Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Mais Correr! O Que Faço?


sarcofagobra

Posts Recomendados

A uns tempos atrás eu conseguia correr na rua normalmente, ai fikei 1 ano sem praticar atividade física, no começo do ano tentei começar de novo, mas desanimei por conta de uma dor na região lombar, é só dar 3 minutos de corrida e essa região fica toda dura e dolorida...

Acabei desanimando, voltei a tentar de novo, mas pegando mais leve, semana passada conclui 2 meses só de caminhada, com a caminhada eu consigo fazer até 40 minutos, mas com a dorzinha incomodando do lado ainda, mas não tão forte como quando corro.

Resolvi ir no Ortopedista, gastei uma grana preta pois tava disposto a saber o que eu tinha.

Expliquei pra ele a situação e ele me mandou fazer um raio-X, pois suspeitava de hérnia de disco, não deu nada, ai mandou eu fazer exame de ressonância magnética, supondo que poderia ser espondilite... fui lá, gastei mais de R$ 1200,00

Pra minha surpresa o exame não apresentou nada de anormal, coluna, articulações sacro-iliacas tudo normal... Levei pra ele e ele falou que eu não tinha nada

¬¬

Fica até dando umas paranoias na minha cabeça como se o pessoal do lugar onde fiz a ressonância tenha trocado meus exames. Se eu não tenho nada, da onde vem essa dor do capeta que não me deixa correr em paz?

A dor começa acima das nádegas e abaixo da lombar e do lado direito, se eu levanto algum peso tbm já fica tudo dormente, alguém sabe me explicar em que músculo ou osso pode estar acontecendo isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não to dizendo que seja isso mas quando comecei a correr, a principio para perder gordura, corria em uma intensidade bem baixa (7-9km/h) e sempre tive uma dor na lombar e na parte anterior da perna que não aguentava e tinha que parar. Hoje treino cardio para performance em distâncias de 5, 10 e 21km. Faço uma prova com vm = 14-16km/h e não sinto tanto incomodo.

Ja que o ortopedista liberou, converse com um profissional, e monte um treino de corrida.

Bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, atire para todos os lados.

* Beba mais água.

* Faça ou reveja os exercícios de aquecimento.

* Alimente-se de nutrientes de fácil digestão, no período antecedente as corridas.

* Aumente a intensidade do treino de forma programada, concisa e gradual uniforme.

Veja pelo lado bom, pelo menos você não possui cálculos renais, só está 1.200,00 menos afortunado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha dor muito forte na lombar também, e não tinha hérnia, descobri que na verdade minha lombar que era pouco flexível. Não conseguia nem passar as mãos do joelho naquele alongamento clássico de tocar a ponta dos pés. Comecei a fazer alongamentos (leves, muito cuidado pra não forçar demais e machucar) e depois que ganhei flexibilidade as dores sumirão para sempre.

Tente isso, se alongue um pouquinho todo dia com bastante cuidado pra não machucar. Em pouco tempo vai ter os resultados, se for esse o problema. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: má postura + lombra fraca.

Cara eu tinha dor muito forte na lombar também, e não tinha hérnia, descobri que na verdade minha lombar que era pouco flexível. Não conseguia nem passar as mãos do joelho naquele alongamento clássico de tocar a ponta dos pés. Comecei a fazer alongamentos (leves, muito cuidado pra não forçar demais e machucar) e depois que ganhei flexibilidade as dores sumirão para sempre.

Tente isso, se alongue um pouquinho todo dia com bastante cuidado pra não machucar. Em pouco tempo vai ter os resultados, se for esse o problema. Abraços.

Pode ser a única explicação pra isso, li em um site que quando passamos muito tempo sentados, os musculos tendem a encurtar, talvez minha lombar esteja mesmo precisando de mais flexibilidade, não sei se tem haver, mas aquela posição de sentar com as pernas cruzadas (lotus) eu não consigo abaixar totalmente as pernas, acho que isso se deve a falta de flexibilidade. Vou tentar fazer uns exercícios de flexibilidade pra lombar. Vlw pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei e ia até perguntar se você trabalha sentado.

Se fez exames e não deu nada, é quase certeza de ser encurtamento + lombar fraca.

Invista em hiperextensões lombares para fortalecer + mobilizações para lombar, posteriores de coxas, panturrilhas e iliopsoas, pois são esses os músculos mais afetados em quem trabalha sentado.

Boa sorte.

PS. um bom exercício é continuar com suas caminhadas, só que dando passos mais largos. Abrindo mais as pernas você alonga iliopsoas e isso já vai corrigindo o encurtamento.

Procurei na net várias coisas que poderiam ser a causa dessa dor nas costas

O que eu encontrei próximo foi:

Músculo periforme

Articulação SacroIliaca

Osso Sacro

O esquisito é que a dor é só do lado direito, mas com o tempo a coluna fica toda rigida, e essa dor só aparece quando eu faço um esforço fisico,

e minha perna esquerda fica dura igual um concreto, se eu andar pareço que to mancando kkkkk, acho muito estranho isso, a dor ser do lado direito e minha panturrilha da perna esqueda ficar dura. Será de quanto tempo de alongamento eu preciso pra acabar com esse encurtamento? Vlw pela resposta todos ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...