RodrigoNascimento Postado Agosto 6, 2014 às 02:04 Postado Agosto 6, 2014 às 02:04 Sou novo na area de nutrição e ainda estou tentando aprender Eu primeira mente medi meu TMB pelo Harris-Benedict formula, Que deu 2971kcal Porem no meio da "fabricação" da dieta, fiquei com algumas duvidas, e fui ver exemplo de algumas. Nesses exemplos um moderador indicou usar Katch-McArdle formula e foi o que eu fiz porem deu 1536kcal Como é uma dieta pra cutting , o valor sugerido é de 3gproteina/kg e 1gordura/kg e o que faltar de kcal em carbo, segundo um topico Bom, peso 74kg Logo seriam 74g de gordura e 222g de proteina diarias. Se cada g de tem 9kcal seria 666kcal (9x74) e se cada g de proteina tem 4kcal seria 888kcal(222x4) Somando os dois para ver a quantidade de carbo necessaria 1554, que já é pra mais do que eu precisaria, isso sem diminuir as kcal que eu precisaria. Fiz algo errado? OBS: É uma dieta pra cutting Me ajudem por favor para dar continuidade a dieta Caso alguem queria conferir alguma conta Tenho 74kg, 15 anos, 27% gordura corporal e 175cm Obrigado, espero respostas!
Johnn Postado Agosto 6, 2014 às 04:03 Postado Agosto 6, 2014 às 04:03 Somando os dois para ver a quantidade de carbo necessaria 1554, que já é pra mais do que eu precisaria, isso sem diminuir as kcal que eu precisaria. Quantidade de calorias,não é ?rs Vai ter de controlar gordura/proteína. Abraços
leonardooosouza Postado Agosto 6, 2014 às 08:31 Postado Agosto 6, 2014 às 08:31 (editado) O que aconteceu foi que você só achou sua tmb, agora precisa achar sua gcd (gasto calorico diario) Para isso pegue sua tmb e multiplique por um fator de atividade, que no seu caso que tem um bf elevado eu indicaria 1,2. Caso você faça mais alguma atividade fora do normal durante seu dia, adicione o numero de calorias gastas em cima dessa sua gcd. Mas tenha em mente que essas formulas sao estimativas, ou seja, a unica forma de você descobrir sua gcd real é acompanhando pela balança e pelo espelho. Editado Agosto 6, 2014 às 08:32 por leonardooosouza
Supermoderador busarello Postado Agosto 6, 2014 às 08:33 Supermoderador Postado Agosto 6, 2014 às 08:33 Sobre o valor obtido (cerca de 1536 calorias), aplique um multiplicador. Eu sugiro 1.2. Sobre o valor obtido (cerca de 1536 calorias), aplique um multiplicador. Eu sugiro 1.2. Baixe as proteínas para 150 gramas e gorduras para umas 60 gramas.
RodrigoNascimento Postado Agosto 6, 2014 às 12:10 Autor Postado Agosto 6, 2014 às 12:10 O que aconteceu foi que você só achou sua tmb, agora precisa achar sua gcd (gasto calorico diario) Para isso pegue sua tmb e multiplique por um fator de atividade, que no seu caso que tem um bf elevado eu indicaria 1,2. Caso você faça mais alguma atividade fora do normal durante seu dia, adicione o numero de calorias gastas em cima dessa sua gcd. Mas tenha em mente que essas formulas sao estimativas, ou seja, a unica forma de você descobrir sua gcd real é acompanhando pela balança e pelo espelho. Sobre o valor obtido (cerca de 1536 calorias), aplique um multiplicador. Eu sugiro 1.2. Sobre o valor obtido (cerca de 1536 calorias), aplique um multiplicador. Eu sugiro 1.2. Baixe as proteínas para 150 gramas e gorduras para umas 60 gramas. Beleza entendi, mas não deveria multiplicar por 1.6 para quem faz no mínimo exercício todo dia, treino de segunda a sábado abc2x
Supermoderador busarello Postado Agosto 6, 2014 às 12:57 Supermoderador Postado Agosto 6, 2014 às 12:57 Beleza entendi, mas não deveria multiplicar por 1.6 para quem faz no mínimo exercício todo dia, treino de segunda a sábado abc2x Não. Se o seu gasto calorico fosse tão alto (a ponto de exigir este multiplicador) você não estaria obeso (mais de 20% de BF). Não se iluda, parecer magro é diferente de ser magro.
Johnn Postado Agosto 6, 2014 às 13:01 Postado Agosto 6, 2014 às 13:01 Vocês aplicam coeficiente metabólico no cálculo ?
RodrigoNascimento Postado Agosto 6, 2014 às 15:13 Autor Postado Agosto 6, 2014 às 15:13 Não. Se o seu gasto calorico fosse tão alto (a ponto de exigir este multiplicador) você não estaria obeso (mais de 20% de BF). Não se iluda, parecer magro é diferente de ser magro. Poise, e que eu era magro, e então um instrutor d academia mandou eu tomar hiper por 6 meses 3x ao dia, porém não seguia dieta nenhum e só ganhei gordura :s
RodrigoNascimento Postado Agosto 6, 2014 às 19:37 Autor Postado Agosto 6, 2014 às 19:37 Como multipliquei por 1.2 preciso diminuir 500kcal igualmente para o cutting?
Supermoderador busarello Postado Agosto 6, 2014 às 20:06 Supermoderador Postado Agosto 6, 2014 às 20:06 500 calorias é muito. EU reduziria uns 10%... Só um detalhe, estou achando estes números muito baixos. TEM CERTEZA que seu BF ronda os 27%?
RodrigoNascimento Postado Agosto 6, 2014 às 21:44 Autor Postado Agosto 6, 2014 às 21:44 500 calorias é muito. EU reduziria uns 10%... Só um detalhe, estou achando estes números muito baixos. TEM CERTEZA que seu BF ronda os 27%? Poisé brother, foi o instrutor da academia que fez a avaliação comigo Não sei que formula ele usou , mas pegou as medidas do tricpes e panturrilha Qual formula devo usar? Posso fazer denoov para ter certeza
Supermoderador busarello Postado Agosto 6, 2014 às 22:21 Supermoderador Postado Agosto 6, 2014 às 22:21 BF é aferido (dentre outras formas) pelo uso do adipometro, coletando diversas marcas. Depois estas medidas são colocadas em alguma fórmula (pollock, por exemplo), que resulta no BF. Ou seja, a menos que você tenha um adipometro e saiba usar, dificilmente vai conseguir reestimar este número sozinho. Estranho usar somente triceps e panturrilha, normalmente se mede cintura, escapulas, coxa, etc. As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal Sugestão, monte a dieta com umas 1600 calorias, usando 2 g/kg de proteínas, 1g/kg de gorduras e o resto em carbo. Siga por umas semanas e veja como o peso se comporta.
RodrigoNascimento Postado Agosto 6, 2014 às 22:31 Autor Postado Agosto 6, 2014 às 22:31 (editado) BF é aferido (dentre outras formas) pelo uso do adipometro, coletando diversas marcas. Depois estas medidas são colocadas em alguma fórmula (pollock, por exemplo), que resulta no BF. Ou seja, a menos que você tenha um adipometro e saiba usar, dificilmente vai conseguir reestimar este número sozinho. Estranho usar somente triceps e panturrilha, normalmente se mede cintura, escapulas, coxa, etc. As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal Sugestão, monte a dieta com umas 1600 calorias, usando 2 g/kg de proteínas, 1g/kg de gorduras e o resto em carbo. Siga por umas semanas e veja como o peso se comporta. Não iria fazer sozinho, iria pedir pra eles fazerem denovo usando outra formula Qual a mais precisa? De dobras cutaneas, por exemplo : Pollock , etc Eles falaram que usaram essa só com triceps e panturrilha devido eu ser menor de idade Editado Agosto 6, 2014 às 22:35 por RodrigoNascimento
Supermoderador busarello Postado Agosto 6, 2014 às 23:22 Supermoderador Postado Agosto 6, 2014 às 23:22 EU ACHO que pollock de 7 dobras é uma boa escolha.
RodrigoNascimento Postado Agosto 8, 2014 às 00:00 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 00:00 EU ACHO que pollock de 7 dobras é uma boa escolha. Bom fiz hoje na academia e acho que a medida da subscauplar ta errada, essas foram as medidas: Subscapular 0.7 Triceps 16.2 Peitoral 13.4 Axilar Media 11.4 Supra Iliaca 13.2 Abdominal 17.2 Femural Medi 29.4
RodrigoNascimento Postado Agosto 8, 2014 às 00:56 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 00:56 É possivel a media da subscapular ficar com 0.7?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora