normal (100%), não estou mais estressado igual durante o ciclo, me sinto normal, porém com esse problema no mamilo.
Poderiam ajudar ?
Valeu, abraços!
Editado por jose.junior
Postado

Bom eu não entendo muito, mas que teu colesterol ruim ta alto principalmente o VLDL que entope veia e o HDL baixíssimo.

Postado

Bom eu não entendo muito, mas que teu colesterol ruim ta alto principalmente o VLDL que entope veia e o HDL baixíssimo.

r1g0, sim. Nisso que estou focado em melhorar, suplementando omega 3-6-9 e muita gordura boa. Meu TGO e TGP tbm estão péssimos.

Valeu o toque.

Abs!

Deve estar com o estradiol alto... Faça um exame de e2 e veja como está.

MBD, meu estradiol estava em 24,5 (ref.: adulto até 56). Será que com a TPC ele pode ter aumentado ?

Valeu, abs!

Postado

MBD, meu estradiol estava em 24,5 (ref.: adulto até 56). Será que com a TPC ele pode ter aumentado ?

Valeu, abs!

Quase certeza que isso é rebote do IA, o meu subiu mesmo fazendo desmame, o teu também deve ter subido.

Refaz o exame cara.

Postado (editado)

Talvez sim, é bom sempre refazer os exames pós TPC e depois de um tempo pra poder ver se tá tudo ok. Qual a dosagem do letrozol que você usa?

Aparentemente isso é estradiol alto ..

Quase certeza que isso é rebote do IA, o meu subiu mesmo fazendo desmame, o teu também deve ter subido.

Refaz o exame cara.

Vou marcar endocrinologista hoje mesmo para refazer os exames. Entre a consulta e realizar o exame, levaria em torno de 1 semana.

Se comprovado, qual seria a medida ? Voltar com IA e fazer outro desmame ?

Editado por jose.junior
Postado

Seria voltar a administrar o Letrozol ?

Vou solicitar a guia com os exames para o médico, mas não é certo que ele dará... Marquei a consulta para amanha as 17h.

Postado

Vai direto no lab e paga, deve ser relativamente barato só e2. Já aproveita e dosa prolactina também.

E2 - ESTRADIOL (SANGUE) 1 R$ 103,50

PROL - PROLACTINA SEM REPOUSO 1 R$ 118,31

Até iria, mas disseram que preciso do pedido médico mesmo pagando a parte...

Marquei para amanha, espero que ele me passe a maldita guia :/

Talvez sim, é bom sempre refazer os exames pós TPC e depois de um tempo pra poder ver se tá tudo ok. Qual a dosagem do letrozol que você usa?

Aparentemente isso é estradiol alto ..

Mano, desculpe, não vi a pergunta.

Durante todo o ciclo não cheguei a usar 2 comprimidos. Usava apenas em momentos específicos quando sentia muita sensibilidade e queimação.

Postado

Durante todo o ciclo não cheguei a usar 2 comprimidos. Usava apenas em momentos específicos quando sentia muita sensibilidade e queimação.

Não sei se você tenha conseguido controlar bem o e2 usando desta forma ..

Postado

Até iria, mas disseram que preciso do pedido médico mesmo pagando a parte...

Marquei para amanha, espero que ele me passe a maldita guia :/

Bom, ficou caro mesmo.

Se vai fazer pelo plano já pede um hemograma completo e os demais de hormônios.

Pensei que havia administrado o letrozol continuamente em doses baixas pra manter o e2 controlado...

Postado (editado)

Não sei se você tenha conseguido controlar bem o e2 usando desta forma ..

Durante o ciclo controlou, mas agora parece que tá rolando rebote. O melhor seria voltar com o uso e ir fazendo o desmame novamente ?

Bom, ficou caro mesmo.

Se vai fazer pelo plano já pede um hemograma completo e os demais de hormônios.

Pensei que havia administrado o letrozol continuamente em doses baixas pra manter o e2 controlado...

Vou solicitar uma pilha de exames (os mesmos que estão aí no resultado), vamos ver o que ele vai dizer. A última endocrinologista (a que pediu esses exames) não gostou, falou um monte de merda, fez uma guia, me deu e disse para não voltar lá kkkk.

Como eu disse acima,controlou durante o ciclo (a sensibilidade parou), porém agora tá voltando. 22 dias após o término da TPC, quase 3 meses após o último shot de durateston. Não pensei que fosse demorar tanto para rolar esse rebote.

O correto seria voltar com o Letrozol agora e ir desmamando ?

Editado por jose.junior
Postado

Sensibilidade é só um dos sintomas do e2 alto, não dá pra se basear por isso...

Enfim, eu voltaria JÁ com o letrozol por umas duas semanas e desmamaria... Mesma dose intra ciclo, 1/4 comprimido a cada 2 ou 3 dias.

Postado

Sensibilidade é só um dos sintomas do e2 alto, não dá pra se basear por isso...

Enfim, eu voltaria JÁ com o letrozol por umas duas semanas e desmamaria... Mesma dose intra ciclo, 1/4 comprimido a cada 2 ou 3 dias.

Vejo por aí que esse inchaço não é permanente no começo e que depois diminui, correto ?

Vou voltar hoje mesmo com o Letrozol e aguardo o resultado do exame. Porém, o e2 estiver baixo, posso acabar reduzindo mais ainda ele com o Letrozol né... o que pioraria os sintomas, correto ?

Postado

Não pioraria os sintomas. Os colaterais de e2 zerado são bem diferentes de colaterais de e2 alto. Inchaço é reversível sim, caroço também é, porém é mais difícil.

Em quanto tempo você vai fazer o exame? Quantas doses de letrozol vai tomar até lá +- ?

Postado (editado)

Não pioraria os sintomas. Os colaterais de e2 zerado são bem diferentes de colaterais de e2 alto. Inchaço é reversível sim, caroço também é, porém é mais difícil.

Em quanto tempo você vai fazer o exame? Quantas doses de letrozol vai tomar até lá +- ?

Ainda não sinto nenhum caroço, ainda bem!

Amanha passo na consulta, se ele me der a guia, já faço o jejum de 12 horas e quarta tiro o sangue. Na própria quarta sai o resultado.

Hoje inicio com 1/4 de comprimido por dia até sumir a sensibilidade, depois 1/4 a cada 2 dias, 1/4 a cada 3 dias até ir aumentando esse intervalo. O que acha ?

Confirmei no tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/141994-a-biblia-do-estrogenio-por-gh15/?hl=b%EDblia

E realmente, são diferentes. Porém, seguindo a linha dos colaterais, não pude identificar se está alto ou baixo. Mas, ginecomastia ocorre com E2 alto, vou seguir esse caminho enquanto não tenho o resultado dos exames.

Editado por jose.junior
Postado

Desculpa cair aqui de paraquedas mas... Eita examinho de e2 caro viu!! aqui onde eu moro só o de estradiol ta na média de uns 30 reais, tem lab q cobra 50 e por ai vai.. pesquisou em varios labs e postou esse preço porque foi o mais barato ai ou é pelo plano? rapais to impressionado

Postado

Ainda não sinto nenhum caroço, ainda bem!

Amanha passo na consulta, se ele me der a guia, já faço o jejum de 12 horas e quarta tiro o sangue. Na própria quarta sai o resultado.

Hoje inicio com 1/4 de comprimido por dia até sumir a sensibilidade, depois 1/4 a cada 2 dias, 1/4 a cada 3 dias até ir aumentando esse intervalo. O que acha ?

1/4 por dia acho muito começa com 1/4 dsdn e logo aumenta pra ds2dn, ds3dn e assim por diante... Letrozol é meio pancadão.

Postado

Desculpa cair aqui de paraquedas mas... Eita examinho de e2 caro viu!! aqui onde eu moro só o de estradiol ta na média de uns 30 reais, tem lab q cobra 50 e por ai vai.. pesquisou em varios labs e postou esse preço porque foi o mais barato ai ou é pelo plano? rapais to impressionado

Eu sempre realizo exames nesse laboratório, é bem recomendado pelos médicos.

Vou postar essa lista que eu pedi orçamento e você vai ficar mais impressionado haha:

exames.png

1/4 por dia acho muito começa com 1/4 dsdn e logo aumenta pra ds2dn, ds3dn e assim por diante... Letrozol é meio pancadão.

Por isso fiquei com medo de manter ele durante todo o ciclo. Usei apenas em certos momentos... acho que vacilei então no desmame.

Vou fazer isso aí... espero que reduza esse inchaço :pope:

Postado

Eu sempre realizo exames nesse laboratório, é bem recomendado pelos médicos.

Vou postar essa lista que eu pedi orçamento e você vai ficar mais impressionado haha:

exames.png

oia o garotão, hahuaueaa. Poisé mano, mas é pelo prano de saúde??

@não da pra ver o spolier

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Esse estradiol por mais de 100 reais está bem fora do preço normal de mercado.

[2] Estradiol tem que ficar de olho por uns 2 meses depois do último shot do ciclo.

[3] Se estiver com letrozol e o estradiol estiver alto, veja se o produto é original.

[4] Tem laboratórios que cobram entre R$18 e R$30 reais o estradiol - dose semanalmente - se estiver tudo controlado, apenas aguente firme.

Postado

Tá dooooido que eu pago 3 mil nesses exames ? hahaha. Tudo pelo plano, man! Porém, o médico precisa passar o pedido e esse é o problema...

@caraca, zuou o spoiler... amanha posto de novo. Tá lá no trampo :/

[1] Esse estradio por mais de 100 reais está bem fora do preço normal de mercado.

[2] Estradiol tem que ficar de olho por uns 2 meses depois do último shot do ciclo.

[3] Se estiver com letrozol e o estradiol estiver alto, veja se o produto é original.

[4] Tem laboratórios que cobram entre R$18 e R$30 reais o estradiol - dose semanalmente - se estiver tudo controlado, apenas aguente firme.

Man, você é de SP ? Sabe algum laboratório por aqui nesse valor ? Amanha vou ligar para alguns e consultar o valor.

Nesse preço dá para fazer quinzenalmente pelo menos...

Interessante fazer Prolactina caso o e2 esteja controlado, né ?

O letrozol é da Eurofarma, já mandei 1/4 agora.

Abraços!

Postado

Segue a imagem com os valores:

exames.png

Postado

Galera, consegui os seguintes pedidos de exame:

Ultrassom Hepático

Ultrassom Vesicula alguma coisa

Ultrassom Tireoide

Eco Cardiograma

Mapa 24 horas

Teste Ergométrico

Estradiol

Testo

GGT

Cortisol

Fosfatase alguma coisa

Prolactina

Acido urico

Hemograma compl.

TSH

TGO

TGP

Glicemia

Colesterol

HDL e LDL

Triglicerides

Vou realizar todos amanha, exceto os ultrassom.

Posto aqui os resultados.

Postado

[1] Não se esqueça de mencionar que você precisa manter a cópia original da prescrição dos exames para repetir os exames no futuro.

[2] Peça ao laboratório que faça uma cópia e devolva a original para você - pois vc terá que fazer acompanhamento.

[3] Você pode selecionar quais exames quer fazer dentre a lista prescrita - você não é obrigado a realizar todos os exames na lista.

[4] A validade da receita é infinita - desde que não tenha data,

Postado

[1] Não se esqueça de mencionar que você precisa manter a cópia original da prescrição dos exames para repetir os exames no futuro.

[2] Peça ao laboratório que faça uma cópia e devolva a original para você - pois vc terá que fazer acompanhamento.

[3] Você pode selecionar quais exames quer fazer dentre a lista prescrita - você não é obrigado a realizar todos os exames na lista.

[4] A validade da receita é infinita - desde que não tenha data,

CARACA ? Mano! Pode fazer sem eles ficarem com a guia do pedido médico ? É a solução para todos os meus problemas hahahhaa.

Valeu, vou pedir isso pra eles. Basta dizer que eu vou fazer acompanhamento e preciso manter a original comigo ?

Vou tentar e posto aqui como foi...

Postado

[1] Aparentemente está tudo bem.

[2] O fígado ainda demonstra que não se recuperou, mas não deve demorar muito.

[3] O mais preocupante é o seu HDL, que foi realmente destruído.

[4] A testo está no limite inferior, sugerindo que o eixo ainda está se recuperando.

[5] Como eu falo: quer recuperr bem o eixo? Tem que recuperar bem o fígado.

[6] Adições imediatas: Recomendo urgente uma dieta com bastante castanhas, azeite de oliva, óleos bons em geral, e metionina. Muita metionina. 3 fracos de Epocler ou similares por 1 mês.

Postado (editado)

[1] Aparentemente está tudo bem.

[2] O fígado ainda demonstra que não se recuperou, mas não deve demorar muito.

[3] O mais preocupante é o seu HDL, que foi realmente destruído.

[4] A testo está no limite inferior, sugerindo que o eixo ainda está se recuperando.

[5] Como eu falo: quer recuperr bem o eixo? Tem que recuperar bem o fígado.

[6] Adições imediatas: Recomendo urgente uma dieta com bastante castanhas, azeite de oliva, óleos bons em geral, e metionina. Muita metionina. 3 fracos de Epocler ou similares por 1 mês.

[1] Ufa, cara.

[2] Sim, ele tava BEM derrubado depois do ciclo, já está melhorando.

[3] HDL tá em 20, ele chegou a 11. LDL está em 126, chegou a 175. Você definiu bem, foi destruído.

[4] A testo é o que mais me preocupa, pois iniciei a TPC com 361,70, e agora, 22 dias após o termino da tpc (82 dias após último shot) minha testo está em 154.0.

[5] Vou focar nisso.

[6] Minha dieta atual contém bastante castanhas, azeite, óleo de canola, etc... Se tiver um tempo, essa é minha dieta atual https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sD37LYr5ocE0QOxROcTZtZnF1z1lTMufWRV9ru-ZUyM/edit#gid=2014335455 , um resumo: Proteína 2,50. Carboidrato 5,06.G. Trans 0,00. G. Saturada 0,46. G. Poli 0,71. G. Mono 0,46. Fibra 0,48.

Obrigado man!!!!

EDIT:

Vou providenciar e pesquisar sobre a metionina e epocler ! Valeu a dica :)

Editado por jose.junior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...