Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Katch-Mcardle

Posts Recomendados

Postado

Sou novo na area de nutrição e ainda estou tentando aprender

Eu primeira mente medi meu TMB pelo Harris-Benedict formula, Que deu 2971kcal

Porem no meio da "fabricação" da dieta, fiquei com algumas duvidas, e fui ver exemplo de algumas.

Nesses exemplos um moderador indicou usar Katch-McArdle formula e foi o que eu fiz porem deu 1536kcal

Como é uma dieta pra cutting , o valor sugerido é de 3gproteina/kg e 1gordura/kg e o que faltar de kcal em carbo, segundo um topico

Bom, peso 74kg

Logo seriam 74g de gordura e 222g de proteina diarias.

Se cada g de tem 9kcal seria 666kcal (9x74) e se cada g de proteina tem 4kcal seria 888kcal(222x4)

Somando os dois para ver a quantidade de carbo necessaria 1554, que já é pra mais do que eu precisaria, isso sem diminuir as kcal que eu precisaria.

Fiz algo errado?

OBS: É uma dieta pra cutting

Me ajudem por favor para dar continuidade a dieta

Caso alguem queria conferir alguma conta

Tenho 74kg, 15 anos, 27% gordura corporal e 175cm

Obrigado, espero respostas!

Postado
Somando os dois para ver a quantidade de carbo necessaria 1554, que já é pra mais do que eu precisaria, isso sem diminuir as kcal que eu precisaria.

Quantidade de calorias,não é ?rs

Vai ter de controlar gordura/proteína.

Abraços

Postado (editado)

O que aconteceu foi que você só achou sua tmb, agora precisa achar sua gcd (gasto calorico diario)

Para isso pegue sua tmb e multiplique por um fator de atividade, que no seu caso que tem um bf elevado eu indicaria 1,2. Caso você faça mais alguma atividade fora do normal durante seu dia, adicione o numero de calorias gastas em cima dessa sua gcd. Mas tenha em mente que essas formulas sao estimativas, ou seja, a unica forma de você descobrir sua gcd real é acompanhando pela balança e pelo espelho.

Editado por leonardooosouza
  • Supermoderador
Postado

Sobre o valor obtido (cerca de 1536 calorias), aplique um multiplicador. Eu sugiro 1.2.

Sobre o valor obtido (cerca de 1536 calorias), aplique um multiplicador. Eu sugiro 1.2.

Baixe as proteínas para 150 gramas e gorduras para umas 60 gramas.

Postado

O que aconteceu foi que você só achou sua tmb, agora precisa achar sua gcd (gasto calorico diario)

Para isso pegue sua tmb e multiplique por um fator de atividade, que no seu caso que tem um bf elevado eu indicaria 1,2. Caso você faça mais alguma atividade fora do normal durante seu dia, adicione o numero de calorias gastas em cima dessa sua gcd. Mas tenha em mente que essas formulas sao estimativas, ou seja, a unica forma de você descobrir sua gcd real é acompanhando pela balança e pelo espelho.

Baixe as proteínas para 150 gramas e gorduras para umas 60 gramas.

Beleza entendi, mas não deveria multiplicar por 1.6 para quem faz no mínimo exercício todo dia, treino de segunda a sábado abc2x

• Supermoderador
Postado

Beleza entendi, mas não deveria multiplicar por 1.6 para quem faz no mínimo exercício todo dia, treino de segunda a sábado abc2x

Não. Se o seu gasto calorico fosse tão alto (a ponto de exigir este multiplicador) você não estaria obeso (mais de 20% de BF).

Não se iluda, parecer magro é diferente de ser magro.

Postado

Não. Se o seu gasto calorico fosse tão alto (a ponto de exigir este multiplicador) você não estaria obeso (mais de 20% de BF).

Não se iluda, parecer magro é diferente de ser magro.

Poise, e que eu era magro, e então um instrutor d academia mandou eu tomar hiper por 6 meses 3x ao dia, porém não seguia dieta nenhum e só ganhei gordura :s

• Supermoderador
Postado

500 calorias é muito. EU reduziria uns 10%...

Só um detalhe, estou achando estes números muito baixos. TEM CERTEZA que seu BF ronda os 27%?

Postado

500 calorias é muito. EU reduziria uns 10%...

Só um detalhe, estou achando estes números muito baixos. TEM CERTEZA que seu BF ronda os 27%?

Poisé brother, foi o instrutor da academia que fez a avaliação comigo

Não sei que formula ele usou , mas pegou as medidas do tricpes e panturrilha

Qual formula devo usar?

Posso fazer denoov para ter certeza

• Supermoderador
Postado

BF é aferido (dentre outras formas) pelo uso do adipometro, coletando diversas marcas. Depois estas medidas são colocadas em alguma fórmula (pollock, por exemplo), que resulta no BF. Ou seja, a menos que você tenha um adipometro e saiba usar, dificilmente vai conseguir reestimar este número sozinho. Estranho usar somente triceps e panturrilha, normalmente se mede cintura, escapulas, coxa, etc.

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal

Sugestão, monte a dieta com umas 1600 calorias, usando 2 g/kg de proteínas, 1g/kg de gorduras e o resto em carbo. Siga por umas semanas e veja como o peso se comporta.

Postado (editado)

BF é aferido (dentre outras formas) pelo uso do adipometro, coletando diversas marcas. Depois estas medidas são colocadas em alguma fórmula (pollock, por exemplo), que resulta no BF. Ou seja, a menos que você tenha um adipometro e saiba usar, dificilmente vai conseguir reestimar este número sozinho. Estranho usar somente triceps e panturrilha, normalmente se mede cintura, escapulas, coxa, etc.

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal

Sugestão, monte a dieta com umas 1600 calorias, usando 2 g/kg de proteínas, 1g/kg de gorduras e o resto em carbo. Siga por umas semanas e veja como o peso se comporta.

Não iria fazer sozinho, iria pedir pra eles fazerem denovo usando outra formula

Qual a mais precisa?

De dobras cutaneas, por exemplo : Pollock , etc

Eles falaram que usaram essa só com triceps e panturrilha devido eu ser menor de idade

Editado por RodrigoNascimento
Postado

EU ACHO que pollock de 7 dobras é uma boa escolha.

Bom fiz hoje na academia e acho que a medida da subscauplar ta errada, essas foram as medidas:

Subscapular 0.7

Triceps 16.2

Peitoral 13.4

Axilar Media 11.4

Supra Iliaca 13.2

Abdominal 17.2

Femural Medi 29.4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...