Ir para conteúdo

Transição De Bulk --> Cutting

Dalcarde

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, estou pensando em terminar meu período de bulk e passar pro cutting. Porém, estou com uma dúvida nessa transição de dietas.

Atualmente eu estou consumindo cerca de 2700~2800kcal. Fiz meu bulk iniciando com 2000 kcal e fui aumentando gradualmente conforme ia vendo resultados no espelho e na balança (Aumentando o peso de forma controlada e quando estagnava, aumentava um pouco mais as kcal até ver resultado novamente). Nisso, saí dos 69kg e to nos 76,6kg atualmente, com resultados MUITO BONS. Mas claro, sempre vem um pouco de gordura junto pra embaçar o shape (desgraça!)

Bom, minha dúvida é a seguinte:

- Antes de iniciar o cutting devo fazer a manutenção, penso em no mínimo um mês. Mas como faço a redução calórica (Bulk-->Manutenção)? Seria gradualmente, assim como fiz no bulk (Tipo, de 100 em 100 kcal) ou reduzo logo umas 500 kcal (Que seria meu excedente calórico) e entro na manutenção logo de uma vez?

-Depois desse período de manutenção, eu devo reduzir as kcal novamente certo (Manutenção-->Cuttiing) ? Mas novamente, seria de forma gradual, e conforme vão surgindo os "platôs" eu diminuo mais um pouco / acrescento aeróbios OU faço uma redução mais brusca logo de cara (-500kcal por exemplo)?

OBS: Não uso nenhum tipo de esteroide e sei que o que prevalece aqui é a paciência, portanto não busco o resultado mais rápido, e sim o mais eficaz.

Desculpem qualquer ignorância da minha parte.

É isso, e obrigado desde já!

Postado

Eai galera, estou pensando em terminar meu período de bulk e passar pro cutting. Porém, estou com uma dúvida nessa transição de dietas.

Atualmente eu estou consumindo cerca de 2700~2800kcal. Fiz meu bulk iniciando com 2000 kcal e fui aumentando gradualmente conforme ia vendo resultados no espelho e na balança (Aumentando o peso de forma controlada e quando estagnava, aumentava um pouco mais as kcal até ver resultado novamente). Nisso, saí dos 69kg e to nos 76,6kg atualmente, com resultados MUITO BONS. Mas claro, sempre vem um pouco de gordura junto pra embaçar o shape (desgraça!)

Bom, minha dúvida é a seguinte:

- Antes de iniciar o cutting devo fazer a manutenção, penso em no mínimo um mês. Mas como faço a redução calórica (Bulk-->Manutenção)? Seria gradualmente, assim como fiz no bulk (Tipo, de 100 em 100 kcal) ou reduzo logo umas 500 kcal (Que seria meu excedente calórico) e entro na manutenção logo de uma vez?

-Depois desse período de manutenção, eu devo reduzir as kcal novamente certo (Manutenção-->Cuttiing) ? Mas novamente, seria de forma gradual, e conforme vão surgindo os "platôs" eu diminuo mais um pouco / acrescento aeróbios OU faço uma redução mais brusca logo de cara (-500kcal por exemplo)?

OBS: Não uso nenhum tipo de esteroide e sei que o que prevalece aqui é a paciência, portanto não busco o resultado mais rápido, e sim o mais eficaz.

Desculpem qualquer ignorância da minha parte.

É isso, e obrigado desde já!

Com certeza reduções caloricas graduais serão melhores do que diminuir tudo de uma vez.

No cutting, fica 1 mês na dieta pra ver como teu corpo responde, ai a cada semana você faz uma mudança. Ex: você começa a fazer aerobico 1 vez por semana, na outra semana diminui 50 kcal da dieta, na outra adiciona 1 dia de AEJ, etc.

Abraço.

Postado

Entendo, é bom ter uma opinião de alguém pra reforçar meu pensamento. Se alguem tiver alguma explicação do porque isto seria melhor, eu agradeço. De qualquer forma, obrigado philip_np !

Enviado do meu Galaxy Slll

Postado

Entendo, é bom ter uma opinião de alguém pra reforçar meu pensamento. Se alguem tiver alguma explicação do porque isto seria melhor, eu agradeço. De qualquer forma, obrigado philip_np !Enviado do meu Galaxy Slll

Bom, eu acho que sem uma mudança drástica de calorias de uma hora pra outra, por exemplo, um bulking de 3600kcal desce pra 2400kcal no cutting, você consegue alem de segurar mais os ganhos, evitar o efeito sanfona, ganha 10kg no bulking e perde tudo e fica igual estava antes, alem do fator da homeostase e de que o corpo sofrerá tendo uma queda brusca de ''combustível'' e isso afetara negativamente os treinos e a energia no geral.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...