Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Candidato A Presidente Eduardo Campos(Psb) - Entrevista Roda Viva


planeta

Posts Recomendados

PSDB roubou muito mais e fez muito menos, será que é só o pt que tem que sair mesmo? Socorro!

Vou polemizar mais ainda kkkkkk.

- E as 200 Escolas tecnicas, Universidades, ProUni e tantas outras bolsas que na "era PT" deu de lavada no Governo do FMI, ooops PSDB. Conheço inumeras pessoas que se formaram graças ao ProUni, e hoje tem bons empregos e estão constituindo boas familias, educando melhor seus filhos, fazendo pós graduação, ocupando cargos importantes!!

- Se não me engano foram umas 10 Univer. Federal pelo PT (analfabeto) e ZERO pelo letrado FHC.

- A Petrobras valia uns 15bilhoes em 2002 e hoje vale 200bilhoes.

- Alguem aqui é Formado pelo ProUni, alguem aqui tem Imovel Financiado pela CEF do Programa "Minha Casa minha Vida" que da subsidio de até R$ 17.000 para renda familiar até R$ 1.700,00. De 5 bilhões em crédito imobiliário (FHC) passamos a ter financiados (70bi), foda-se que é financiado, importante é a população morando em casa propria!!! A inadimplencia aumentou? Claro que vai aumentar, existe muito mais pessoas com Credito Imobiliário do que no FHC. É a mesma coisa perguntar se tem mais acidente com BIZ do que CBR 1.000, obvio que com BIZ, tem 99999x mais rodando.

NÃO SOU "PETISTA", mas o que não suporto ouvir é os "anti-petistas fanáticos" nao reconhecerem as melhorias que tivemos em pequenas coisas, ou quando concordam dizem ser REFLEXO DO PLANEJAMENTO FHC, aaaaa VTNC! Se o NEVES vier a assumir, tudo que tiver de bom no Governo dele será REFLEXO DO PLANEJAMENTO DO PT ?. O FHC foi tão bom mais tão bom, que tudo de bom que tivemos nestes 12 anos foi PLANO DO FHC, se isso não é fanastimo então nao sei mais o que é.

A roubalheira ta absurda, sou a favor do que o nosso colega Orphee13 disse: "12 anos no poder já é muito, tá na hora do rodizio democrático, se já estamos todos fudidos, por que não variar?"

O PSDB no poder agora, ou qualquer outro partido, seriam obrigados a fazerem algo de BOM no Governo, pelo menos para mostrar pra população que estão fazendo mais que o PT. E com isso o Brasil Ganha.

Editado por z0th_cwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou indo para o treino. Mas mostrarei os três primeiros equívocos rapidamente.

"- Se não me engano foram umas 10 Univer. Federal pelo PT (analfabeto) e ZERO pelo letrado FHC."

1 - Lula afirma por aí ter criado 13 universidades federais. É mentira! Com boa vontade, pode-se afirmar que criou apenas seis; com rigor, quatro. Por quê? A maioria das instituições que ele chama “novas universidades” nasceu de meros rearranjos de instituições, marcados por desmembramentos e fusões. Algumas universidades “criadas” ainda estão no papel. E isso, que é um fato, está espelhado nos números, que são do Ministério da Educação;

2 - Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 – seis anos de mandato de Lula;

3 - Só no segundo mandato de FHC, entre 1998 e 2003, houve 158.461 novas matrículas nas universidades federais, contra 76.000 em seis anos de governo Lula (2003 a 2008);

4 - Nos oito anos de governo FHC, as vagas em cursos noturnos, nas federais, cresceram 100%; entre 2003 e 2008, 15%;

5 - Sabem o que cresceu para valer no governo Lula? As vagas ociosas em razão de um planejamento porco. Eu provo: em 2003, as federais tiveram 84.341 formandos; em 2008, 84.036;

6 - O que aumentou brutalmente no governo Lula foi a evasão: as vagas ociosas passaram de 0,73% em 2003 para 4,35% em 2008. As matrículas trancadas, desligamentos e afastamentos saltaram de 44.023 em 2003 para 57.802 em 2008;

7 - Sim, há mesmo a preocupação de exibir números gordos. Isso faz com que a expansão das federais, dada como se vê acima, se faça à matroca. Erguem-se escolas sem preocupação com a qualidade e as condições de funcionamento, o que leva os estudantes a desistir do curso. A Universidade Federal do ABC perdeu 42% dos alunos entre 2006 e 2009.

8 - Também cresceu espetacularmente no governo Lula a máquina “companheira”. Eram 62 mil os professores das federais em 2008 – 35% a mais do que em 2002. O número de alunos cresceu apenas 21% no período;

9 - No governo FHC, a relação aluno por docente passou de 8,2 para 11,9 em 2003. No governo Lula, caiu para 10,4 (2008). É uma relação escandalosa! Nas melhores universidades americanas, a relação é de, no mínimo, 16 alunos por professor. Lula transformou as universidades federais numa máquina de empreguismo.

By Reinaldo Azevedo

"- A Petrobras valia uns 15bilhoes em 2002 e hoje vale 200bilhoes."

https://www.youtube.com/watch?v=DcO1JIYa2hw&list=UUw70chxmsk02kwiw2UX5y6g

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Frango já comentou uma boa parte do que eu ia comentar. Mas vamos lá, mesmo ruins, você postou argumentos, então vale a discussão...vou falar apenas de Educação, que já dá um post grande.

Acho que ninguém discorda de que educação básica no Brasil é muito ruim e deveria ser prioridade 0, certo? Bom, em 94 o Brasil tinha 34% das crianças em idade escolar fora da escola. Houve um esforço gigante de universalização da educação, e em 2002 esse número já era de 16%. Ai você pensa que 12 anos de PT, o partido do povo, no poder, sendo que em ao menos em 7 desses anos a economia bombando, a gente deve ter zerado a evasão escolar, certo? Não, os 16% só desceram a 13%. Em termos de qualidade, o governo FHC fez muito pouco. E o PT em 12, alguém acha que a educação básica avançou? Os números do PISA estão aí para mostrar que não. Perdemos 12 anos, não melhorou nem qualdiade nem quantidade.

Quanto às universidades federais, o Frango falou dos números. Falemos de qualidade: deem uma olhada no nível, na estrutura dessas universidades criadas para ver que beleza. As greves do ano passado ensejaram um monte de reportagens, galera sem aula há 6 meses, salas de aula em poças de água etc etc.

Prouni / bolsas? Bom, um governo não cria riqueza, ele administra, e isso implica escolhas. Não dá para falar "governo x é bom pq deu YX para o povo". Tem que entender que escolhas foram feitas e se essas escolhas melhoram a vida das pessoas no longo prazo. Há mérito em simplesmente dar renúncia fiscal para que faculdades privadas (as piores, aliás) aceitem alunos sem condições de pagar? Não tenho dúvidas de que pros primeiros beneficiados, sim. Mas e no médio prazo, o que estamos vendo é uma proliferação de faculdades particulares de pouquíssima qualidade aceitando alunos sem formação só para rodar a roda do dinheiro governamental. Já estamos vendo e em 2015/2016 veremos um monte de advogados / administradores sendo formados por essas escolinhas e que só poderão limpar a b* com o diploma, porque não tem a menor condições de serem absorvidos pelo mercado. Mas um engana trouxa pros que acreditam "ah, tá ajudando o povo" quando, de fato, foi feita apenas a medida mais fácil e de retorno mais rápido, em vez de enfrentar o problema de fato (a maior parte da população, por não ter tido educação básica de qualidade, não tem nem condições de cursar uma faculdade minimamente razoável).

Talvez essa questão do prouni seja melhor explicado por analogia ao Minha Casa minha vida. No começo, um percentual de sortudos se deu bem e conseguiu comprar sua casa? sim. Mas a alavanche de grana que o governo jogou no mercado fomentou a bolha imobiliária - só em sp houve valorização de 210% do m2 entre 2006 e 2014. Aí 1% da população foi beneficiada (e quando a inadimplência da Caixa estourar, essa conta vai cair nas costas de todos) mas ficou impossível pra 80% comprar as suas casas. Bom negócio para quem? É a mesma coisa na questão do prouni: os primeiros foram beneficiados, mas o médio / longo prazo é apenas um canto da sereia de que basta qquer faculdade para a pessoa subir na vida, e não é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anti-petismo fanático é mais forte que o petismo fanático.

Mas se restringe a setores da classe média.

Se não fosse assim a Dilma estaria em último nas pesquisas.

Concordo plenamente.

Eu já acho o contrário.

Quem enxerga a realidade é ser simplesmente contra a gestão de governo atual.

Eu sou contra o PT desde o 2º mandato do Lula; porém reconheço os avanços do país no seu governo.

Eu sei q a conversa é batida, q o Lula apenas deu continuidade à politica do FHC, mas o Brasil avançou, é fato!

Já o fanático anti-petista fica com essa maluquice do PT querer implantar uma ditadura comunista no país desde 2002.

Esse pessoal ta pouco se ferrando, eles apenas estão na briga de ideologias; querem tirar a "esquerda" do poder a qualquer custo.

Exato, criticar tudo no governo petista é tão idiota quanto concordar com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre falo, a politica brasileira esta tao carente de gente boa que nego do nivel de olavo de carvalho e sakamoto sao referencias.

Vamos nos deixar passar o ódio infundado, o Pt é ruim por muitas razoes, mais por querer implantar um governo socialista ( sim socialista, por que comunismo não tem governo) é uma besteira infundada e ridiculamente proferida por N pessoas por ai.

Quanto ao meu voto, ainda estou em dúvida, não gosto da Marina nem um pouco e Aécio não é um cara com boa índole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto do Renato Azevedo compara 8 anos do FHC contra 6 de Lula, sendo que os programas de inclusão ao Ensino Superior bombou de 2008 pra frente.
Eh muita burrice acreditar nesses números distorcidos. O autor fala que tem mais vagas ociosas na era Lula, claro! é obvio!! Tem 3x mais vagas, teremos mais vaga ociosa, mais desistência, mais aprovação, mais reprovação, mais tudo. Ai o autor bem espertão, vai la e pega apenas os números negativos, coitado do leitor. Qualquer um que compreende estatística sabe que os números deste texto sao infundados e não pode comparar banana com laranja. Como vc vai medir a moto que sofre mais acidente, biz × 1000cc se vc considerar apenas o volume de acidentes em absoluto ? Obvio que a biz ganhará de lavada, existem muito mais rodando.

Julgar a qualidade das universidades eh ceticismo demais. Ok, são ruins, e o FHC que nem isso fez. Alguém com cadeira na academia de letras poderia ter feito mais pelo ensino superior né.

No item 6 reclamam que tem professor demais, ate uns anos atrás tinha de menos. Agora já nem sei mais.

Pessoal eh evidente que tivemos avanços em AMBOS GOVERNOS, pq eh tao difícil reconhecer. O FHC com o plano real fez o Brasil aparecer no mapa!!

Quem fala mal do PROUNI, duvido que tenha usado a BOLSA. Por tanto n sabe o q fala. Tem alunos mal formados sim, assim como em qualquer outra faculdade tem, vamos parar de hipocrisia. Ou todo mundo estuda em uma faculdade onde todos alunos são super qualificados.

Mesmo que a minoria saia formada bem, eh melhor isso do que nao ter nada, como havia no fhc, sem oportunidades. Hj nao faz faculdade que não quer!!! Era assim no FHC tbm ?

Meus colegas de turma a maioria esta bem empregados, empresas lideres em seus mercados de atuação, alguns gestores e com ótimo salários. Volto a reforçar toda faculdade terá seus bons e maus alunos, isso eh um argumento inútil, a questão política que é discutida é (o que foi feito x o que não foi feito, entre os governos) e o fato é que o Lula fez muito mais pelo ensino superior que o FHC. A qualidade pode ser trabalhada, na atual situação dos nosso país, não iria sair 5 Harvard da noite pro dia. Cavalo dado não se olha os dentes.

O vídeo sobre a Petrobras parei nos 5min. O que ele fala eh irrelevante, a corrupção existiu sim, eh fato, mas não desmerece os 200bilhoes que vale hoje contra os 15bi de antigamente. O modelo d negocio eh ruim ? Entao pq no FHC ele não valia 300bilhoes rsrsrs.

Separando essa questão que não vou mais ficar contra argumentando, sei reconhecer os PRÓS e CONTRAS de AMBOS GOVERNOS!

Hoje a Dilma fez um discurso falando que a Copa não custou os 30bi como se tem noticiado, pois existem obras de infraestrutura e etc.
E mesmo que fosse os 30bi, esse dilema de Educação e Saúde padrão Fifa vs Copa do Mundo, é infundado pois o orçamento de ambos somados dão alguns Trilhoes, ou seja, a Copa não iria fazer nem cocegas, palavras da nossa presidenTA.

Fiz uma rápida pesquisa e pelo que objetive, vi que o orçamento da Educação é algo em 150bi e Saude 230bi. Não da os trilhoes que ela diz, mas o raciocino estaria certo, se fosse esses 30bi que foram gastos na Copa mesmo, não faria cocegas em educação e Saúde correto ?

Alguém ai tem mais informações sobre isso ?

Editado por z0th_cwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento no brasil não é mandatório ou impositivo, isso significa q o dinheiro previsto não será necessariamente aplicado e q políticos mentirosos e corruptos podem aparecer na tv falando a merda q quiserem sobre como se importam com a população e como aumentaram a previsão de gastos para determinado setor. Na prática o investimento sempre é menor q o previsto no orçamento e principalmente muito mal gasto sendo em grande parte desviado para caixa 2, 3, 4... Orçamento no brasil é peça de ficção.

Sobre a petrossauro: Petrobras cai de 12a para 120a em ranking de maiores empresas: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-cai-de-12-para-120-em-ranking-de-maiores-empresas,180109e O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-cai-de-12-para-120-em-ranking-de-maiores-empresas,180109e

Quem tiver curiosidade de saber o pq disso ter acontecido, esses artigos resumem bem os fatos:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/investimentos/a-petrobras-foi-espionada-pelos-americanos-o-que-eles-descobriram-ou-quem-tem-amigo-como-o-pt-nao-precisa-de-inimigo-externo/

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/privatizacao/petrobras-tucanos-x-petistas/

Quem confiar no excelente "modelo de negócio" da petrossauro q venda tudo o q tem e compre ações da companhia. Dica: pode até dar certo, pois se os petralhas perderem a eleição o preço das ações dispara. Aliás a cada divulgação de pesquisa eleitoral confirmando a queda das intenções de voto nos Ptrastes as ações tem disparado.

Quanto ao mercado imobiliário, só fala "foda-se q é financiado" quem não tem intenção de pagar pelo financiamento, ou seja, quer dar calote. A grande contribuição do governo no setor foi criar uma bolha q está dando claros sinais de estouro, pois com os preços artificialmente inflados pelo desgoverno nem quem tem dinheiro para comprar imóvel está comprando. Todo mundo q tem cérebro já percebeu q está caro demais. O número de devoluções e distratos de contratos aumenta a cada entrega de obra, e o valor de mercado das construtoras não para de cair http://oglobo.globo.com/economia/construtoras-perdem-133-bilhoes-em-valor-de-mercado-na-bolsa-desde-inicio-de-2013-11693303 Ou seja, enquanto o menos informado assume um financiamento q não pode pagar e acaba tendo q cancelar o contrato perdendo parte ou quase toda a grana q pagou, quem realmente entende do mercado pulou fora do setor antes q ele desabe como um projeto mal construído da minha casa minha divida.

Realmente a contribuição do PT deve ser lembrada para sempre por todos... como um exemplo do q não deve ser feito em hipótese alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma rápida pesquisa e pelo que objetive, vi que o orçamento da Educação é algo em 150bi e Saude 230bi. Não da os trilhoes que ela diz, mas o raciocino estaria certo, se fosse esses 30bi que foram gastos na Copa mesmo, não faria cocegas em educação e Saúde correto ?

1.

O problema da saúde é que o governo não cumpre com este orçamento. Não entrega as obras prometidas. Desvia dinheiro.E o SUS é o PIOR sistema de saúde do mundo.

Tudo isso documentado abaixo:

Então, os 30bi da copa não só faria cócegas, como evitaria que perdêssemos muitas vidas, poupando muito sofrimento.
2.
O seu comentário é do tipo: ano passado morreram 50 mil pessoas de homicídio, o que são 6 mil a mais este ano?
Mês passado saiu o mapa da violência e, novamente, batemos o recorde. O Brasil é o país mais violento do mundo. Pelos números, a guerra do Iraque é mais segura que aqui.
---
Só um detalhe. Você não compara um governo pelo que ele fez. Você compara pelo que ele fez proporcional ao que ele arrecadou. Se o governo A arrecada 1 real de impostos e entrega 70 centavos de serviço, ele é melhor do que um governo que arrecada 1 real e entrega 30 centavos.
Segundo detalhe que muitos estão deixando passar: Você não pode comparar o Lula com a Dilma. O Lula foi infinitamente melhor. Portanto, você não avalia um governo pelo partido. O Aécio não é o FHC e nem o Serra. Temos que avaliar o que o Aécio fez em Minas, o que o Campos fez em Pernambuco e o que a Dilma fez no BR. Simples.

Tu é um cara muito bem informado. Admirável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...