Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/avaliação De Treino Ab 2X

rdiass

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde!

Treino há 9 meses, onde neste período fiz treinos ABC por 3 meses e um ABCDE por 6 meses (que permaneço até o presente momento), porém, ao pesquisar e estudar sobre treinamentos pra naturais aqui no fórum, resolvi mudar pra um AB 2x com foco nos exercícios compostos e na progressão de cargas.

Montei um treino com base em publicações de diversos tópicos e nos treinos já apresentados aqui na seção + as dicas e sugestões que foram apresentadas!

Dados:

Altura: 170

Peso: 69 kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Estrutura do treino: A - B - off - A - B - off - off

O treino seria:

A: segunda e quinta

Supino Reto - 5x5

Desenvolvimento Militar - 5x5

Remada Curvada - 5x5

Paralelas - 5x5

Barra Fixa - 5x5

B: terça e sexta

Agachamento Livre - 5x5

Levantamento Terra - 5x5

RDL ou Stiff - 5x5

Leg Press - 3x10

Afundo - 3x10

Panturrilha em Pé: 3x15

Panturrilha Sentado: 3x20

Tenho dúvidas em relação ao treino B, se seria interessante separar um B1 com o agachamento e um B2 com o terra, ou se é possível manter os dois no mesmo treino; e se Knoc Row seria interessante no treino A, pois já li bastante sobre ele, mas nunca realizei.

E sobre a progressão de cargas, como poderia ser feito, a cada semana (no treino A, por exemplo, aumento cargas e no segundo treino A da semana manteria) ou tentar a cada treino uma nova progressão?

Agradeço desde já todos que puderem ajudar.

Todas as críticas serão bem-vindas!

Abraços

Editado por rdiass
Postado

Cara, no treino A eu particularmente escolheria entre barra fixa e remada, ou, faria um A1 com barra fixa e um A2 com a remada (ou inverso, tanto faz) e acrescentaria um rosca scott, pq dificilmente sinto o bíceps bem trabalhado fazendo só remada ou barra fixa (mesmo quando opto por chin ups).

O treino B está muito volumoso, fazer terra e agachamento, ambos 5x5 seria muito pesado. Novamente faria um B1 onde faria um Agachamento 4x5 e um terra 2x5, e um B2 onde seria o Terra 4x5 e o Agachamento 2x5 (eu particularmente, faço um b1 onde faço agachamento, sem o terra, e um b2 onde faço só terra, sem agachamento, mas sei q pode não ser o ideal, realmente negligencio um pouco as pernas). Ainda sobre o treino B, tiraria o RDL, Stiff, Leg Press e Afundo, só manteria os exercícios pra panturrilha, caso não ficasse muito quebrado, aí pensaria em realizar o Afundo, pois o Terra e o Agachamento bem feito já arregaçariam as pernas.

Postado

Em relação ao treino A se essa Fixa for Pull Up, eu trocaria por chin Up, pra sentir mais o biceps e trabalhar mais o Latissimo dorso já que vc esta fazendo a remada curvada !
treino B pra mim está completo, e olha que sou chato com treino de pernas em kkkk , eu só trocaria o afundo por agacho bulgaro, por preferir mais o exercício , mas é questão de preferencia particular mesmo, a panturra em pé pode deixar 3x15 tbm não precisa fritar a coitada :)

Bons Treinos parceiro...

Postado

Cara, no treino A eu particularmente escolheria entre barra fixa e remada, ou, faria um A1 com barra fixa e um A2 com a remada (ou inverso, tanto faz) e acrescentaria um rosca scott, pq dificilmente sinto o bíceps bem trabalhado fazendo só remada ou barra fixa (mesmo quando opto por chin ups).

O treino B está muito volumoso, fazer terra e agachamento, ambos 5x5 seria muito pesado. Novamente faria um B1 onde faria um Agachamento 4x5 e um terra 2x5, e um B2 onde seria o Terra 4x5 e o Agachamento 2x5 (eu particularmente, faço um b1 onde faço agachamento, sem o terra, e um b2 onde faço só terra, sem agachamento, mas sei q pode não ser o ideal, realmente negligencio um pouco as pernas). Ainda sobre o treino B, tiraria o RDL, Stiff, Leg Press e Afundo, só manteria os exercícios pra panturrilha, caso não ficasse muito quebrado, aí pensaria em realizar o Afundo, pois o Terra e o Agachamento bem feito já arregaçariam as pernas.

No caso de dividir em A1 e A2, a rosca entraria como exercício fixo em ambos treinos, mas em que ordem? Deixaria como último exercício?

Nesse esquema de B1 e B2, seria um dia dando prioridade ao agachamento (progressão, no dia de 4x5) e mantendo o terra igual o último treino, e no outro dia o inverso?

Valeu pela ajuda!

Em relação ao treino A se essa Fixa for Pull Up, eu trocaria por chin Up, pra sentir mais o biceps e trabalhar mais o Latissimo dorso já que vc esta fazendo a remada curvada !

treino B pra mim está completo, e olha que sou chato com treino de pernas em kkkk , eu só trocaria o afundo por agacho bulgaro, por preferir mais o exercício , mas é questão de preferencia particular mesmo, a panturra em pé pode deixar 3x15 tbm não precisa fritar a coitada :)

Bons Treinos parceiro...

A barra fixa coloquei como sendo chin up mesmo!

Pesquisei aqui sobre o agachamento búlgaro e achei bem legal, pois nunca fiz. Ele manteria o mesmo padrão de séries x repetições do Afundo?

Valeu pela ajuda!

Postado

No caso de dividir em A1 e A2, a rosca entraria como exercício fixo em ambos treinos, mas em que ordem? Deixaria como último exercício?

Nesse esquema de B1 e B2, seria um dia dando prioridade ao agachamento (progressão, no dia de 4x5) e mantendo o terra igual o último treino, e no outro dia o inverso?

Valeu pela ajuda!

A barra fixa coloquei como sendo chin up mesmo!

Pesquisei aqui sobre o agachamento búlgaro e achei bem legal, pois nunca fiz. Ele manteria o mesmo padrão de séries x repetições do Afundo?

Valeu pela ajuda!

sim sim, mesma coisa, faça o teste ! eu acho mt bom !

Postado

Mantive o treino A, e dividi o treino B em dois, ficando dessa forma (evitar agachamento e terra com 5x5 no mesmo dia):

B1

Agachamento Livre - 4x5

Levantamento Terra - 2x5

Leg Press - 3x10

Afundo - 3x10

Panturrilha Sentado: 3x15

B2

Levantamento Terra - 4x5

Agachamento Livre - 2x5

Leg Press - 3x10

Stiff - 3x10

Panturrilha Sentado: 3x15

O que acham?

-----

Tenho dúvidas em relação ao abdômen: apenas os compostos dão conta de fortalecer/hipertrofiar ou seria interessante colocar um exercício específico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...