Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ab 2X Push Pull

Posts Recomendados

Postado

Galera eu quero voltar pro push pull, pq eh um treino q eu me sinto bem treinando gosto desse treino, so q tem um problema o motivo q fez eu parar foi fortes dores na lombar no terra, remada e uma dor bem fraquinha no agache, e como tem agache em um dia terra no outro fica foda, oq vcs acham q eu tenho q fazer ,fazer o terra 1x na semana ou que?

A pull

Terra 5x5

Remada curvada 5x5

Fixa 4x8

encolimento 3x8

Rosca direta 3x8

rosca martelo 3x8

B push

Agachamento low b 5x5

Supino reto 5x5 ( um dia Supino reto, outro dia supino inclinado )

Militar 5x5

Supino fexado 4x6

*(Isolador Peito) 3 x8

Triceps test ou frances com anilha 3x8

Editado por Bezourinho

Postado

Acho desnecessário essas 2 roscas, se quiser manter isolador pra bíceps faz 1 no máx.
E pra tríceps também, o ideal seria fazer paralelas que já estaria bom, caso não dê pra fazer paralelas deixa só o supino fechado.

Postado

Que controvérsias?

Meu último Upper/Lower tava assim:

Upper1

Supino Reto 4x 4-6
Crucifixo Inclinado 2x 12
Pull-ups 3xmáx
Remada Curvada Supinada 3x 6-8
Desenvolvimento Militar 5x 4-8
Rosca Direta 3x 8
Tríceps Testa Unilateral 3x 8
Lower1
Agachamento Livre 5x5
Levantamento Terra 3x5
Afundo/Leg Press 4x 6-10
Stiff 2x 6-10
Flexora 3x 10-12
Panturrilhas em pé 3x 8-12
Upper2
Supino inclinado com halteres 4x 6-8
Supino Reto 3x 4-6
Chin-ups 3xmáx
Remada curvada pronada 3x 6-8
Over Head Press 4x 6-8
Elevação lateral 2x 10-12
Rosca Alternada 3x 8-12
Paralelas 3xmáx
Lower2
Agachamento Livre 5x5
Levantamento Terra 5x5
Afundo/Leg Press 4x 6-10
Stiff 2x 6-10
Extensora 2x10
Flexora 3x 10-12
Panturrilhas em pé 3x 6-10
Panturrilhas sentado 3x 8-12

Editado por Higor Teixeira

Postado

Cara,sobre a coluna tem que ver o que é dor e como está sua postura na execução.

Não adianta querer fazer o terra com muito peso e a coluna parecendo um arco.

Eu tô gostando do AB2X push/pull q to fazendo.

Tiraria 1 rosca e 1 triceps e até esse isolador de peito e colocaria paralelas.

Postado
  • Autor

Galera eu tenho essa dor devido a quase um ano atraz um terra q eu fiz 1rm muito pessado, e começou a doer e eu n me importava com a dor e mandava mais terra pesado, agora tenho essa dor que nunca alivia, aas vez eu nem estou fazendo exercicio estou sentado e talz as vez doi

Postado

Valeu pela força cara, era isso que eu tinha em mente mesmo, mas achei que tava muito volumoso..

o foda é que eu gosto de terra pra costas, como vo fazer terra na segunda e agachar na terça? =///

Eu por muito tempo coloquei o Terra no treino de costas. Embora seja um dos exercícios mais "completos", hoje o considero muito mais como um exercício para pernas!!

Quanto ao volume, olhando de cara, realmente parece que tá bem volumoso. Mas nem tá. Minha recuperação intra-treino é uma bosta. Então não consigo me adaptar de forma nenhuma a treino mais volumosos.

Esse daí eu conseguia fazer "tranquilamente" e de forma rápida (1h no máximo).

Postado

Galera eu tenho essa dor devido a quase um ano atraz um terra q eu fiz 1rm muito pessado, e começou a doer e eu n me importava com a dor e mandava mais terra pesado, agora tenho essa dor que nunca alivia, aas vez eu nem estou fazendo exercicio estou sentado e talz as vez doi

Então eu aconselho a você tirar o terra do treino até consultar um médico.

No mais,já falei anteriormente sobre o que mudaria.

Editado por uyransilva

Postado
  • Autor

Tipow cara eu fazendo o terra no dia de pernas por exemplo faço o agache e ja vou pro terra, sinto menos dor, até pq to fazendo ele bem leve

Postado

Tipow cara eu fazendo o terra no dia de pernas por exemplo faço o agache e ja vou pro terra, sinto menos dor, até pq to fazendo ele bem leve

O problema é você estar com alguma lesão na coluna e não saber.

Conselho mesmo,vá ao médico.

Com coluna não se brinca cara.

Postado

Não é pra sentir "menos dor". Num é pra sentir dor nenhuma!!! Vá ao médico!!

Experiência própria: essa dor que eu sentia (era coisa leve) foi se agravando. Quando fui ao ortopedista, estava com um princípio de hérnia de discoI

Justamente por isso parei com Terra, Stiff e RDL que são os exercícios que ainda causam dor para mim.

Dê atenção pro que o seu corpo está te dizendo!

Postado
  • Autor

Não é pra sentir "menos dor". Num é pra sentir dor nenhuma!!! Vá ao médico!!

Experiência própria: essa dor que eu sentia (era coisa leve) foi se agravando. Quando fui ao ortopedista, estava com um princípio de hérnia de discoI

Justamente por isso parei com Terra, Stiff e RDL que são os exercícios que ainda causam dor para mim.

Dê atenção pro que o seu corpo está te dizendo!

Cara mais qual foi sua soluçao msm? pq no treino ae q vc postou vc citou o terra, stiff e talz ae no seu treino

Postado

Cara mais qual foi sua soluçao msm? pq no treino ae q vc postou vc citou o terra, stiff e talz ae no seu treino

Esse era o treino antigo que estava fazendo.

Atualmente estou fazendo um Fullbody 3x, usando os dias off para exercícios de mobilidade e fortalecimento de core. Nesse fullbody, o treino de posterior de coxa está bem fraco (basicamente só flexora), pois ainda não tô conseguindo executar Terra, Stiff e RDL.

Postado
  • Autor

ae galera vc acha q um upper e lower seria melhor doq meu push pull?

Upper1

Supino Reto 4x 6 (um dia reto outro dia inclinado)
Militar 4x6
Remada curvada 4x6
Crucifixo inclinado 2x10-12
chin ups 3x 8
Triceps Testa 3x8
Rosca direta 3x8
Lower1
Agachamento Livre 4x6
Stiff 3x8 (esse exercicio só sinto uma preção na lombar, dor msm n sinto)
Leg Press 3x 8
Flexora 2x10-12
Extensora 2x10-12
Panturrilhas em pé 3x 8-12

Esse era o treino antigo que estava fazendo.

Atualmente estou fazendo um Fullbody 3x, usando os dias off para exercícios de mobilidade e fortalecimento de core. Nesse fullbody, o treino de posterior de coxa está bem fraco (basicamente só flexora), pois ainda não tô conseguindo executar Terra, Stiff e RDL.

desses q vc citou o stiff é oq menos pega lombar.

• 1 mês depois...
Postado

Para aliviar a Lombar faça Kroc Rows no lugar da remada curvada, o terra e o agachamento, já sobrecarregam bastante a lombar

E você usa cinto ?

Editado por Eduardo90

Postado

Galera eu quero voltar pro push pull, pq eh um treino q eu me sinto bem treinando gosto desse treino, so q tem um problema o motivo q fez eu parar foi fortes dores na lombar no terra, remada e uma dor bem fraquinha no agache, e como tem agache em um dia terra no outro fica foda, oq vcs acham q eu tenho q fazer ,fazer o terra 1x na semana ou que?

A pull

Terra 4x6

Remada curvada 4x6

Fixa (chin up) 5x3-4

Kroc row 1x20

encolhimento 3x10

Rosca direta 2x8

B push

Agachamento high b 4x6

Supino reto 4x6

Militar 4x6

Paralelas 4x6

Pantu em pé 3x12

Triceps testa 2x8

Meu AB push pull é bem parecido com o seu.. em negrito estão as modificações.

Estava pensando, no pull, em um treino fazer chin up e no outro pull up, o que vcs diriam? E no push, em um treino paralelas, no outro supino fechado.

Ah, quanto a lombar a minha tá de boa, dá pra faze agacho num dia e terra no outro, na paz. Tenta melhorar na execução.. certifique-se de manter uma boa execução à medica em que aumenta as cargas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.