Postado Março 27, 2014 às 03:01Mar 27, 2014 entao eo seguinte em julho do ano passado começei a sentir umas dores estranhas nas costas (dorsal) eu treinava com dor normalmente oq foi um grande erro, treinei ate outubro do ano passado ate q a dor ficou insuportavel e começou uns formigamentos no meu pe esquerdo fui em varios medicos e nenhum me pediu para fazer uma ressonancia magnetica na hora q a dor ficou insuportavel um medico me passou uma guia para uma ressonancia o resultado foi protusao discal d3/d4/.. protuçao discal difusa com pequeno componente paramediano direito d5/d6 .. protusao discal difusa d6/d7.. e protusao discal de d7/d8 com pequeno componente herniario de base larga central oq causa a dor eu sei q eu errei em treinar muito tempo com dor agora nao adianta voltar atras entao ja estou a uns 2 meses fazendo fisioterapia e nao esta adiantando em nada ja fiz quiropraxia acupultura e nada de melhorar melhorar ate melhora mas nao consigo voltar a treinar ja conversei com 4 medicos e todos ele descartam a possibilidade de fazer uma cirurgia por eu ser muito novo (18anos) e tambem por nao ser uma hernia tao grave treinei durante 2 anos e do nada apareceu essa hernia de disco estou achando q a maior causa dessa hernia era o agachamento livre q era o exercicio q eu mais gostava nao vou dizer q executava o exercicio completamente perfeito mas nao era para ter acontecido uma lesao tao grave assim agora nao sei oq fazer ja se vai fazer 6 meses sem treinar ganhei 10 kg e nao sei se vou conseguir voltar um dia ja estou perdendo as esperanças me ajudem ai?
Postado Março 27, 2014 às 03:25Mar 27, 2014 Boa noite, então cara, quando você fala em d3, d4 está se referindo a dorsal3, dorsal4? Se sim, qualquer lesão nelas não é capaz de provocar esse formigamento nos pés, sugiro que procure novamente o médico e peça outra guia pra uma RM e veja se não tem lesão lombar também, e se a perna estiver toda meio dormente, pesada, peça uma eletroneuromiografia. Esses dois exames, na minha opinião são os melhores para detectar a lesão e o nível de comprometimento. RPG é muito bom, não é como acupuntura onde trata-se os sintomas, o RPG "concerta" sua postura de forma progressiva e permanente, fazendo os sintomas desaparecerem, tem um efeito duradouro. Sou fisioterapeuta e RPGista, rs Espero ter ajudado, abraço e boa sorte Claro que se você puder fazer RPG + Acupuntura seria melhor ainda =]
Postado Março 27, 2014 às 03:31Mar 27, 2014 Autor Boa noite, então cara, quando você fala em d3, d4 está se referindo a dorsal3, dorsal4? Se sim, qualquer lesão nelas não é capaz de provocar esse formigamento nos pés, sugiro que procure novamente o médico e peça outra guia pra uma RM e veja se não tem lesão lombar também, e se a perna estiver toda meio dormente, pesada, peça uma eletroneuromiografia. Esses dois exames, na minha opinião são os melhores para detectar a lesão e o nível de comprometimento. RPG é muito bom, não é como acupuntura onde trata-se os sintomas, o RPG "concerta" sua postura de forma progressiva e permanente, fazendo os sintomas desaparecerem, tem um efeito duradouro. Sou fisioterapeuta e RPGista, rs Espero ter ajudado, abraço e boa sorte Claro que se você puder fazer RPG + Acupuntura seria melhor ainda =] entao cara fiz fiz uma ressonancia da lombar tambem e nao deu nada e na dorsal mesmo o formigamento na vdd e na sola do pe esquerdo na perna nao formiga em nada rpg e estou querendo fazer mas na minha cidade so tem fisioterapia mesmo o rpg e melhor q a fisioterapia?
Postado Março 27, 2014 às 13:59Mar 27, 2014 Jovem, também tenho várias protusões, nenhuma herniada. As mais comprometedoras estão na lombar e na cervical. A da cervical, me deu dor: escapula, ombro, formigamento de braço e dedos da mão, tudo do lado direito. Tratamento: Gabapentina ( tarja preta para nervralgia ), RGP ( 10 sessões ) simultâneo com Fiosterapia ( 10 sessões ). Isto posto, melhorou bastante, mais ainda não havia retirado por completo a irradiação dos dedos mão, apenas as dores diminuiram acintoasamente. Por influência, indicação do exímio profissional fisioterapeuta, fui a Quiropraxia, e finalmente, depois de 10 sessões dela, também foi embora a irradiação. Veja bem, Quiropraxia executada por profissional, só existem duas faculdades no Brasil: uma em SP outra no RS ( são 5 anos de facu ), portanto alerto a todos que é bom tem essa confirmação, digo isto pois existem muitos excelentes fisioteraeutas aplicando alguns bons movimentos de realinhamentos de coluna. Contudo, existe em um Quiroprata um estudo mais detalhado, e na sala, uma série de equipamentos que ajudam e muito nos resultados. Minhas crises de lombar retornaram, depois de muito tempo. No momento estou testanto o Pilates simultâneo com a Musculação, estou gostando, apesar da monotonia ( opinião própria ) do Pilates, que venha para o bem. Sucesso, Saúde para ti. Editado Março 27, 2014 às 14:03Mar 27, 2014 por Tio Trinca
Crie uma conta ou entre para comentar