Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Em Relação À Minha Dieta Bulking [Avaliem, Por Favor]


Besao

Posts Recomendados

Altura: 1,77cm
Peso: 58kgs
BF: 7%

Objetivo da dieta: Bulking

Suplementação: Caseína e Whey Protein

Total de água: 3 litros/dia

Olá a todos.

Gostaria muito da ajuda de vocês, por favor.

Já malho há 2 anos, mas tive que parar de malhar no início deste ano e perdi tudo, pois sou ectomorfo, então 2 meses sem malhar já perco tudo :(

Aí, voltei a malhar há 2 meses e fiz um programa com um nutricionista esportivo bem famoso aqui no Rio de Janeiro (Dr. Roberto Nogueira). Ele passa a dieta e o treino.

Apesar de ser bem magro, fiz um programa de 5 semanas para secar a barriga e depois fazer bulking.

Já fechei a etapa do cutting (era dieta cíclica, um dia com carb, outro dia só proteína) e agora vou começar o bulking.

Acontece que a dieta bulking que ele me passou, eu fiz os cálculos e tem apenas 1.700 kcals.

Sendo que eu sou ectomorfo, metabolismo muito acelerado, sempre precisei comer muito pra crescer.

Tudo bem que eu emagreci, estava em cutting, meu metabolismo deve ter desacelerado, mas no próprio programa que ele me passou está escrito que meu Valor Energético Total é de 2.400kcal/dia, ou seja, pra crescer eu preciso comer mais do que isso, não?

Desculpa pedir a opinião de vocês. Sei que o certo é eu falar com o Dr. Roberto, mas estou tentando falar com ele há dias e não consigo de jeito nenhum, por isso resolvi pedir ajuda aqui.

Então, o que vocês acham?

2mwgrqo.png

Essa dieta é pra bulking mesmo? Meu metabolismo desacelerou tanto assim que hoje em dia, mesmo sendo ectomorfo, eu preciso apenas de cerca de 1700 kcal pra crescer??

Pensei em ser algum tipo de dieta de manutenção, mas mesmo assim tem poucas calorias pra dieta de manutenção e dura muito tempo (10 semanas, sendo que meu cutting foi de apenas 5 semanas).

Além disso, o que vocês acham da dieta em si?

Pois já pesquisei muito aqui no fórum e vi que o certo é 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura boa e o resto de carboidrato. E essa dieta que ele passou não atende a esses requisitos.

Enfim, desculpe o texto longo.

Agradeço desde já pela atenção.

Abraços!

Editado por Besao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, se você tiver acabado de sair de um cuting, as vezes pode ser que ele esta fazendo um periodo de adaptação antes de iniciar realmente com o bulking. De toda forma eu acho que 1.800kal é um valor bem baixo, mesmo sendo apenas para manutenção.

Sim, amigo. É o que vc disse. Mesmo pra manutenção tem muita pouca caloria, e agora to confuso sem saber o que fazer.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que muitas vezes nutricionistas passam dietas de cabeça sem nem ao menos calcular quantas calorias ela possui com alimentos ditos saudáveis para dar maior credibilidade a dieta deles. mas sem ao menos ter uma distribuição correta dos macros.

Você pode falar para ele isso que você concluiu (que essa dieta esta abaixo do seu gasto calórico) e pede para ele corrigir essa dieta ou procura um outro nutricionista. Outra opção é aprender a montar você mesmo a sua.

Eu não acredito que comendo tão pouco você ira conseguir ganhar peso.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas de todos.

O que me aconselhariam a fazer?

Adicionar calorias até chegar a cerca de 2.500 calorias? Seguindo a distribuição de 1g/kg de gordura boa, 2g/kg de proteína e o resto de carboidrato.

Ou existe alguma chance de eu conseguir crescer comendo apenas 1.700 calorias, e aí então deveria dar uma chance para a dieta do nutricionista?

O que acham?

Agradeço desde já!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...