Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bilirrubina Aumentada


adriano51

Posts Recomendados

Ola amigos sou novo aqui e estaria com uma duvida.. vou contar uma breve historia rsrs.

Hj fazem 6 meses que entrei para academia e como nao sou facil de ganhar peso passei por um nutricionista

Tenho 1,67 e tinha 56kg.,,, hj ja estou com 62kg.Logico q suplementação ajudou mto .,mas vamos ai que interessa.

De umas duas semanas pra ca tenho notado um bom desconforto do lado direito da barriga e nesses dias andei passando pelo medico da empresa , o qual solicitei um pedido de check-up de exames de sangue .

Ontem peguei o resultado e notei que os niveis de Bilirrubina estão alterados tanto a Direta como a Indireta.

Resultado os quais foram:

B.Direta 0,42 .. o valor de referencia eh 0,40

B.Indireta 0,88 .. o valor de referencia eh 0,80

Sei que esta ligado ao figado esses dados.

Gostaria de saber se seria a suplementação que possa ter dado essa alteração e esse desconforto que sempre tenho na barriga.. Lateral direita.

Obs: Suplementação que tomo:

Malto antes da academia 1x ao dia

Whey (Dymatize) + Dextrose 1x ao dia

Hipercalorico 1x ao dia

Albumina 1x ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caso você não esteja abusando de álcool ou qualquer outro tipo de droga, tudo indica que sim, essa leve sobrecarga hepática foi causada pelos suplementos. Geralmente algumas pessoas são mais propensas a isso. O nosso fígado é o responsável por metabolizar tudo que a gente ingere, logo, se você se entope de cápsulas, pós, ou qualquer outro tipo de merda que não tem costume, o fígado pode sentir, já que nós fomos feitos pra comer comida de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você não esteja abusando de álcool ou qualquer outro tipo de droga, tudo indica que sim, essa leve sobrecarga hepática foi causada pelos suplementos. Geralmente algumas pessoas são mais propensas a isso. O nosso fígado é o responsável por metabolizar tudo que a gente ingere, logo, se você se entope de cápsulas, pós, ou qualquer outro tipo de merda que não tem costume, o fígado pode sentir, já que nós fomos feitos pra comer comida de verdade.

Menos né... essa suplementação aí não faz nem cócegas, ainda mais nessas doses. Se o cara tomasse vitaminas em excesso (leia-se MUITO mais do que o recomendado), daí atéé poderia ser...

Obs: Suplementação que tomo:

Malto antes da academia 1x ao dia

Whey (Dymatize) + Dextrose 1x ao dia

Hipercalorico 1x ao dia

Albumina 1x ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Converse com seu médico a respeito da Síndrome de Gilbert. Eu a tenho. A experiência de fato se deu quando o médico me pediu 15 dias de descanso da maromba, para tornar a repetir o exame. Resultado, as bilirrubinas estavam em níveis normais.

Resumo

A Síndrome de Gilbert se caracteriza por icterícia intermitente na ausência de hemólise ou hepatopatia subjacente. A hiperbilirrubinemia é leve e, por definição, inferior a 6 mg/dl. No entanto, a maioria dos pacientes exibe níveis inferiores a 3 mg/dl. São observadas consideráveis variações diárias e sazonais, e os níveis de bilirrubina ocasionalmente podem ser normais em até um terço dos pacientes.

A síndrome de Gilbert pode ser precipitada por desidratação, jejum, períodos menstruais ou períodos de stress elevado, como uma doença intercorrente ou exercício vigoroso. Os pacientes podem queixar-se de desconforto abdominal vago e de cansaço geral, para os quais não se encontra causa. Esses episódios se resolvem espontaneamente, não sendo necessário tratamento, exceto de suporte.

A Síndrome de Gilbert não é contagiosa, não leva a doença do fígado nem a complicações a longo prazo. O único inconveniente é a icterícia em uma minoria dos portadores, que pode ser manuseada evitando-se os fatores desencadeantes, ou pelo uso de fenobarbital sob acompanhamento médico se a icterícia for freqüente ou intensa o suficiente para causar desconforto estético, ou o uso do álcool, que terá o mesmo efeito em portadores (e deve ser utilizado com moderação por todos).

O nome da síndrome é uma homenagem ao médico francês Augustin Nicolas Gilbert, que descreveu a condição em 1901

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigos. Agradeço

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Converse com seu médico a respeito da Síndrome de Gilbert. Eu a tenho. A experiência de fato se deu quando o médico me pediu 15 dias de descanso da maromba, para tornar a repetir o exame. Resultado, as bilirrubinas estavam em níveis normais.

Resumo

A Síndrome de Gilbert se caracteriza por icterícia intermitente na ausência de hemólise ou hepatopatia subjacente. A hiperbilirrubinemia é leve e, por definição, inferior a 6 mg/dl. No entanto, a maioria dos pacientes exibe níveis inferiores a 3 mg/dl. São observadas consideráveis variações diárias e sazonais, e os níveis de bilirrubina ocasionalmente podem ser normais em até um terço dos pacientes.

A síndrome de Gilbert pode ser precipitada por desidratação, jejum, períodos menstruais ou períodos de stress elevado, como uma doença intercorrente ou exercício vigoroso. Os pacientes podem queixar-se de desconforto abdominal vago e de cansaço geral, para os quais não se encontra causa. Esses episódios se resolvem espontaneamente, não sendo necessário tratamento, exceto de suporte.

A Síndrome de Gilbert não é contagiosa, não leva a doença do fígado nem a complicações a longo prazo. O único inconveniente é a icterícia em uma minoria dos portadores, que pode ser manuseada evitando-se os fatores desencadeantes, ou pelo uso de fenobarbital sob acompanhamento médico se a icterícia for freqüente ou intensa o suficiente para causar desconforto estético, ou o uso do álcool, que terá o mesmo efeito em portadores (e deve ser utilizado com moderação por todos).

O nome da síndrome é uma homenagem ao médico francês Augustin Nicolas Gilbert, que descreveu a condição em 1901

Mas amigo vou voltou com a suplementação?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...