Postado 8/07/2014 às 00:45 07/8, 2014 Eu sempre fiz high bar, só que pesquisando descobri que o low bar é melhor pros meus propósitos... No low Bar tu coloca a barra um pouco abaixo do trapezio certo? tu contrai as escapulas e coloca a barra na musculatura que formar... O problema é que pra colocar a barra lá eu tenho que rotacionar muito o punho, e isso acaba gerando dor no punho... É normal isso? EU QUERO É LEVANTAR UM CARRO OQUE VIER DE MÚSCULO É LUCRO - RANZO159 R.I.P Zyzz
Postado 8/07/2014 às 01:29 07/8, 2014 Talvez seja falta de alongamento. Nunca fiz o low bar, mas quando eu comecei a fazer front squat, também sentia muita dor no punho. Não cheguei a fazer nenhum tipo de alongamento especifico, mas com o tempo a dor foi diminuindo. Atualmente eu faço front squat tranquilão. Editado 8/07/2014 às 01:30 07/8, 2014 por Phinx (veja o histórico de edições)
Postado 8/07/2014 às 01:31 07/8, 2014 Autor Talvez seja falta de alongamento. Nunca fiz o low bar, mas quando eu comecei a fazer front squat, também sentia muita dor no punho. Não cheguei a fazer nenhum tipo de alongamento especifico, mas com o tempo a dor foi diminuindo. Atualmente eu faço front squat tranquilão. Vou ver se com o tempo a dor diminui pq hj foi a primeira vez que eu fiz desse jeito... EU QUERO É LEVANTAR UM CARRO OQUE VIER DE MÚSCULO É LUCRO - RANZO159 R.I.P Zyzz
Postado 8/07/2014 às 12:45 07/8, 2014 tenta fazer pegada falsa no agachamento (dedão por cima da barra), assim vc não tenta forçar a barra pra cima com o braço/punho, pois o braço deve ser usado só como suporte pra barra não cair mesmo, no livro do starting strenght o cara fala sobre isso. E não se esquece que no low-bar o seu tronco fica mais na horizontal do que no high bar. Editado 8/07/2014 às 12:48 07/8, 2014 por nastynick (veja o histórico de edições)
Postado 8/07/2014 às 13:49 07/8, 2014 tenta fazer pegada falsa no agachamento (dedão por cima da barra), assim vc não tenta forçar a barra pra cima com o braço/punho, pois o braço deve ser usado só como suporte pra barra não cair mesmo, no livro do starting strenght o cara fala sobre isso. E não se esquece que no low-bar o seu tronco fica mais na horizontal do que no high bar. Isso funciona. Resolvi assim minha dor no punho. Além disso, testa pegar a barra mais aberta.
Crie uma conta ou entre para comentar