Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

3 horas atrás, Dinho99 disse:

 

Alguém já experimentou fazer algo do tipo? Se alguém aparece executando esse exercício na academia é muito provável que um instrutor que não tenha nenhum conhecimento sobre LPO venha a surtar..haha

 

 

 

 

Isso aí é trabalho bem específico. Fiz algumas poucas vezes. Mas o "hold" com a barra tenho feito no Cowboy Method.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma série de exercícios que aparentemente são melhor realizados nesse tipo de cavalete ao invés da gaiola. Pelo menos é o que me parece.

Pra quem pensa em home-gym e curte LPO  - e consequentemente decidir entre um cavalete ou uma gaiola, caso eu esteja correto - deve levar isso em consideração?

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jaraqui disse:

Há uma série de exercícios que aparentemente são melhor realizados nesse tipo de cavalete ao invés da gaiola. Pelo menos é o que me parece.

Pra quem pensa em home-gym e curte LPO  - e consequentemente decidir entre um cavalete ou uma gaiola, caso eu esteja correto - deve levar isso em consideração?

 

Por que faria diferença? A barra está em um suporte, você tira do suporte, anda pra trás, segura, coloca no suporte. Que diferença faria se fosse uma gaiola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Covero disse:

 

Por que faria diferença? A barra está em um suporte, você tira do suporte, anda pra trás, segura, coloca no suporte. Que diferença faria se fosse uma gaiola?

 

Exercícios acessórios para o jerk, por exemplo. A gaiola possui limitadores tanto no chão quanto na parte de cima. E a depender da largura dela isso também influencia.

Com os cavaletes é pegar a barra e, estando na plataforma, é fazer e pronto, sem se preocupar em tropeçar, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jaraqui disse:

 

Exercícios acessórios para o jerk, por exemplo. A gaiola possui limitadores tanto no chão quanto na parte de cima. E a depender da largura dela isso também influencia.

Com os cavaletes é pegar a barra e, estando na plataforma, é fazer e pronto, sem se preocupar em tropeçar, etc.

 

 

 

Sim, mas isso nada tem a ver com o suporte em si, mas com as dimensões da gaiola só. Mas se for pra treinar lpo eu prefiro o suporte olímpico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Covero disse:

 

 

Isso aí é trabalho bem específico. Fiz algumas poucas vezes. Mas o "hold" com a barra tenho feito no Cowboy Method.

 

Tu utilizou 100% da sua força ou acima disso? Ao longo do tempo, conseguiu alguma melhora significativa? 

Estou pensando em algo entre 100 a 130% de força no máximo. Posso estar errado, mas pra 3-5s não parece ser muito, ainda mais que você vai ficar parado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dinho99 disse:

 

Tu utilizou 100% da sua força ou acima disso? Ao longo do tempo, conseguiu alguma melhora significativa? 

Estou pensando em algo entre 100 a 130% de força no máximo. Posso estar errado, mas pra 3-5s não parece ser muito, ainda mais que você vai ficar parado. 

 

Como assim 100-130% de força no máximo? Que valor absoluto representa dessa "força no máximo"?

A sustentação serve pra trabalho de core, fortalece os músculos pra sustentar o peso sobre os ombros. O balancinho que alguns usam é pra melhorar a força pro segundo tempo do arremesso, chamado "dip".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Covero disse:

 

Como assim 100-130% de força no máximo? Que valor absoluto representa dessa "força no máximo"?

A sustentação serve pra trabalho de core, fortalece os músculos pra sustentar o peso sobre os ombros. O balancinho que alguns usam é pra melhorar a força pro segundo tempo do arremesso, chamado "dip".

 

Acho que tu entendeu errado quanto ao "força no máximo".

Por exemplo, se tu faz um determinado exercício com 100Kg à 75% de força(arremeso, por exemplo). Ao invés de fazer o Front Hack Hold a 75% de força(100Kg), tu usaria 100% de sua força o que seria equivalente a 130Kg (aproximadamente) ou a 130% de sua força (170Kg +/-). Óbvio, que usar uma carga muito acima de 100% da sua força envolvem riscos. Usei os valores como referência, apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinho99 disse:

 

Acho que tu entendeu errado quanto ao "força no máximo".

Por exemplo, se tu faz um determinado exercício com 100Kg à 75% de força(arremeso, por exemplo). Ao invés de fazer o Front Hack Hold a 75% de força(100Kg), tu usaria 100% de sua força o que seria equivalente a 130Kg (aproximadamente) ou a 130% de sua força (170Kg +/-). Óbvio, que usar uma carga muito acima de 100% da sua força envolvem riscos. Usei os valores como referência, apenas. 

 

Na verdade eu entendi sim. Mas é que a colocação de % de força máxima tá errada. A % de força é sempre referente a um determinado exercício. Pois a força de arremesso é diferente da força de agacho, portanto as % são relativas, ainda que possa existir uma breve correlação prática.

No caso da sustentação a % mais correta pra se utilizar é do agachamento. Mas como é apenas sustentação, tanto faz qual % é, afinal, você apenas segura pra trabalhar o core. A relação maior vai ser com o tempo de sustentação, obviamente quanto maior a carga menor é o tempo que você vai conseguir sustentar.

O mesmo serve pro plank no banco, faço com anilha de 20kg e fico 40-50s em média.

A chave continua sendo o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...