Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão Preferida E Resultados Obtidos


J' 2016

Posts Recomendados

Não cara , isso de divisão tem várias e não é isso q vai ser o principal fator dos seus resultados

No geral ectomorfos se dão bem treinando menos dia e descansando mais , e no geral a maioria tem melhores resultados treinando o músculo 2x por semana , alguns 3x ou mais

Num AB2x por exemplo , VC vai a academia 4x por semana e estimula todo o corpo 2x ou mais , dependendo da divisão .. Procure sobre treinos Upper/Lower e push/pull que tem muitos modelos de treino assim no fórum

comecei a entender melhor '-'

sendo eu ectomorfo, então digamos que estou treinando ABC, devo malhar 3 musculos em cada dia ou 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Pouco importa a divisão do seu treino e sim a forma com que vc faz seu treino. INTENSIDADE (carga, velocidade de execução, intervalo entre as séries) e VOLUME (séries, repetições, frequência de treino) de treinamento devem ser ajustados em conjunto, de acordo com a divisão que escolher, e também com seu planejamento de periodização, se vc segue um. Então perguntar se ABC é melhor que ABCDE faz pouco sentido"

Dudu Haluch

Editado por vini147
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. É lógico que os resultados obtidos são multi-fatoriais. Porem a ideia é debater resultados obtidos com o treinamento e a divisão desse.

Como exemplo posso citar que a divisão que o Asenjo disse que treina um um ABC em 5 dias da semana. E divide Peito e tríceps em um dia, Costas e Bíceps no outro e Ombro e Perna no seguinte. Acredito que ele use essa divisão em “ciclos” de ABCAB na primeira semana, CABCA na segunda e BCABC na terceira e continue nesse esquema. Eu já treinei exatamente dessa maneira assim que parei de lutar e comecei só a praticar musculação, e reparei que muitos outros fazem exatamente essa mesma divisão com essa mesma frequência. Porem, assim como houve comigo, ví que a maioria desses caras são os mesmos que procuram os tópicos de títulos como:
“por que seus não estão crescendo”
“treino para melhorar os ombros”
“ombros atrasados”
“lesão nos ombros”

E isso por que essa divisão sobrecarrega os ombros! Pois na rotina A: vc trabalha indiretamente o deltoide anterior, na B: trabalha indiretamente o deltoide posterior e na C vc vai treinar Ombro de novo! E logo em seguida repete esse ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. É lógico que os resultados obtidos são multi-fatoriais. Porem a ideia é debater resultados obtidos com o treinamento e a divisão desse.

Como exemplo posso citar que a divisão que o Asenjo disse que treina um um ABC em 5 dias da semana. E divide Peito e tríceps em um dia, Costas e Bíceps no outro e Ombro e Perna no seguinte. Acredito que ele use essa divisão em “ciclos” de ABCAB na primeira semana, CABCA na segunda e BCABC na terceira e continue nesse esquema. Eu já treinei exatamente dessa maneira assim que parei de lutar e comecei só a praticar musculação, e reparei que muitos outros fazem exatamente essa mesma divisão com essa mesma frequência. Porem, assim como houve comigo, ví que a maioria desses caras são os mesmos que procuram os tópicos de títulos como:

“por que seus não estão crescendo”

“treino para melhorar os ombros”

“ombros atrasados”

“lesão nos ombros”

E isso por que essa divisão sobrecarrega os ombros! Pois na rotina A: vc trabalha indiretamente o deltoide anterior, na B: trabalha indiretamente o deltoide posterior e na C vc vai treinar Ombro de novo! E logo em seguida repete esse ciclo.

sim , o ideal é peito/ombro/triceps , dorsal / trapézio / biceps , perna/panturrilha

pode reparar que a maioria que faz ombro e perna não treina panturrilha pro treino não ficar muito extenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino: Peito e tríceps em um dia, Costas e Bíceps no outro e Ombro e Perna no seguinte. Treino de segunda a sexta, qual seria o nome disso? Sem zoeira, não faço a minima idéia.

Quem treina ombro e perna no mesmo dia? Em seguida não vai conseguir ter uma maximo de resultados obtidos no peito e triceps ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem. De qualquer forma ai vai um pouco sobre minhas experiências com a minha divisão preferida.

Eu sigo essa divisão de 4 treinos na semana a cinco anos. No meu primeiro ano de treinamento sério, eu usei a divisão AB2x UPPER BODY/ LOWER BODY e obtive resultados muito bons. Em pouco mais de 12 semanas de treino, dieta e suplementação nas medidas certas ganhei quase 10 kg! Lógico que acabei ganhando um pouco de gordura também mas para um magrelo de 67kg ganhar 10 kilos em 3 meses é muuuuuuuuuuuuiiiiiiito fera! E isso tudo sem nunca ter usado esteroides anabolizantes.

Depois de algum tempo reparei que eu tinha ganhado um bom volume, porem eu queria melhorar as formas, então resolvi add mais exercícios e para isso tive que dividir mais minhas rotinas. Comecei um ABCD. E acabei me viciando!!!

Treino nas segundas, terças, quintas e sextas. Descanso nas quartas, sábados e domingos.

Gosto de dividir minhas rotinas dessa forma:

A) braços completos (tríceps, bíceps e antebraços)

B ) pernas completas (quadríceps, femurais e panturrilhas)

C) peitorais e ombros (nessa rotina executo apenas um exercício para o deltoide posterior para não sobrecarrega-lo, pois o próximo treino será de costas)

D) Costas completas (dorsais, lombar e trapézios)

Com essa divisão reparei que tirei o atraso que meus braços tinham. Também obtive melhores resultados para a parte superior do tronco em geral. Eu consigo melhorar minha simetria (equilíbrio entre tronco e membros e lado-a-lado). Melhor volume nos ombros e trapézios, e mais detalhes nos peitorais e nas costas. Eu adoro essa rotina.

Outra rotina que uso nessa divisão é essa:

A) peito e costas

B ) Pernas completas

C) ombros completos e trapézios

D) braços completos

Essa rotina eu uso para dar mais atenção aos ombros.

E também há a tradicional:

A) peito e tríceps

B ) costas e bíceps

C) Pernas completas

D) ombros e trápézios

Porem essa não é minha preferida então eu pouco uso essa rotina. Outra coisa que reparei é que se vc treinar em uma academia entre ás 19 e 21 horas essa ultima rotina é muito prejudicada por que quase todo mundo faz peito na segunda, costas na terça, e a mulherada faz pernas duas a três vezes na semana! Aí será inevitável revezar equipamento em quase todos exercícios dessa rotina!

Bem, é isso aí. E vcs?

Editado por J' 2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...