Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinar Só Fim De Semana?


gutotkd

Posts Recomendados

Idade: 20 ano
Altura: 1,75m
Peso: 65kg
BF: (opcional)
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: Hipertrofia

Oi, pesquisei e nao achei nada a respeito, venho aqui pedir a ajuda de vocês com a seguinte dúvida, é possível treinar só de fim de semana e obter resultados? Eu cheguei a treinar por 1 ano, tentando ir à academia todos os dias, mas muitas vezes só conseguia treinar por umas 3 ou 4 vezes na semana por eu estar cansado por causa da faculdade etc. Nesse 1 ano de treino eu obtive alguns resultados, percebi uma melhora no meu corpo e cheguei a pesar 75kg, antes de começar a treinar eu pesava 65kg. Claro que nesses 10kg tinha músculos e também gordura. Após esse 1 ano de treino, eu precisei ficar sem treinar por um pouco mais de 1 ano por causa também da faculdade, e voltei a pesar 65kg, mas agora me surgiu a oportunidade de voltar a treinar, vou tentar treinar todos os dias até o ano que vem, mas ai que está o problema, pois no ano que vem precisarei arrumar um estágio que é obrigatório pelas regras da minha faculdade, e nao vou ter mais tempo de treinar, a não ser que eu treine APENAS de sábado e domingo. Gostaria de saber então se é válido treinar apenas aos fins de semana, sem tomar nenhum tipo de anabolizante ou suplemento, pois prefiro guardar o dinheiro dos suplementos pra me alimentar melhor, ou se é melhor eu largar a academia e treinar só quando eu terminar a faculdade. Mutio obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Treinar só final de semana até dá, e é melhor do que nada fazer.

Monte um FB ou, no máximo, um AB, e seja feliz.

P.S.: Eu acho difícil não ter tempo em casa. Em 30 minutos se faz muita coisa. Falo por experiência: Trabalho (bem mais de 8 horas...), dou aula a noite e finais de semana, dou consultoria e sou pai de duas crianças em tempo integral. E treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias de semana serão corridos, por exemplo, geralmente os estágios que eu estou vendo são das 8h até as 15h, mas eu curso engenharia química, e geralmente as indústrias ficam longe do local em que eu moro. Vou precisar acordar as 5h, sair de casa as 6h pra chegar no estagio as8h, sair do estágio e correr pra casa, tenho previsão de chegar em casa as 17h, me arrumar e sair pra faculdade que começa as 19:00, vou chegar em casa em torno de meia noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias de semana serão corridos, por exemplo, geralmente os estágios que eu estou vendo são das 8h até as 15h, mas eu curso engenharia química, e geralmente as indústrias ficam longe do local em que eu moro. Vou precisar acordar as 5h, sair de casa as 6h pra chegar no estagio as8h, sair do estágio e correr pra casa, tenho previsão de chegar em casa as 17h, me arrumar e sair pra faculdade que começa as 19:00, vou chegar em casa em torno de meia noite.

É uma rotina pesada, mas o que acha de sair do trabalho e ir direto para uma academia perto da faculdade, seria dois dias por semana, no final de semana treinaria em casa, daria para fazer um treino AB ou FB bem estruturado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu seguiria o que o Busarello recomendou: calistênia em casa. O que você precisa é de umas duas séries de flexão e umas duas de barra fixa num treino A e umas duas séries de agachamento num B. Isso não vai nem meia hora, contando o aquecimento.

Mas sobre sua pergunta, eu acho que dá pra evoluir treinando somente aos finais de semana sim.

Mete um volume e uma intensidade violentos e na semana seguinte, caso progrida cargas, vai evoluir. Só que a velocidade com que isso vai acontecer é previsível... (extremamente lenta);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao nao e tempo, e sim tempo util, falar e facil mas depois de um dia cheio ter ainda motivacao para malhar em casa ao inves de ir para a preciosa cama? Quem faz isso e meu heroi.

Faz fim de semana AB e pelomenos um dia na semana um FB em casa, pude concluir que nao tem tempo em casa porem nao ter tempo em casa em nenhum dos 5 dias da semana? ai no caso te recomendaria largar a faculdade pois isso nao e vida :D

AB:

No caso esse AB abaixo montei com o pessoal do forum, me pareceu ter ficado bom, ai voce vai fazendo adaptacoesde acordo com oque dispor na academia, Squat por Leg... Paralelas por triceps supinado...

A:

Bench Press 5x10

Supino inclinado com halteres 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada apoiado no banco do massagista(desconheco o nome do banco) 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

E no caso no meio da semana em algum dia que voce tenha mais tempo voce faz um FB em casa que nao durara mais que 1h.

Barra fixa 5xY

Chin-Ups 5xY

Flexao e suas variacoes(Com as pernas elevadas... mais aberta.... mais lenta.... com maior amplitude...) 5xY

Triceps Supinado em forma de flexao(desconheco o nome(Tem a diamante tambem mas eu nao gosto)) 5xY

Agachamento(qualquer variacao Bodyweight aleatoria que derive do agachamento da academia) 5~10xY

Voce Vai estar sozinho, e esse treino dispoe de varios musculos opostos, minimizando o descanso assim logo diria que nao duraria mais de 50~60min esse treino esse treino sendo FB voce tem a possibilidade tanto de fazer 1x por semana quanto 2x ja que se estiver motivado, com disposicao ou algo do tipo podera repetilo(nao se aplica a dias consecutivos) o mesmo pode ser dividido em AB ou ABC dependendo da sua disposicao de tempo naquele dia especifico ou ao longo da semana sem contar que caso divida em AB ou ABC, pode facilmente executar as flexoes no intervalo do estagio ou da faculdade, reduzindo assim a carga restante de treino.

Em questao das panturrilhas antes de dormir voce faz oque esta nesse artigo aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/

10 minutos por dia antes de dormir, no intervalo da facul ou do estagio, no meio da RUA, nao dispoe?

Sim voce teria resultados ATE CERTO PONTO com treino apenas fim de semana.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...