Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Punho Quando Faço Low Bar Squat

BeGGiner123456

Posts Recomendados

Postado

Eu sempre fiz high bar, só que pesquisando descobri que o low bar é melhor pros meus propósitos...

No low Bar tu coloca a barra um pouco abaixo do trapezio certo? tu contrai as escapulas e coloca a barra na musculatura que formar...

O problema é que pra colocar a barra lá eu tenho que rotacionar muito o punho, e isso acaba gerando dor no punho...

É normal isso?

Postado (editado)

Talvez seja falta de alongamento. Nunca fiz o low bar, mas quando eu comecei a fazer front squat, também sentia muita dor no punho. Não cheguei a fazer nenhum tipo de alongamento especifico, mas com o tempo a dor foi diminuindo. Atualmente eu faço front squat tranquilão.

Editado por Phinx
Postado

Talvez seja falta de alongamento. Nunca fiz o low bar, mas quando eu comecei a fazer front squat, também sentia muita dor no punho. Não cheguei a fazer nenhum tipo de alongamento especifico, mas com o tempo a dor foi diminuindo. Atualmente eu faço front squat tranquilão.

Vou ver se com o tempo a dor diminui

pq hj foi a primeira vez que eu fiz desse jeito...

Postado (editado)

tenta fazer pegada falsa no agachamento (dedão por cima da barra), assim vc não tenta forçar a barra pra cima com o braço/punho, pois o braço deve ser usado só como suporte pra barra não cair mesmo, no livro do starting strenght o cara fala sobre isso. E não se esquece que no low-bar o seu tronco fica mais na horizontal do que no high bar.

Editado por nastynick
Postado

tenta fazer pegada falsa no agachamento (dedão por cima da barra), assim vc não tenta forçar a barra pra cima com o braço/punho, pois o braço deve ser usado só como suporte pra barra não cair mesmo, no livro do starting strenght o cara fala sobre isso. E não se esquece que no low-bar o seu tronco fica mais na horizontal do que no high bar.

Isso funciona. Resolvi assim minha dor no punho.

Além disso, testa pegar a barra mais aberta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...