Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
tenho 1 mes e meio de academia e to suplementando com whay + malto e queria incluir a Cretina.

Há Algum problema? Ainda é muito cedo pra usar?

Se liga nos nomes brow! tem meu xapa eh melhor tu pegar + resistência e se ligar

em comer bem da pra ganhar ainda pacas antes de vc gastar com suplementação

que irá complementar tua dieta!

Paz no pré & pós

Postado
Vish cara que chato, pode ter sido algo nao relacionado a suplementação ou quem sabe

alguma rejeição por parte de algum dos produtos...

eu to na msm suplementação que vc soq tomo o BCAA tb no pré e a vitamina C mando

antes de treinar (Manhã) por conta cortisol, toma albumina tb?

Valeus

A primeira vez q fiz o shake pos treino, foi em torno de 8:30 da noite. Whey+dextro+ crea.

Eu fiquei muuuuuuuuuuito enjoado...nao consegui jantar, apenas comi um ovo cozido e meio as 11h.

Hoje, alguns meses apos....eu tomo o shake e 1 h e pouco jah estou comecando a sentir o estomago mais vazio e consigo comer, mas nao um pratao de pedreiro...uma refeicao completa, mas nao muito volumosa.

Acho q eh questao de se habituar e acho tb que nao foi por causa da crea q vc teve problemas.

Repetiu a operacao pra testar?

[]s

Só pra avisar q descobri o motivo do enjoo, foi q no dia q enjoei eu bebi mt água durante o treino e na hora de beber o Shake o estomago já estava cheio, desde então me policio para nao beber mt agua no fim do treino.

Evolugene To tomando varias coisas, inclusive albumina e vitamina c q vc citou :-)

Postado
desculpa..esquecime de dizer, eu sou de Portugal. aqui como é legal é muito barata!

qual acham melhor?

-Optimum Creatina/Glutamina/Taurina/Hidratos 600g (75reais)

-Creatina Pure Prolab Micronizada 300g (36reais)

aquela da Optimum parece ser boa! e ja dá para 2 ciclos (600g)

bom, minha duvida é a seguinte

se as bebidas como suco, leite(tomo leite em pó)

podem ser inseridos na contagem de Litros de agua que voce toma por dia

pq eu to tomando 4L fora os sucos e leite

vlw ae galera

Postado
bom, minha duvida é a seguinte

se as bebidas como suco, leite(tomo leite em pó)

podem ser inseridos na contagem de Litros de agua que voce toma por dia

pq eu to tomando 4L fora os sucos e leite

vlw ae galera

Creio que sim, pois acho q isso faz parte da ingestao hidrica, que temos

na agua sua forma + importante... pois varios sucos/frutas sao compostos por

agua, quanto ao leite tb tomo em pó e tb leva agua certo!

como exemplo tem uma menina la no hospital que tem problema renal e a

ingestao de liquidos dela eh regrada nao so na forma liquidas como tb em

certo alimentos ricos em nosso liquido precioso!

espero ter colaborado ;)

Postado

ae galera, estou no meu setimo mes de academia e estou pensando em tomar creatina...

Primeiro gostaria de saber, qual voces recomendariam uma Prolab Monohydrate 300g por 90 reais ou Universal 200g por 70 reais???

Eu ja li sobre o ciclo da creatina e tal mais ainda to meio em duvida... 1 mes de uso daria 150g, sendo 5g por dia apos os treinos. O jeito certo seria tomar 1 mes, parar 1, tomar denovo, e assim por diante?

E tem que tomar junto com dextrose certo??? Essa pode ser de "qualquer" marca ou precisa ser "cara" tambem??

Valeu ae :rolleyes:

Postado

Galera, comprei 1 pote de 1kg de creatina Prolab, e gostaria q vcs me dessem algumas dicas de como eu posso tomar esse pote. Tomo ele todo, dandos os intervalos de 1 mes a cada 2 meses tomando ate acabar tudo, ou faço outro esquema ja q eh mta creatina. Detalhe: faz mto tempo q eu nao tomo creatina, coisa de 2 anos ou mais vo voltar a tomar agora. Abraços pra todos!

Postado

o que é contra-indicado ingerir no período que está suplementando com creatina?(ex: minerais, vitaminas?) Eu sei que cafeína não pode tomar , agora tem outros ?

Postado
o que é contra-indicado ingerir no período que está suplementando com creatina?(ex: minerais, vitaminas?) Eu sei que cafeína não pode tomar , agora tem outros ?

Boa pergunta! Entrei aqui pra perguntar quase a mesma coisa. Sabe-se que a Creatina retém líquidos e o Complexo B evita tal retenção. Logo, seria prudente não suplementar com os dois juntos ou eu posso fazer isso sem problemas?

Postado

Pessoal, desculpem se essa pergunta ja foi feita por aqui mas é que são 40 paginas!

Por exemplo, eu nunca tomei creatina antes, tem algum problema de simplismente acrescentar ela no meu pós treino ou precisa fazer algum tipo de adaptação antes? uma vez um amigo me falou algo a respeito mas nao lembro...

Postado
Pessoal, desculpem se essa pergunta ja foi feita por aqui mas é que são 40 paginas!

Por exemplo, eu nunca tomei creatina antes, tem algum problema de simplismente acrescentar ela no meu pós treino ou precisa fazer algum tipo de adaptação antes? uma vez um amigo me falou algo a respeito mas nao lembro...

seria saturaçao?

se for uns dizem que é preciso pois a creatina so começa a fazer efeito depois de uma quantidade estocada

e outros dizem que nao é preciso pois o excesso vai ser eliminado pela urina

isso cabe a voce decidir se QUER ou nao fazer

sabendo que o corpo nao absorve mais que 5g/dia de crea

Postado
Boa pergunta! Entrei aqui pra perguntar quase a mesma coisa. Sabe-se que a Creatina retém líquidos e o Complexo B evita tal retenção. Logo, seria prudente não suplementar com os dois juntos ou eu posso fazer isso sem problemas?

então cara temos que pesquisar mesmo deve estar respondido em algum tópico isso! sei lá... pra gente não perder dindin não é msmo!

Postado

aê eu queria sabee si eu posso mistura a 'CREATINA' com o 'MALTO' e tomar durante o treinoo

por que geralmente eu demoro umas 2:30 pra malhar ai até eu chega em casa pra toma a 'CREATINA' fica foda ^^

aê me respondee pelo meu email ( citelli.xxt@hotmail.com )

nao sei mexe direito nisso aqui ;D

vlw ~

Postado
aê eu queria sabee si eu posso mistura a 'CREATINA' com o 'MALTO' e tomar durante o treinoo

por que geralmente eu demoro umas 2:30 pra malhar ai até eu chega em casa pra toma a 'CREATINA' fica foda ^^

aê me respondee pelo meu email ( citelli.xxt@hotmail.com )

nao sei mexe direito nisso aqui ;D

vlw ~

Cada um que aparece por aqui -_-

Sim, vc pode misturar Creatina e Malto/Dextrose, mas é pra tomar no pós-treino (nao durante o treino) e coloca o Whey que é o mais importante!

E 2:30 pra malhar é tempo demais tambem. Reveja seu treino ai pq treinando tudo isso vais é ter overtraing e nao vais ganhar nada.

Postado

demoro 2:30 , fasso costa/biceps .. 5 exercicios pra costa 3x8 .. 3 pra biceps 3x8

i abdominal ki demora tbm ^^

tem um amigo meu que ele tomou a creatina com o malto durante os treinos e apareceu resultados nele

por isso perguntei si é bom tomar durante .=D

vlw

sou novo na academia faz 7 meses que malho i nunka tomei esses bagui nao sei nda sobre isso!

Postado

Olá! Todo mundo fala em tomar a creatina durante 2 meses e parar durante 1 mês, certo!

Mas e durante esse 1 mês de "Descanso da creatina", tomar o quê?

Postado

Tipo ki eu moro em Itaguaí gostaria de saber se a CREATINA é melhor em Pó ou Capsula...

Tem ki ter prescrição médica?

É verdade que dá nervosismo (tu fica griladão)?

Como tomar para cresce + massa magra?

Ja tomo Albumina de manhã e a noite

E massa 15000 da NeoNutri

Posso misturar com um dos dois?

Abraços~ :huh:

Postado

Galera..

Ja faz 1 mês que entrei na academia, e queria tomar a creatina.. Seria recomendado para meu caso?

Dizem que a creatina "incha", isso procede?

Quais os dias e como devo tomar? Só a creatina funciona?

E tem perigo de cair tudo depois de parar de tomar?

Desculpa pelas infinitas perguntas, é que como o topico é meio extenso não consegui me achar..

Queria ganhar mais massa e se me trouxesse mais força para o meu treino seria melhor ainda..

Tenho 1.68 e 55kg

Abraco!

Postado
Olá! Todo mundo fala em tomar a creatina durante 2 meses e parar durante 1 mês, certo!

Mas e durante esse 1 mês de "Descanso da creatina", tomar o quê?

Não brother, o correto é tomar 2 meses e parar 3 meses .. porque nesses 3 meses a creatina ainda vai estar no seu organismo, entao tem que dar um discanso. Você pode tomar diversas coisas BCAA, tripulus, ou esses packs ai (animal pack, monster pack) mais eu não recomendo, nao gosto deles.

Tipo ki eu moro em Itaguaí gostaria de saber se a CREATINA é melhor em Pó ou Capsula...

Tem ki ter prescrição médica?

É verdade que dá nervosismo (tu fica griladão)?

Como tomar para cresce + massa magra?

Ja tomo Albumina de manhã e a noite

E massa 15000 da NeoNutri

Posso misturar com um dos dois?

Abraços~ :huh:

Eu prefiro em Pó, não não precisa de prescrição, mais não é em todos lugares que vende.

Nervosismo ? Acredito que não hahah

O ideal depois do treino é:

whey e dextrose ou malto, ai vai de você .. e a creatina(5g)

Pode misturar sim.

Galera..

Ja faz 1 mês que entrei na academia, e queria tomar a creatina.. Seria recomendado para meu caso?

Desculpa pelas infinitas perguntas, é que como o topico é meio extenso não consegui me achar..

Queria ganhar mais massa e se me trouxesse mais força para o meu treino seria melhor ainda..

Tenho 1.68 e 55kg

Abraco!

Ai você me pegou, 1 mês só de academia e já mandar creatina ? Não vejo mal, mais se eu fosse você mandaria só depois de uns 3 meses, 1 mes é um muito pouco tempo de treino, seu corpo mal acostumou com a rotina.

Tem dois jeitos, uns falam para fazer a saturação ou seja:

primeira semana 20g de creatina ao dia - manhã/antes do treino/pós treino/a noite

E depois 5g ao dia até completar 2 meses ou acabar sua creatina (comigo as vezes sobra um pouco)

No dia que você nao treinar(sabado/domingo)manda creatina só no almoço e na janta, onde você se alimenta melhor.

Depois de 2 meses de uso da creatina, de uma pausa de 3 meses para mandar outro pote de creatina!

E do outro modo fala que nosso corpo absorve apenas 5g de creatina, ou seja essa saturação que você irá fazer vai ser $ jogado fora, e creatina jogado na urina fora, então vai de cada um. Perigo não, mais todo mundo que para, muxa.

Abraços.

Postado
Galera..

Tenho 1.68 e 55kg

Abraco!

Calmae rapaz..entro na academia agora nao precisa tomah creatina nao..

vai alimentando certinho q tu ainda tem muito pra crescer sem precisar tomar..

nao precisa fazer saturação como foi dito ae..mas se quiser ne..vai la <_<

e nao eh assim q vc vai muxah qndo parah d tomah! vai dah uma diminuida sim, mas se alimentah bem mesmo quase nao tem perca!!

Postado

To repetindo a pergunta pq simplesmente a galera do forum ignorou... to precisando da ajuda de vcs...

Galera, comprei 1 pote de 1kg de creatina Prolab, e gostaria q vcs me dessem algumas dicas de como eu posso tomar esse pote. Tomo ele todo, dandos os intervalos de 1 mes a cada 2 meses tomando ate acabar tudo, ou faço outro esquema ja q eh mta creatina. Detalhe: faz mto tempo q eu nao tomo creatina, coisa de 2 anos ou mais vo voltar a tomar agora. Abraços pra todos!

Postado

Obrigado aos amigos que me responderam..

Vou ver se pego 250g pelo menos para testar, para ver como meu corpo vai reagir.. Mas acho que vou esperar mais 1 mes mesmo!

Essa de o corpo conseguir absorver apenas 5g eu não sabia, alguem que tenha tomado assim (sem a fase da saturacao) conseguiu bons resultados?

Abracos

• Administrador
Postado
Obrigado aos amigos que me responderam..

Vou ver se pego 250g pelo menos para testar, para ver como meu corpo vai reagir.. Mas acho que vou esperar mais 1 mes mesmo!

Essa de o corpo conseguir absorver apenas 5g eu não sabia, alguem que tenha tomado assim (sem a fase da saturacao) conseguiu bons resultados?

Abracos

É só ler o tópico né meu colega.

Eu particularmente não faço saturação e tenho bons resultados.

Abraço.

Postado
É só ler o tópico né meu colega.

Eu particularmente não faço saturação e tenho bons resultados.

Abraço.

Pois é.. eu li todo tópico e parece que nao tem necessidade mesmo

Acho que vou pegar 150g pra testar durante 1 mes

Postado

Ae pessoal, com 17 anos, 63kg, voltei a malhar a quase 2 meses, tem problema começar a suplementar com creatina?

O mais recomendado seria o da Universal né? Alguem sabe + ou - o preço?

Postado
Galera..

Tenho 1.68 e 55kg

Abraco!

3 meses não é muito tempo? sem tomar creatina? pois ouvi falar que toma 2 meses para 1 mês. mas não sabia oquê tomar durante esse tempo 1 mês ou 3 meses qual é o certo?

Postado
3 meses não é muito tempo? sem tomar creatina? pois ouvi falar que toma 2 meses para 1 mês. mas não sabia oquê tomar durante esse tempo 1 mês ou 3 meses qual é o certo?

Uns falam tomar 2 parar 3, outros tomam 2 e param 2 .. esses são os mais "exatos" na minha opinião.

Postado

POR FAVOR QUERO APENAS TER CERTEZA SE É ISSO MESMOO :

Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia. A creatina pode ser usado junto com outros suplementos, como aminoácidos, bcaa, proteína do soro do leite e outros. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase. Resumindo: 20 gramas por dia, nos primeiros 5 dias; depois 10 gramas por dia, quando treinar e 5 gramas por dia, quanto não treinar.

THANK'S

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...