Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Terra E Agachamento Com Mais Peso


werty_gremio

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu treino há quase dois anos, descobri o fórum faz um ano e a partir desse momento comecei a treinar certo, passei longe de treinos de instrutores. Inicialmente, fiz um fb e nos últimos meses tenho feito um AB 2x push/pull visando sempre a progressão, que foi quando mais cresci. Entretanto, a medida que aumento o peso do Terra e do Agachamento a minha execução piora, fui muito criticado pelo instrutores da minha academia os quais disseram pra eu abandonar o treino. No terra, eu acabo curvando um pouco a coluna e no agachamento se eu não ponho anilhas nos pés eu perco o equilíbrio.

O treino é o seguinte

TREINO A

Agachamento livre 5x5 -60 kg

Supino Reto 5x5 -70 kg

Militar 5x5- 30 kg

Paralelas 4x8 bw + 10kg

Treino B

Chin up 5x5 BW + 10kg

lev terra 5x5 65 kg

remada curvada 40

krock rows 2x 20~25 22kg

Agradeço desde já

Editado por werty_gremio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Piora simplesmente por estar pesado, mantem o peso, ou entao faz deload ja que voce ta seguindo algo parecido com SL.

Mas eu sinto que consigo levantar muito mais peso. Não existem exercícios de mobilidade e estabilidade indicados?? O farmer walk não ajudaria na estabilidade no terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, concordo com o rapaz lá, se piora é pq deve estar pesado. Mesmo que seu quadríceps aguente, as vezes alguns musculos de seu corpo ainda não aguenta, seja o posterior, o abdomen, a lombar... Priorize a execução. Você consegue agachar sem as anilhas quando o peso está menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu sinto que consigo levantar muito mais peso. Não existem exercícios de mobilidade e estabilidade indicados?? O farmer walk não ajudaria na estabilidade no terra?

Farmer's walk? Nao sei, acho que nao, talvez ele auxiliaria no teu grip ou na sustentaca na fase final/inicial do terra, prefiro nao falar muito pois nao tenho certeza do que disse. Agora, pela logica padrao, se sua coluna enverga no Terra, e porque esta pesado. Com relacao ao agachamento, tente fazer descalco, eu ja senti certa instabilidade ao fazer com tenis muito macio, voltado mais para corrida mesmo.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farmer's walk? Nao sei, acho que nao, talvez ele auxiliaria no teu grip ou na sustentaca na fase final/inicial do terra, prefiro nao falar muito pois nao tenho certeza do que disse. Agora, pela logica padrao, se sua coluna enverga no Terra, e porque esta pesado. Com relacao ao agachamento, tente fazer descalco, eu ja senti certa instabilidade ao fazer com tenis muito macio, voltado mais para corrida mesmo.

Como eu faço para postar o vídeo da execução para vocês avalharem?

Olha, concordo com o rapaz lá, se piora é pq deve estar pesado. Mesmo que seu quadríceps aguente, as vezes alguns musculos de seu corpo ainda não aguenta, seja o posterior, o abdomen, a lombar... Priorize a execução. Você consegue agachar sem as anilhas quando o peso está menor?

Eu até consigo agachar sem anilhas com menos peso, mas a execução fica MUITO melhor com anilhas.. uso as de 1 kg, não sei se interfere em alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço para postar o vídeo da execução para vocês avalharem?

Eu até consigo agachar sem anilhas com menos peso, mas a execução fica MUITO melhor com anilhas.. uso as de 1 kg, não sei se interfere em alguma coisa

Sei nao, camarada, isso quero saber tambem, ultima vez que postei uma imagem aqui, ela nao apareceu, kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca no YouTube e depois cola o link aqui.

E concordo que deve baixar o peso e fazer com boa técnica. Se está com execução ruim não tem motivo para insistir em colocar mais carga.

Eu mesmo filmei meu agachamento essa semana e fiz um deload para poder descer mais. Tanto que minhas pernas estão mt doloridas hj na parte de trás.

Editado por Pablo79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso das anilhas é falta de alongamento. Entra no diário da Fabi e fala seu problema a ela, ela saberá te ajudar. Provavelmente mandará você fazer alongamento do posterior e couch stretch.

Posta o video no youtube e coloca o link.

Outra coisa que ajuda na execução é o que o pessoal falou. Usar um tenis sem ser de corrida. Eu malho com um sapatenis nos dias de perna kkk melhor tenis que ja tive hahaha agora se quiser investir, tem uns tenis ótimos para agachar, que tem tipo um "saltinho" atras, facilitaria seu agachamento. O ruim é que, pelo que o debew daqui do forum me falou, nao eh indicado para os outros exercicios de perna. Só para o agachamento. Ele facilitaria essa sua deficiencia no posterior eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu treino há quase dois anos, descobri o fórum faz um ano e a partir desse momento comecei a treinar certo, passei longe de treinos de instrutores. Inicialmente, fiz um fb e nos últimos meses tenho feito um AB 2x push/pull visando sempre a progressão, que foi quando mais cresci. Entretanto, a medida que aumento o peso do Terra e do Agachamento a minha execução piora, fui muito criticado pelo instrutores da minha academia os quais disseram pra eu abandonar o treino. No terra, eu acabo curvando um pouco a coluna e no agachamento se eu não ponho anilhas nos pés eu perco o equilíbrio.

O treino é o seguinte

TREINO A

Agachamento livre 5x5 -60 kg

Supino Reto 5x5 -70 kg

Militar 5x5- 30 kg

Paralelas 4x8 bw + 10kg

Treino B

Chin up 5x5 BW + 10kg

lev terra 5x5 65 kg

remada curvada 40

krock rows 2x 20~25 22kg

Agradeço desde já

Realmente, filmar pode ser uma boa solução, porém pra 5x5 seus pesos no agacho e terra, principalmente estão MUITO baixos pra estagmar, você deve estar fazendo algo MUITO errado, porque, pense, seu supino é melhor que o agacho e terra.

O que EU faria é estudar ainda melhor ambos os movimentos e fazer mobilidades, como o couch stretch, etc. Tem um tópico somente dos MobilityWODs, recomendo que veja pelo menos alguns que podem te ajudar nesses exercícios que são os que você tem dificuldade:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...