Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Bombeiro


BombeiroDF

Posts Recomendados

Pior que de execução de supino não manjo muito pra ficar julgando, mas parece que sua bunda tá saindo bastante do banco

Sobre a progressão, às vezes sinto isso, principalmente no dia de agachar. Mas só dura até fazer a primeira série, depois disso esqueço tudo e faço com a carga nova.

Progredir semanalmente não tem problema mesmo, só que tenta fazer uma conta aí progredindo duas vezes por semana e outra progredindo uma vez só. Depois de uns três meses dá uma diferença fudida.

No supino, talvez seja por causa da ponte. Nos vídeos que eu vejo o pessoal arqueia bem mais que eu e sobem muito mais, eu achei que estaria subindo até pouco, em comparação. A técnica em si é para fazer aponte ou apenas a adução de escápula?

É verdade sobre o agachamento, só sinto isso também na primeira série, depois o negócio engata! Mesmo assim, ainda não sinto que estava recuperado para jogar mais peso. No treino de hoje vou manter nos 62kg e no próximo, de segunda, subo pra 64kg. Pra ver se dá uma aliviada. Se der, farei esse esquema de 2x1.. Até porque, pqp, eu vejo o pessoal aqui dizendo.. "putz, fiz um agacho pesado hoje, quase não subo.. 150kg. 160kg.. 180.. eu caindo com 62kg =x... Tá certo que de agachamento eu tenho 1 mês, oficialmente. Mas às vezes rola um pensando, será que eu chego nessas cargas algum dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Massa!

Chego eu para fazer meu treino, academia fechada. Motivo? O expediente foi liberado mais cedo. =)

Vou começar à partir de amanhã um treino de panturrilhas que eu vi com um colega do fórum aqui, que consiste basicamente em fazer 100 reps todos os dias com BW apenas.

Abraços e até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No supino, talvez seja por causa da ponte. Nos vídeos que eu vejo o pessoal arqueia bem mais que eu e sobem muito mais, eu achei que estaria subindo até pouco, em comparação. A técnica em si é para fazer aponte ou apenas a adução de escápula?

É verdade sobre o agachamento, só sinto isso também na primeira série, depois o negócio engata! Mesmo assim, ainda não sinto que estava recuperado para jogar mais peso. No treino de hoje vou manter nos 62kg e no próximo, de segunda, subo pra 64kg. Pra ver se dá uma aliviada. Se der, farei esse esquema de 2x1.. Até porque, pqp, eu vejo o pessoal aqui dizendo.. "putz, fiz um agacho pesado hoje, quase não subo.. 150kg. 160kg.. 180.. eu caindo com 62kg =x... Tá certo que de agachamento eu tenho 1 mês, oficialmente. Mas às vezes rola um pensando, será que eu chego nessas cargas algum dia?

É que não sei se isso é regra ou são técnicas diferentes, mas a ponte que eu costumo ver no Youtube e que faço é com a bunda e as escapulas no banco, deixando as costas arqueadas e com adução de escápula (tento pelo menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Treino B:

Agacho 5x5 - 62kg

OHP 5x5 - 15kg

Terra 1x5 - 100kg

Paralelas 5x5 - BW + 15kg

Arranque 2x8 - 24kg

Panturrilha 100 reps - BW (essa já estou fazendo diariamente)

Então,

Estou mudando de academia, para uma que tenha gaiola pois não quero me arriscar no agacho desnecessariamente. Nessa academia as barras são mais pesadas e grossas (não-olímpicas), o que resultou numa dificuldade extra para realizar alguns exercícios, mas menos incômodos nas mãos pós-treino.

Fora algumas desorganizações (comuns às academias), é um bom lugar e que eu acredito que irei treinar por um longo período, já que fornece o mínimo para um treino com segurança e de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Dei uma variada para aprender novos exercícios e enquanto isso, dar uma relaxada nas cargas.

Treino A:

Front squat 5x5 - 40kg (senti bastante dificuldade nas últimas reps de cada série em segurar a barra no ombro, ela vai escorregando e vai rolando uma tensão aehuaehuheauae)

Supino 5x5 - 50kg (A barra dessa academia é bem mais pesada, tive de descer o peso se não, não ia. E outra, o banco de supino tem o suporte com uma ergonomia terrível, precisando fazer um malabarismo para o lockout e quase meia repetição para estacionar a barra ao final, pois o 2º degrau para estacionar é SUPER lá em cima, acredito ser um banco para gigantes)

Remada 5x5 - 50kg

Barra pegada martelo 5x5 + 1 série até a falha - 10kg + bw

Arranque 3x8 - 24kg (máximo da academia pois conseguiram quebrar o 26 e 28)

Só uma observação, um instrutor veio me corrigir uma questão e eu gostaria de compartilha-la com vocês, ele disse-me que não é saudável para o joelho dar aquela travada ao final de cada repetição do agacho, disse que faz mal a longo prazo e me corrigiu dizendo que o melhor a ser feito é não dar o "lock" no joelho e sim QUASE dar o lock. E aí?

Valeu, abraços

edit:

Como na academia lá não tem equipamentos para "farmer's walk", mas tem um corredor útil, pensei em pegar duas barras pequenas de rosca e mandar anilha lá e fazer a caminhada com ambas, uma de cada lado. Alguém mais já fez isso?

Editado por BombeiroDF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o agachamento, pelo menos os caras que vejo no youtube fazem essa travada no joelho, até porque com o tempo é necessário ficar mais ou menos 1 segundo na parte de cima pra puxar o ar e fazer mais uma repetição. Sem tarvar o joelho ia ser impossível fazer isso.

Sobre o farmer's walk, nem sei que equipamento é esse hehe. O que vejo as pessoas fazendo é assim mesmo que você disse, alguns com halteres e outros com anilhas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara bacana seu diario e curti os videos, tu treina na academia do Bombeiro ? Pretendo ser bombeiro tambem cara estou estudando e treinando pra chegar la um dia... tu é qual patente ? Ta progredindo bem nas cargas so melhorar a execução pelo que vi e o pessoal falou também mas ta show cara segue firme ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o agachamento, pelo menos os caras que vejo no youtube fazem essa travada no joelho, até porque com o tempo é necessário ficar mais ou menos 1 segundo na parte de cima pra puxar o ar e fazer mais uma repetição. Sem tarvar o joelho ia ser impossível fazer isso.

Sobre o farmer's walk, nem sei que equipamento é esse hehe. O que vejo as pessoas fazendo é assim mesmo que você disse, alguns com halteres e outros com anilhas mesmo

Sim, aí que está, eu já vi os caras dando o lock no joelho e eu não vejo o porque de não fazer isso. É a mesmas situação nas paralelas, geralmente o movimento completo é abaixa o máximo e sobe até lockar o cotovelo, daí conta 1, rs. Porque é a garantia de ambos os braços estarem equivalentes no exercício. ( na minha opinião)

Aqui um exemplo de equipamento:

Farmers-Walk~~element56.jpg

Obrigado pelas informações!

Cara bacana seu diario e curti os videos, tu treina na academia do Bombeiro ? Pretendo ser bombeiro tambem cara estou estudando e treinando pra chegar la um dia... tu é qual patente ? Ta progredindo bem nas cargas so melhorar a execução pelo que vi e o pessoal falou também mas ta show cara segue firme ...

Valeu !

Eu treinava. Não treino mais pois não atende às minhas necessidades (só tem cavalete, a única gaiola é do smith, os pesos não são fracionados, já começam do 3kg e outras coisas que me deixavam puto sempre.. abriam a academia no dia que estavam afim, saiam mais cedo.. enfim) Eu sou soldado! Entrei no concurso que teve 3 anos atrás aqui no DF. E digo, pra entrar, precisa saber o material do ensino médio inteiro, incluindo química, física e biologia.. No treinamento, correr 2.4km em 12minutos, fazer umas 15 barras e nadar 50m em menos de 1 minuto (tudo bem simples de conseguir).

Vou seguir firme!

Abraço

Editado por BombeiroDF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...