Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio Para 1O. Ciclo - Enantato De Testosterona


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite.

Já acompanho o fórum a algum tempo mas não com enfase na área de Ae's. Como forma de adentrar aos padrões do fórum, ai vão algumas informações:

Idade: 21 anos.

Sexo: Masculino.

Altura: 178cm.

Peso: atualmente 87kg.

BF: ~17% - baseado em olhometro.

Estou no mundo da musculação já há algum tempo, cerca de 5 anos, e iniciei com bastante sofrimento. Comecei com 28cm de braço e 100cm de cintura(medidas que me recordo), em uma obesidade intensa. Hoje as medidas estão melhoras(40cm+ braço), e com cargas excelentes para natural - sempre batendo 1.2~1.5x o BW, graças a progressão de cargas.

O protocolo que estou estudando é bem simples, como primeiro contato acho que irá realizar as minhas intenções, até porque será essencialmente cutting. Muitos usuários indicam secar naturalmente e bukar durante o uso de AE's, mas por motivos pessoais estou optando pelo inverso( mas sempre aberto a opiniões). Seria:

1-8 enantato de testosterona - 2ml p' semana.

Juntamente com o enantato já iria começar com um IA, neste caso o anastrozol, como já vi muito indicado por usuários renomados e que já estão no mundo dos sucos há bastante tempo. Acho muito interessante o uso, mesmo que em primeiro contato. Evitará muita dor de cabeça no futuro, certamente. Não tenho conhecimento ainda da dosagem do anastrozol, nesse protocolo - agradeceria ajuda. Geralmente vejo o uso em protocolo com outros AE's juntos.

A TPC iniciará em média 21-28 dias após a última aplicação, seguindo também o indicado pelos usuários - com uma extensa baixa de exames, em especial TL, TT, estradiol e prolactina.

- Minhas principais dúvidas não são em relação necessáriamente ao protocolo(nisso o fórum salvou bastante, bastou pesquisar como percebo em muitos tópicos esta ausência), mas sim os impecilhos dentro dele. Principalmente no que tange a auto aplicação.

O recete tópico do Stein foi uma mão na roda para auxiliar esta tarefa que parecia de início algo dificil. A principal dúvida decorre de algo que não achei - com exceção de um tópico - falando a cerca do ar, dentro da ceringa. A dúvida é se devemos fazer igual vemos em filmes - desculpem o leigo, mas foi o melhor exemplo que achei - e jogar fora, parte do sal, como forma de evitar o acúmulo de ar, ou se nesse caso há outra forma de faze-lo. E, a segunda, é se o recipiente(que não conheço o nome), onde o liquido é inserido pela agulha para aguardar a aplicação é reutilizável - já que seria neste caso pela mesma pessoa.

-> Desde já agradeço as respostas. Caso o tópico esteja fora dos padrões, peço desculpas, e uma notificação para ajusta-lo.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

BF alto, baixa pra uns 12% pelo menos.

A dosagem do IA vai depender do seu nível de e2, mas meio comprimido DSDN ou DS2DN geralmente dão conta.

Quando for se auto aplicar, tente tirar o máximo de ar de dentro da seringa, mas não é pra fazer aquele "jato" de óleo, se sair uma gotinha tudo bem.

Não entendi essa do "recipiente"... Você está falando de onde fica guardado o enantato ou da seringa? Se for da seringa, ela não é reutilizável, se você quiser usar, vá em frente, mas não é nada recomendado. Já o frasco (também conhecido por "vial") onde fica o enantato fica não-estéril depois do armazenamento, nesse caso, dependendo do que pretende armazenar nele, ele se torna inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Tenho mesma altura, quase o mesmo peso, e vou perder o cabaço com AEs agora hein agosto

Tinha o mesmo BF 17%, no fim de maio, e em 40 dias já baixei pra 13%, to no finzinho de um ciclo de clembo e recomendo bastante, é claro que você precisa olhar primeiro seu historico de doenças cardiacas e pressão alta.

Creio que até até o fim do mês chego nos 11%, daí fico tranquilo pra iniciar o ciclo bem

E esse enan seu é HB, C6 ou lander?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta baixar o bf e segue com o protocolo que tá tranquilo. Básico e util! Timing de tpc correto. Só adicionaria alguns exames como colesterol total e frações. Sobre suas ultimas duvidas, a seringa é reutilizavel se deixar sempre uma agulha acoplada nela, mas não custa nada gastar 2 reais por semana com seringas novas. Eu reutilizo as minhas pq além de ter experiência pra isso, shoto quase todo dia. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas respostas, irei conversar com cada um.

- Lander, muito obrigado pela resposta. Irei realmente fazer isso, abaixando o bf.

- Abarck, muito obrigado pela resposta. É a dosagem que eu já imaginava.

- Plaquede100, muito obrigado pela resposta. Que baita força de vontade abaixar o bf sem utilizar os sucos, amigo. Eu já não tenho tanta. Venho de um percentual de gordura alto, com pouca massa muscular. Se tivesse que me enquadrar nesses parametros ultrapassados de "tipo físico", me consideraria endomorfo, pela tamanho de pulso, etc. e PRINCIPALMENTE acumulo de gordura na barriga e lateral da cintura. Deixa o shape extremamente feio.

- RM, muito obrigado pela resposta. É o que eu ja estava planejando mesmo, 2 reais não fará nenhuma diferença. Irei descartar tudo. @offtopic - acompanho a sua preparação em off a algum tempo, está com o shape excelente, cara. O deltoide, dorsal e braço dão destaque. Foca nisso e no core que você vai longe no esporte, parabens pela dedicação.

-> No mais obrigado pelas respostas, pessoal. Quem puder compartilhar mais alguma informação, dialogar, ficaria muito grato.

Só mais uma coisa. Eu gostaria de entender porque os senhores indicam, em majoritária parte, ciclos com o bf baixo? Já tenho uma ideia do porque, mas poderiam explanar, por favor?

Desde já agradeço, abraço a todos.

Editado por Madru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas respostas, irei conversar com cada um.

- Lander, muito obrigado pela resposta. Irei realmente fazer isso, abaixando o bf.

- Abarck, muito obrigado pela resposta. É a dosagem que eu já imaginava.

- Plaquede100, muito obrigado pela resposta. Que baita força de vontade abaixar o bf sem utilizar os sucos, amigo. Eu já não tenho tanta. Venho de um percentual de gordura alto, com pouca massa muscular. Se tivesse que me enquadrar nesses parametros ultrapassados de "tipo físico", me consideraria endomorfo, pela tamanho de pulso, etc. e PRINCIPALMENTE acumulo de gordura na barriga e lateral da cintura. Deixa o shape extremamente feio.

- RM, muito obrigado pela resposta. É o que eu ja estava planejando mesmo, 2 reais não fará nenhuma diferença. Irei descartar tudo. @offtopic - acompanho a sua preparação em off a algum tempo, está com o shape excelente, cara. O deltoide, dorsal e braço dão destaque. Foca nisso e no core que você vai longe no esporte, parabens pela dedicação.

-> No mais obrigado pelas respostas, pessoal. Quem puder compartilhar mais alguma informação, dialogar, ficaria muito grato.

Só mais uma coisa. Eu gostaria de entender porque os senhores indicam, em majoritária parte, ciclos com o bf baixo? Já tenho uma ideia do porque, mas poderiam explanar, por favor?

Desde já agradeço, abraço a todos.

Vlw pelos elogios, e n fica em off n man, aparece por la! Sempre bem vindo opiniões de fora. Sobre sua dúvida, quanto maior o bf, maior é o potencial de aromatização, então isso pode acarretar em vc acabar engordando ou ficando retido se n controlar o estradiol direito. Sem contar que os ganhos são muito mais visíveis com um bf baixo, tanto por conta da estética, quanto por conta da musculatura apresentar receptores androgênicos (sim, esteróides só aumentam seus receptores, nunca diminuem ou dessensibilizam.). Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, entendi RM. É parte como eu já imaginava, mesmo. Justamente visando controlar o estradiol, que eu pretendo usar um IA e também fazer exame, nem que seja só da TT, TL e E2 semanalmente, ou de 10 em 10 dias. Para identificar como anda, tudo.

Hum, é possível engordar mesmo fazendo uma dieta cutting? :ohno01:

O sentido do ciclo não seria necessariamente "ganho", eu não busco com ele nenhum ganho de massa(embora saiba que irá ocorrer). A intenção desde o início era poder cortar mais drasticamente o carbo, com a possibilidade de um deficit bem maior de calorias sem levar a catabolizar toda a massa. Mesmo assim, e acompanhando o estradiol, você acha que não seria indicado? offtopic~ Beleza cara, vou acompanhar ! vou reler o diário e no que eu puder - e souber - opinar, vou tentar ajuda-lo nessa caminhada.

Desde já agradeço a resposta e o interesse em sanar as dúvidas amigo, muito obrigado.

Quem mais puder ajudar também, ficaria muito grato.

Boa tarde a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...