Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mucuna Pruriens


LuPo

Posts Recomendados

Fui recentemente a um seminario de nutricionistas, nutrologos, e medicos em geral cujo o tema era Nutricao Esportiva. O organizador do evento deu a ultima palestra onde falou sobre o consumo da semente da Mucuna Pruriens. Ele sugeriu o consumo da SEMENTE, de 5 a 15g por dia.

Ate onde eu vi, os manipulados usam o extrato da semente. Alguem ja utilizou a semente em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

Pesquisando sobre a mucuna encontrei essas afirmações:

"Semente comestível? De forma alguma! É tóxica e perigosa, podendo fazer muito mal a quem o comer, e mesmo causar morte."

"Grãos de Mucuna pruriens contêm uma alta concentração de L-dopa, é usada como uma fonte a partir da qual deriva a L-dopa para o tratamento de pacientes com doença de Parkinson. No entanto, também pode causar desconforto intestinal e um confuso estado de espírito em seres humanos quando consumidos em grandes quantidades. Em 1977, a psicose em massa eclodiu em Moçambique quando a água usada para cozinhar o feijão foi reutilizada e consumida." - ou seja, é também um psicotrópico (dá barato! - rsrsrs)

"É provável que quando se toma um extrato da erva juntamente com Tribulus Terrestris aumenta a quantidade de L-dopa que alcança o cérebro. Tribulus contém um inibidor moderado de monoamina oxidase, uma enzima degradante da dopamina. Este modo natural de melhorar os efeitos de M.pruriens foi reconhecido por médicos Ayurvedicos durante mais de 1000 anos." - daí a recomendação de unir as duas...

Minha conclusão: Se usar, vou preferir o extrato manipulado com tribulus... Não tentaria consumir os feijões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...