Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casamento Homossexual


Visitante

Posts Recomendados

Não há dúvidas que é de interesse político comprar votos de grupos sociais minoritários.

Contudo, não vejo qualquer razão para que, homossexuais tenham qualquer restrição ao matrimônio, adotar filhos, assumir-se perante a sociedade e ser visado como um igual, sem qualquer distinção. Então me fala, qual direito civil que eu como hétero tenho, que alguém como homossexual também não tenha?

Com todo respeito a religião, mas suas opiniões só deveriam dizer respeito dentro de sua casa. Estatura extremamente conservadora, liderará a intolerância ou desrespeito com outro ser vivo. Na nossa sociedade, essa de maioria cristã por exemplo, foi quem no inicio de tudo, assegurou nosso direito a liberdade e a vida!

Nesse momento nas regiões islâmicas, gays, podem estar tendo seu reto, lacrado com ferro em brasa, ou vidro estilhaçado e em detrimento disso, por não poder evacuar, eles acabaram morrendo por infecção generalizada! Nas comunidades indígenas, se vc apresentasse trejeitos gays, vc era considerado uma falha humana, logo vc não merecia viver! Essas sim, são comunidades extremistas, intolerantes e homofóbicas! Por isso eu fico puto qd um panaca qlq (não falo de vc, mas de uns caras que leem 2 posts e vem com essa ladainha do caralho!) vem dizer que eu sou homofóbico, pq não vou soltar fogos de artifício caso meu filho um dia, venha me dizer que é homossexual!

Acho que nosso país necessita de educação, talvez um dia, possamos pautar as futuras decisões e corrigir erros do passado. Um erro não justifica um outro, mas opor-se a simples direitos de cidadania é o mesmo que reprimir e repudiar sua essência, talvez tenha esta liberdade possa ser fruto de um erro, mas ao reprimir um grupo social, irá apenas caminhar em mãos dadas para outro. Tbm acredito! Nossas crianças precisam aprender a ler, escrever, aprender matemática, ciências, pq não filosofia? Isso era e é ensinado nas maiores civilizações do mundo e deu certo, pq não daria aqui? Ensina isso primeiro, depois parte pra coisas como sexualidade e toda essa merda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não há dúvidas que é de interesse político comprar votos de grupos sociais minoritários.

Contudo, não vejo qualquer razão para que, homossexuais tenham qualquer restrição ao matrimônio, adotar filhos, assumir-se perante a sociedade e ser visado como um igual, sem qualquer distinção. Então me fala, qual direito civil que eu como hétero tenho, que alguém como homossexual também não tenha?

Com todo respeito a religião, mas suas opiniões só deveriam dizer respeito dentro de sua casa. Estatura extremamente conservadora, liderará a intolerância ou desrespeito com outro ser vivo. Na nossa sociedade, essa de maioria cristã por exemplo, foi quem no inicio de tudo, assegurou nosso direito a liberdade e a vida!

Nesse momento nas regiões islâmicas, gays, podem estar tendo seu reto, lacrado com ferro em brasa, ou vidro estilhaçado e em detrimento disso, por não poder evacuar, eles acabaram morrendo por infecção generalizada! Nas comunidades indígenas, se vc apresentasse trejeitos gays, vc era considerado uma falha humana, logo vc não merecia viver! Essas sim, são comunidades extremistas, intolerantes e homofóbicas! Por isso eu fico puto qd um panaca qlq (não falo de vc, mas de uns caras que leem 2 posts e vem com essa ladainha do caralho!) vem dizer que eu sou homofóbico, pq não vou soltar fogos de artifício caso meu filho um dia, venha me dizer que é homossexual!

Acho que nosso país necessita de educação, talvez um dia, possamos pautar as futuras decisões e corrigir erros do passado. Um erro não justifica um outro, mas opor-se a simples direitos de cidadania é o mesmo que reprimir e repudiar sua essência, talvez tenha esta liberdade possa ser fruto de um erro, mas ao reprimir um grupo social, irá apenas caminhar em mãos dadas para outro. Tbm acredito! Nossas crianças precisam aprender a ler, escrever, aprender matemática, ciências, pq não filosofia? Isso era e é ensinado nas maiores civilizações do mundo e deu certo, pq não daria aqui? Ensina isso primeiro, depois parte pra coisas como sexualidade e toda essa merda!

Divergência cultural. Enquanto os homossexuais forem vistos como qualquer tipo de anomalia, haverá preconceito, por sua vez irá proporcionar desdém e menosprezo para estes.

Aprovar leis que atribua novos direitos a homossexuais não irá sanar os problemas envolvidos, mas poderá conscientizar uma parte da população, em relação a não haver distinção social por motivos fúteis. Este seria um processo longo, levará séculos ou mesmo milênios para que tais preconceitos sejam abolidos por espontânea vontade, mas o primeiro passo para a sociedade como um todo, é a aceitação, o tempo irá encarregar-se de romper as questões de divergência cultural, portanto a lei poderá andar a favor, para que um dia isto seja possível.

Logo eu particularmente, sou totalmente a favor de união matrimonial, adotar filhos e qualquer lei derivada a união conjugal e constituição de família, para este grupo minoritário.

Depende de onde você está tirando sua fonte de informação.

As comunidades indígenas por exemplo, lembro de ter visto uma reportagem a talvez 8 ou 9 meses atrás, não lembro se foi no history ou na cultura. Relatava o seguinte.

"Existe uma crescente homossexual na comunidade indígena, onde homens mais velhos contratam garotos jovens para prestar-lhe algum tipo de serviço, e após terem contratado-o oferecem dinheiro para obter ou exigem relações sexuais com estes garotos."

Ou seja, pedofilia e homossexualidade. Segundo a reportagem, os garotos que praticavam tais atos, faziam por espontânea vontade, ninguém os forçava a nada, embora aparentemente exigissem inicialmente. Tudo indica que seja relativamente comum, entre esta comunidade pelo menos.

Não nego possuirmos uma forte influência romana, contudo a visão que tínhamos a 10.000 anos atrás, está sujeita a ser alterada.

Ambos concordamos no mesmo aspecto, descriminação e abuso dos direitos humanos, é vil e não contribuirá em nada para a sociedade.

Principalmente filosofia que é imensamente desvalorizado em nosso país.

Bem, acredito que a resposta para esta pergunta seja, não é do interesse político.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo da sua opinião e chamo a atenção para as impropriedades do seu discurso.

Porque existe uma diferença sutil entre ter opinião e reprimir.

Ter opinião é ficar no campo das ideias, é dizer "não gosto", "não quero perto de mim" e "não concordo".

Reprimir e discriminar é de ordem prática, sai do campo das ideias e entra no campo da vida real.

Reprimir é ver um casal gay na rua e ir lá brigar com eles.

Reprimir é ter um comércio, por exemplo, e não admitir a presença de gays nele.

Reprimir e discriminar é ter um motel e não admitir que gays o frequentem.

Reprimir é espancar e matar gays só por serem gays.

Reprimir é negar emprego a um gay apenas por ele ser gay.

E contra todas essas coisas já existem leis.

Ofender também não é reprimir.

Reprimir é reprimir, ofender é ofender.

E também existem leis para coibir as ofensas. Ofender um gay é crime.

E "querer impedir" em um debate é um tanto quanto contraditório, porque esbarra em um problema de ordem prática.

Como é que vou "impedir" alguém de ser gay em um debate?

Há uma grande diferença entre uma coisa e outra.

Tudo o que fica no campo das ideias e do debate e que não descamba para a incitação ao crime, é apenas opinião.

E opinião não é crime, não existe crime de opinião no Brasil, pelo menos por enquanto, porque se a PL 122 for convertida em lei, haverá.

E é isso que os simpatizantes não entendem.

Gayzistas até entendem, mas como são desonestos, se fazem de desentendidos.

Bom, talvez tenhamos uma divergência filosófica. Concordo que ter uma opinião é ficar no campo das idéias. Dentro da sua cabeça é onde acredito que se limita a opinião de cada um, e, neste limite, você é livre para pensar da maneira que preferir.

Expor uma opinião, contudo, acredito que é partir para a prática. Ao expor uma opinião você influencia, você pode ofender, você efetua uma ação no mundo externo com consequências. Pra entender, poderia fazer a seguinte analogia: Você tem uma namorada e acha que ela está engordando. Sempre que a vê, enxerga nela as novas dobras, os novos pneus, o rosto redondo. Seu relacionamento, contudo, continua pacífico e tranquilo. Um certo dia, ao encontrar-se com ela, você comenta: "amor, acho que você está engordando". Forma-se um escarcéu, o tempo fecha, uma chuva de meteoros começa a cair e era o fim da era dos dinossauros para o seu namoro. There you go. Expôs a opinião, partiu pro campo da prática, ofendeu, criou uma celeuma.

Mais uma: existe um motivo para que tantos sites e revistas de fofoca publiquem as opiniões dos famosos sobre tantos assuntos. Elas influenciam as pessoas sem opinião que as leem. Está cheio de fulano ou sicrano por aí que acredita que trair é errado porque Tony Ramos falou na revista que o certo é o casamento monogâmico e pra a vida toda, ou que gays são doentes porque Silas Malafaia deu a opinião dele durante o culto. Enfim.

Você pode até dizer que há liberdade de expressão e, sim, há, concordo. Mas, por outro lado, a nossa sociedade é pautada no respeito ao próximo e temos que concordar que existe uma certa hierarquia na tutela dos direitos... Como citaram anteriormente, já está posto, inclusive na legislação, que há certas exposições de opiniões muito mais nocivas que a garantia à liberdade de expressão destas.

No fim das contas, acredito que, embora nem toda opinião seja ofensiva, a exposição de algumas delas, as vezes, é. Não quero parecer o extrema-esquerda-liberal-dreadlock-do-caralho, mas, sim, algumas ideias são ofensivas. Do mesmo jeito que me estresso se alguém disser, por exemplo, que alergia alimentar é frescura, imagino que um cara que é gay deve se estressar pra caralho e se ofender quando ouve que "homossexualidade não é natural", que "gay é doente", que "não quero gays perto de mim" etc. Deu pra entender meu ponto de vista, né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí não teríamos de partir para o pressuposto que todas as pessoas do planeta, teria de agir da mesma forma, no que diz respeito a dialogar e debater e tolerar.

Aqui pode até estar havendo um debate saudável e natural, mas como o próprio amigo disse em seu post anterior, em algumas culturas sociais específicas, o ponto de vista é extremista, provavelmente levando-os a praticar ações de descriminação com outros seres vivos, isto se aplica a qualquer grupo social, sejam negros, mulheres, deficientes genéticos ou qualquer outro gênero, aqui estamos dialogando especificamente dos homossexuais.

Antes de mais nada, o que é a lei?

É um movimento que busca promover ordem e justiça, cujo qual é a união de ideias que irá refletir-se no comportamento e conduta da sociedade como um todo, ou seja ela servirá para nós proteger de nós mesmos.

Como seria um mundo em que estupro, assalto e assassinato fossem coisas triviais? Seria um mundo diferente, mesmo que a mesma espécie domine o mesmo planeta e estivesse no mesmo período cronológico.

A balança da justiça, é o significado místico da justiça equivalência e equação.

O juramento dos advogados é este, correto?

"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Muito bem, a problemática não se diz respeito ao fórum, não se diz respeito a apenas uma rua, estado ou apenas um país como caso isolado, mas envolve todo o globo terrestre.

Se a função das leis é trazer o que é justo, ensinar a viver e conviver com outros, germinar o melhor que o homem pode oferecer a uma sociedade, por que intervenções que a lei oferece, visando diminuir tais casos, que porventura desestimular atos racistas e discriminatórios para um grupo social específico, relembrando que pode ser este qual for.

Sim, pode existir leis que julguem e culpem casos de assassinatos por motivos fúteis, mas esta seria a ação uma vez já concretizada. Por que não tentar evitar que isto se quer ocorra? Para que isto deve-se uma série de diferentes fatores, não há dúvida, mas quando algo poderá contribuir para determinado meio, não significa que devemos descarta-la porque ali não se encontram todas as ferramentas necessárias para a construção de uma escada metafórica.

As raízes podem até conter fungos, mas ainda assim existirá a promessa de um dia germinar em algo novo e mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão aborto e dos gays não diz respeito à ciência e tampouco à religião.

O legislador não vai pensar pela perspectiva cientifica e, tampouco, religiosa. Mas sim no âmbito dos interesses. O próprio pastor que vota contra um projeto gay não está ali tão motivado por seus dogmas quanto pelo entusiasmo de agradar os anseios de seus eleitores.

Entendendo que política é conflito, é jogo de interesse, esta noção tecnocrática de debater assuntos publicamente e reverter as conclusões em políticas públicas se mostra ineficiente.

As manifestações mostraram exatamente esta "crise da política representativa", que tanto falaram.

As decisões democráticas não são modeladas pela média da soma de opiniões de todos, tampouco pela síntese das intensões de uma minoria dotada de bom senso.

Eu insisto: ver isto tudo em termos dicotômicos, maniqueístas, etc., não vai fazer você entender a questão. Há um abismo gigante entre querer o bem dos homossexuais e apoiar as políticas esquerdistas que se propõe "responder" os anseios deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí não teríamos de partir para o pressuposto que todas as pessoas do planeta, teria de agir da mesma forma, no que diz respeito a dialogar e debater e tolerar.

Acredito que seja o contrário! É justamente por acharmos que não somos todos iguais, que em nossa sociedade, fica assim então permitido o debate! Em sociedades extremistas sim, é que o debate não ocorre pois nelas, fica implícito que todos devem agir do mesmo modo! Veja no islã por exemplo! Não ha debate, se vc é gay, vc é um ímpio e não merece nada alem da morte! Falei dos indígenas no passado! Hj os índios andam de L200, tem sky em suas tocas hsuahsua! Acredito que sua conduta possa ter mudado no decorrer desses últimos séculos! Eu tenho um casal de amigos que vieram do Maranhão e são descendentes diretos de índios! E o cara tinha um ditado que dizia assim: É 2 coisas que vc não vê por aew! Índio gay, e índio do cabelo ruim hsuahsuas!

Aqui pode até estar havendo um debate saudável e natural, mas como o próprio amigo disse em seu post anterior, em algumas culturas sociais específicas, o ponto de vista é extremista, provavelmente levando-os a praticar ações de descriminação com outros seres vivos, isto se aplica a qualquer grupo social, sejam negros, mulheres, deficientes genéticos ou qualquer outro gênero, aqui estamos dialogando especificamente dos homossexuais. Eu sempre parto do conceito de que devo respeitar o sujeito, não suas idéias! Assim do mesmo modo aceito isso dos outros para cmg! Parece algo difícil, mas não é!

Antes de mais nada, o que é a lei?

É um movimento que busca promover ordem e justiça, cujo qual é a união de ideias que irá refletir-se no comportamento e conduta da sociedade como um todo, ou seja ela servirá para nós proteger de nós mesmos.

Como seria um mundo em que estupro, assalto e assassinato fossem coisas triviais? Seria um mundo diferente, mesmo que a mesma espécie domine o mesmo planeta e estivesse no mesmo período cronológico.

A balança da justiça, é o significado místico da justiça equivalência e equação.

O juramento dos advogados é este, correto?

"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Muito bem, a problemática não se diz respeito ao fórum, não se diz respeito a apenas uma rua, estado ou apenas um país como caso isolado, mas envolve todo o globo terrestre.

Se a função das leis é trazer o que é justo, ensinar a viver e conviver com outros, germinar o melhor que o homem pode oferecer a uma sociedade, por que intervenções que a lei oferece, visando diminuir tais casos, que porventura desestimular atos racistas e discriminatórios para um grupo social específico, relembrando que pode ser este qual for.

Sim, pode existir leis que julguem e culpem casos de assassinatos por motivos fúteis, mas esta seria a ação uma vez já concretizada. Por que não tentar evitar que isto se quer ocorra? Para que isto deve-se uma série de diferentes fatores, não há dúvida, mas quando algo poderá contribuir para determinado meio, não significa que devemos descarta-la porque ali não se encontram todas as ferramentas necessárias para a construção de uma escada metafórica.

As raízes podem até conter fungos, mas ainda assim existirá a promessa de um dia germinar em algo novo e mudado. A temática das leis é aquilo que falei antes, é mais proveitoso para o estado, criar leis que abranjam os costumes sociais da maioria do seu povo! Na nossa sociedade por exemplo, os valores morais da doutrina judaico-cristã estão tão entranhados no nosso modo de convívio social, que as pessoas se quer conseguem diferir quando elas estão exigindo um direito civil, ou um direito moral, por exemplo! Eu posso beijar minha namorada em público, veja, por eu ser hétero e viver numa sociedade de maioria hetera, é aceitável e até esperado que eu beije minha namorada em público! Isso não é um direito civil, é um direito moral! Agora nessa mesma sociedade, eu não posso sacar a piroca pra fora, e sentar a rola nela sem dó! E eu poderia usar do mesmo argumento que muitos usam aqui, do que mal eu estou fazendo, já que minha namorada e eu resolvemos fazer sexo em público e não estamos de fato, ofendendo ninguém! Se eu fizer isso, eu serei processado e preso por atentado grave ao pudor, pois minha sociedade não me permite tal ato! Logo não transar em público, é um dever civil, originado da conduta moral da nossa sociedade!

Por outro lado, se 2 homens ou 2 mulheres se beijam na rua, pro sermos de maioria hetera, esse fato irá mesmo chocar as pessoas e isso é até normal pois, pode se dizer que isso, não é um direito moral dos homossexuais na nossa sociedade! E enquanto as pessoas se chocarem td bem! O que não pode, é elas irem lá e encher o saco ou agredir os gays que estão ali em sua demonstração de afeto! Pq o estado e a sociedade, garantem o direito civil de sua integridade física!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí não teríamos de partir para o pressuposto que todas as pessoas do planeta, teria de agir da mesma forma, no que diz respeito a dialogar e debater e tolerar.

Acredito que seja o contrário! É justamente por acharmos que não somos todos iguais, que em nossa sociedade, fica assim então permitido o debate! Em sociedades extremistas sim, é que o debate não ocorre pois nelas, fica implícito que todos devem agir do mesmo modo! Veja no islã por exemplo! Não ha debate, se vc é gay, vc é um ímpio e não merece nada alem da morte! Falei dos indígenas no passado! Hj os índios andam de L200, tem sky em suas tocas hsuahsua! Acredito que sua conduta possa ter mudado no decorrer desses últimos séculos! Eu tenho um casal de amigos que vieram do Maranhão e são descendentes diretos de índios! E o cara tinha um ditado que dizia assim: É 2 coisas que vc não vê por aew! Índio gay, e índio do cabelo ruim hsuahsuas!

Aqui pode até estar havendo um debate saudável e natural, mas como o próprio amigo disse em seu post anterior, em algumas culturas sociais específicas, o ponto de vista é extremista, provavelmente levando-os a praticar ações de descriminação com outros seres vivos, isto se aplica a qualquer grupo social, sejam negros, mulheres, deficientes genéticos ou qualquer outro gênero, aqui estamos dialogando especificamente dos homossexuais. Eu sempre parto do conceito de que devo respeitar o sujeito, não suas idéias! Assim do mesmo modo aceito isso dos outros para cmg! Parece algo difícil, mas não é!

Antes de mais nada, o que é a lei?

É um movimento que busca promover ordem e justiça, cujo qual é a união de ideias que irá refletir-se no comportamento e conduta da sociedade como um todo, ou seja ela servirá para nós proteger de nós mesmos.

Como seria um mundo em que estupro, assalto e assassinato fossem coisas triviais? Seria um mundo diferente, mesmo que a mesma espécie domine o mesmo planeta e estivesse no mesmo período cronológico.

A balança da justiça, é o significado místico da justiça equivalência e equação.

O juramento dos advogados é este, correto?

"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Muito bem, a problemática não se diz respeito ao fórum, não se diz respeito a apenas uma rua, estado ou apenas um país como caso isolado, mas envolve todo o globo terrestre.

Se a função das leis é trazer o que é justo, ensinar a viver e conviver com outros, germinar o melhor que o homem pode oferecer a uma sociedade, por que intervenções que a lei oferece, visando diminuir tais casos, que porventura desestimular atos racistas e discriminatórios para um grupo social específico, relembrando que pode ser este qual for.

Sim, pode existir leis que julguem e culpem casos de assassinatos por motivos fúteis, mas esta seria a ação uma vez já concretizada. Por que não tentar evitar que isto se quer ocorra? Para que isto deve-se uma série de diferentes fatores, não há dúvida, mas quando algo poderá contribuir para determinado meio, não significa que devemos descarta-la porque ali não se encontram todas as ferramentas necessárias para a construção de uma escada metafórica.

As raízes podem até conter fungos, mas ainda assim existirá a promessa de um dia germinar em algo novo e mudado. A temática das leis é aquilo que falei antes, é mais proveitoso para o estado, criar leis que abranjam os costumes sociais da maioria do seu povo! Na nossa sociedade por exemplo, os valores morais da doutrina judaico-cristã estão tão entranhados no nosso modo de convívio social, que as pessoas se quer conseguem diferir quando elas estão exigindo um direito civil, ou um direito moral, por exemplo! Eu posso beijar minha namorada em público, veja, por eu ser hétero e viver numa sociedade de maioria hetera, é aceitável e até esperado que eu beije minha namorada em público! Isso não é um direito civil, é um direito moral! Agora nessa mesma sociedade, eu não posso sacar a piroca pra fora, e sentar a rola nela sem dó! E eu poderia usar do mesmo argumento que muitos usam aqui, do que mal eu estou fazendo, já que minha namorada e eu resolvemos fazer sexo em público e não estamos de fato, ofendendo ninguém! Se eu fizer isso, eu serei processado e preso por atentado grave ao pudor, pois minha sociedade não me permite tal ato! Logo não transar em público, é um dever civil, originado da conduta moral da nossa sociedade!

Por outro lado, se 2 homens ou 2 mulheres se beijam na rua, pro sermos de maioria hetera, esse fato irá mesmo chocar as pessoas e isso é até normal pois, pode se dizer que isso, não é um direito moral dos homossexuais na nossa sociedade! E enquanto as pessoas se chocarem td bem! O que não pode, é elas irem lá e encher o saco ou agredir os gays que estão ali em sua demonstração de afeto! Pq o estado e a sociedade, garantem o direito civil de sua integridade física!

Justamente meu ponto de vista, como existe uma divergência de opiniões e ações, em alguns lugares, as leis poderão atuar como conciliador e pacificador para estes grupos.

Se todos respeitassem o próximo e questionassem as razões, provavelmente não estaríamos dialogando esta problemática, concorda?

Compreendo muito bem que deve existir limites, para que haja um convívio em harmonia e não retalhe os ideais constitucionais ao qual baseamos nossa fé e moral. Mas deve-se olhar por outro ângulo, será que todos os homossexuais são tratados como iguais sem qualquer descriminação por toda a população sem exceção? Será que um comportamento ofensivo para com ele, não poderia alterar seu comportamento social ou faze-lo sentir-se reprimido necessitando de liberdade? Como havia dito anteriormente um erro não justifica o outro, mas se olharmos para o lado da psicologia humana, algumas ações são perfeitamente compreensivas, e para corrigimos problemas que podem não parecer tão perceptíveis de sua causa de origem, ações que envolvem o comportamento social, poderão possivelmente abranger tais áreas como um todo. Afinal de contas como, um problema que abrange a moral, ou os direitos básicos de constituir família, poderiam serem vistos algo de importância menor? Não seria está a essência da descriminação como um todo?

Em quê homossexuais estariam desprovidos, para adotar, educar, encaminhar seu filho adotivo para uma especialização de prestígio como a medicina por exemplo, o quê os fazem menos capazes que os outros?

Bullying, pedofilia, descriminação, preconceito, racismo, dentre outros são problemas reais da sociedade moderna, podemos compreender muito bem quais poderão ser a sequelas para os que sofrem de tais atos, isto engloba outras áreas, mesmo que pareçam abstratas.

Mesmo que as leis não possam resolver todos os problemas de uma única vez, até mesmo porque existem outros lados da moeda que também fazem seu apelo, e também deve-se levar em conta que problemáticas de origem cultural em larga escala, leva-se tempo considerável até ser totalmente apaziguado, mas isto não impede ou refuta, o significado que a justiça impõe ou que esta deverá ser desencaminhada com afinco de agradar hastes multicoloridas, pois caso ocorra, não estaria esta sendo corrompida pelo capitalismo e desvalorizando o ser vivo em sua essência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. e nas palestras da minha escola eles dizendo ao contrario, que esse tipo de pensamento que relaciona o HIV e a promiscuidade é de preconceituoso e ignorante.

--

Será que algum dia, indivíduos que não abraçarem a "causa gay" serão considerados homofóbicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. e nas palestras da minha escola eles dizendo ao contrario, que esse tipo de pensamento que relaciona o HIV e a promiscuidade é de preconceituoso e ignorante.

--

Será que algum dia, indivíduos que não abraçarem a "causa gay" serão considerados homofóbicos?

Sim, só que espero que até lá eu já esteja morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...