Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yatropan - Alternativa Ao Franol?


horndorn

Posts Recomendados

83907g.jpg

Efedrina 5mg

+ASSOCIAÇÃO

Informações sobre Yatropan

Cada mL contém : efedrina...5,000 mg sulfanilamida guaiacolada sódica...5,150 mg eucaliptol..20,000 mg mentol..20,000 mg tintura de tolu..8,705 mg tintura de benjoim...8,350 mg tintura de alfazema..17,400 mg veículo q.s.p..1,000 mL As inalações a vapor têm amplo uso em medicina, com a finalidade de se aplicar os agentes terapêuticos na maior área possível da mucosa das vias aéreas superiores com um mínimo de irritação. Este objetivo é amplamente preenchido pelo Inhalante Yatropan (efedrina + associação). Nas afecções das vias aéreas superiores têm-se em mira a obtenção de uma vasoconstrição duradoura, mas não acompanhada de modificações patológicas da mucosa nasal. Tal efeito é obtido pela volatilização e inalação dos vapores hidroalcoólicos da efedrina. A ação do Inhalante Yatropan (efedrina + associação) é exercida tanto pelos componentes voláteis da fórmula como pela inalação dos vapores hidroalcoólicos da sulfanilamida guaiacolada sódica. Desse modo, obtém-se efeito vasoconstritor da mucosa nasal e livre penetração nas fossas nasais, paranasais e faringe, dos princípios antissépticos constantes da fórmula do Inhalante Yatropan (efedrina + associação). A efedrina é um agente simpatomimético de ação direta e indireta; adicionalmente, causa estimulação no sistema nervoso central. Em casos clínicos, é usada principalmente como descongestionante nasal, podendo ser usada isoladamente ou em combinação com outros agentes para aliviar os sintomas do resfriado. O eucaliptol é um óleo volátil incolor ou amarelo claro, com odor aromático canforado característico e um forte sabor refrescante canforado. O mentol pode ser utilizado por inalação, para alívio de sintomas de bronquite e sinusite, usualmente associado com óleo de eucalipto (preparações tópicas para uso no peito ou narinas). A sulfanilamida é uma sulfonamida de baixa ação, com propriedades similares ao sulfametoxazol, sendo sua atividade antibacteriana menor do que a do sulfametoxazol. A sulfanilamida bloqueia certos processos metabólicos essenciais para o crescimento de bactérias susceptíveis.

Reações adversas de Yatropan

Com a administração de altas doses de efedrina foram relatadas reações, tais como: excitação, tremor, insônia, nervosismo, palpitação, taquicardia, dor pré-cordial, arritmia cardíaca, vertigem, secura do nariz e garganta, dor de cabeça, sudorese e calor. Pelo fato da efedrina ser um agente simpatomimético, alguns pacientes podem desenvolver espasmo de esfincter vesical, retenção urinária resultante e ocasionalmente retenção urinária aguda. Isto deve ser levado em consideração quando a efedrina for administrada em homens idosos ou naqueles com hipertrofia prostática. O uso prolongado de efedrina não causa efeito acumulativo, porém foram relatados casos de tolerância e dependência. Após a administração de sulfanilamida foram relatadas raras reações, tais como: dilatação crônica da glândula tiróide, diurese e hipoglicemia. Os sintomas de intoxicação com eucaliptol incluem manifestações gastrintestinais, tais como: queimação epigástrica, náusea, vômito, depressão do sistema nervoso central, incluindo coma. Cianose, ataxia, miose, danos pulmonares, delírio e convulsão podem ocorrer. Mentol pode provocar aumento nas reações de hipersensibilidade, incluindo dermatite de contato. Foram relatados casos de apnéia e colapso instantâneo em crianças após a aspiração de mentol pelas narinas. Reações de sensibilidade local, tais como: desconforto aumentado ou sensação de queimação foram relatados com o uso de sulfanilamida.

Fonte: http://www.medicinanet.com.br/bula/detalhe...as_yatropan.htm

Não sei se é legal não, ele tem 5mg de efedrina por ml, e eu tava vendo nas farmacias online, um frasco com 100ml é uns 7 reais, então não sairia tão caro. A pena é que esgotou na maioria das farmacias também, assim como o franol, mas na certa é mais facil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mano... mó bobera esse remedio aí eu sei que tá osso acha o franol mas vai procurando antes que não axe ele mais... tem que corre veeeii vaaaaai emm todas as farmacias mesmo...

pq esse aí nao vale a pena muita coisa pouca efedrina....

abraaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mas se vocÊ for ver o franol ele só tem efedrina mais um componemte esse aí tem varios caso precise tomar um remedio no meio do ciclo vai ter que ficar vendo se nao da merda nem nada...

Pensa bem...

abraços

Tem um remedio ai chama marax.. madrax nao lembro direito da uma pesquisada ele tem 25 mg de efedrina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,eu tava fazendo EC e tava me dando muita insônia,dai eu parti pro MARAX que devido a hydroxizina dá um sono(o que seria ideal pra mim),,,Até q consegui dormir mas ñ senti o mesmo efeito que senti do franol,e olha que o marax tem 10mg a mais de efedrina,sei lá,parece que ñ tava fazendo efeito,nem suava,nem tremia,voltei pro franol mesmo...

Franol 20 comps_$4,60 15mg de efedrina

marax 20 comps-$9,00 25mg de efedrina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...