Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plano De Treino A Modo Viking


Viking Warrior

Posts Recomendados

Esse será um tópico pequeno que irei falar apenas do meu plano de treino, para avaliação e para as pessoas pegarem como exemplo se quiserem.

TEORIA

O plano vai ser baseado em, força, hipertrofia, explosão. Treinaremos 4 vezes por semana focando em força e hipertrofia e apenas 2 vezes focando a explosão que vai ajudar bastante na progressão de cargas também.

Como força e hipertrofia andam juntos, será bom treina-los juntos, é a lógica certo ?

Essa é minha teoria, esse é meu treino, não tenho quaisquer resposta científica para responder duvidas "mais elaboradas e científicas".

PRATICA

Vou expor logo meu treino e falarei em um vídeo de uma forma bem mais elaborada mais a frente o do porque eu fazer assim.

A1: Força e Hipertrofia

Supino Reto 4 x 6

Crucifixo Reto 3 x 8 (eu não tenho uma menor força ou estética ruim para parte superior do peito, por isso faço reto)

Voador com Dumbell 3 x 8

Francês 3 x 8~10 (quero variar, utilizei muito tempo o Pushdown unilateral, por 4 meses para ser exato)

Desenvolvimento militar com Dumbell 2 x 10

Elevação lateral 1 x 10

B1: Força e Hipertrofia

Squat 4 x 6

Deadlift 3 x 4

Extensora 3 x 10 (apenas utilizo para cravar mais a perna)

Explosão: Aqui irei fazer juntamente com costas.

Puxar (é como se fosse remada, só que eu puxo um "trenó" cheio de pesos por uma distancia)

Remada Curvada com a barra 3 x 10 (com explosão total em todas, lembrando isso só)

Tombar pneus (não sei o nome que se da isso)

Barra fixa 3 x 10

Rosca direta 3 x 8

Martelo 3 x 10 (é martelar o pneu e não a rosca martelo)

Encolhimento com Dumbell 3 x 15

B2: Força e equilíbrio.

Squat 6 x 4 Com pausa na contração do movimento

Deadlift 4 x 3 Com pausa na contração do movimento

A2: Força e equilibrio

Supino Reto 6 x 4 Com pausa na contração do movimento

Crucifixo Reto 3 x 6

Paralelas 3 x 8

Desenvolvimento Militar com Barra 2 x 10 (aqui eu treino mais o equilíbrio com altas cargas, técnica e etc.)

[Aqui vai dar no sabado, então a explosão vai ser opcional se faço ela outra vez não, geralmente eu faço.]

Em breve falo em video demonstrando o treino em si também, mais sobre e etc.

Mas por enquanto é isso, para avaliação e para quem quiser um treino diferenciado.

Editado por Viking Warrior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tente não faltar no sábado por causa das costas (ou coloque ele em um dia separado), para que o volume de empurrar não fique maior que o de puxar

Acho que poderia diminuir um pouco a faixa de reps em exercícios focados em força (entre 1~3 reps)

Colocaria tbm exercícios pliométricos para ajudar na explosão (jump squat, clap pull-up/ push-up)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente não faltar no sábado por causa das costas (ou coloque ele em um dia separado), para que o volume de empurrar não fique maior que o de puxar

Acho que poderia diminuir um pouco a faixa de reps em exercícios focados em força (entre 1~3 reps)

Colocaria tbm exercícios pliométricos para ajudar na explosão (jump squat, clap pull-up/ push-up)

Farei então, principalmente o que você disse sobre as reps.

O meu atual instrutor me deu só a base de exercicios, o resto eu que monto

E sabado até hoje foi apenas 1 falta, então quer dizer... Só motivos muito pessoais para me fazer não ir no sabado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de empurrar trenó e tombar pneus me lembrou o Elliot Hulse. Impressão minha, ou vc se inspirou nele?

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Eu me inspirei em alguns treinos que o Louie Simmons diz ser muito bons e que passa bastante para alunos e membros da gym dele.

Fui ver alguns treinos do Elliott Hulse e legal saber que ele faz também, acompanho quando da pra mim (o canal dele).

Editado por Viking Warrior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...