Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida: Funcional + Hipertrofia/ Divisão De Treino


DenisFA

Posts Recomendados

Faço kung fu, e meu estilo exige mt do corpo, sendo assim são feitos treinos intensos e funcionais. São flexões, uso de bola de peso, agachamentos sem peso, segurar um tempo no agachamento (que é a chamada base, que ficamos em média 1min segurando), ferrolhos, entre outros exercicios.

Além disso, estou fazendo uns exercícios em busca da hipertrofia(musculação), porém não sei uma forma de dividir meu treino de forma que não acontça um overtraining e eu tenha ganho. Por exemplo, como posso treinar peito hj se ontem fiz muitas flexões no treino de kung fu?

então é isso.. gostaria que vcs me dessem uma sujestão de divisão de treino. Vale salientar que os treinos de kung fu são quarta,sexta e sabado, e não posso mudar, diferente da musculação, que se posso treinar até tds os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço kung fu, e meu estilo exige mt do corpo, sendo assim são feitos treinos intensos e funcionais. São flexões, uso de bola de peso, agachamentos sem peso, segurar um tempo no agachamento (que é a chamada base, que ficamos em média 1min segurando), ferrolhos, entre outros exercicios.

Além disso, estou fazendo uns exercícios em busca da hipertrofia(musculação), porém não sei uma forma de dividir meu treino de forma que não acontça um overtraining e eu tenha ganho. Por exemplo, como posso treinar peito hj se ontem fiz muitas flexões no treino de kung fu?

então é isso.. gostaria que vcs me dessem uma sujestão de divisão de treino. Vale salientar que os treinos de kung fu são quarta,sexta e sabado, e não posso mudar, diferente da musculação, que se posso treinar até tds os dias.

Já que pode treinar segunda, terça e quinta, eu faria um AB - FB

Faz assim:

A

Agacho Livre

Supino Reto

Militar

Paralelas

B

Terra

Pull-up ou Chin-up

Remada Curvada

Kroc Rows

Farmers Walk

FB

Agacho Livre

RDL

Supino Reto

Remada Curvada

Paralelas

Kroc Rows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que pode treinar segunda, terça e quinta, eu faria um AB - FB

Faz assim:

A

Agacho Livre

Supino Reto

Militar

Paralelas

B

Terra

Pull-up ou Chin-up

Remada Curvada

Kroc Rows

Farmers Walk

FB

Agacho Livre

RDL

Supino Reto

Remada Curvada

Paralelas

Kroc Rows

Meu treino é parecido com esse que vc me passou, mas continuo com a dúvida...Não deve ter ao menos 48 hrs de descanso pro músculo? Como posso fazer o supino reto que vc me passou,por exemplo, se no dia anterior fiz flexões abertas no treino da arte marcial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino é parecido com esse que vc me passou, mas continuo com a dúvida...Não deve ter ao menos 48 hrs de descanso pro músculo? Como posso fazer o supino reto que vc me passou,por exemplo, se no dia anterior fiz flexões abertas no treino da arte marcial?

É apenas adaptação e na verdade o OVERTRAINING não existe, se você come bem e descansa bem, ele não ocorrerá, mas se esses dois fatores não estão corretamente ajustados, aí fica difícil. Não é necessário 48hr de descanso, é normalmente o recomendado, eu mesmo faço um FB4x, e não curto treinar com aquela dor monstra, então o volume também deve se adequar a situação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar pra tirar outra dúvida tbm... Mas se eu quiser mudar esse treino, e colocar algo mais focado para braços, peito e pernas, não preciso me preucupar com essa questão que citei tbm não né? De treinar um membro no dia anterior e treinar denovo, de outra forma no outro dia...

Acho que o treino que postei esta ideal, mas sinta-se a vontade para fazer as modificações que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...