Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cheating Barbell Curl-alguem Faz?

Posts Recomendados

Postado

Ai galera meu nome e Filipe Silva, sou novo aqui no forum, espero ajudar os demais membros e claro tambem sempre que possivel ser ajudado hoje vou começar pedindo ajuda,nem e bem uma ajuda e sim uma duvida

vamo la entao

o arnold schwazenegger sempre dizia q seu principal exercicio para ganho de massa muscular para o biceps era o cheating barbell curl,que em portugues pode ser traduzido como rosca direta com trapaça algo assim,ja que barbell curl e o nome ingels da rosca direta,

o movimento com os braços e igual a rosca direta porem ele joga o tronco um pouco para tras dando a impresao dele estar roubando com as costas dai vem o nome cheating,mas em seu livro em que ele relata sua rotina de treino ele afirma que esse roubo ou trapaça e boa,q ao jogar o tronco para tras ele provoca masi tensao no biceps sobrecarregando ainda mais o musculo,perguntei para um instrutor e ele falou q nao conhecia,perguntei para o outro e ele meio q deu uma risadinha e falou q ele roubava mermo

agora gopstaria de saber se voces conhecem este execicio? ou se alguem ja o pratica?,e se exercicio da mais resultado que a traadional rosca direta

por que a varios exercicos q grandes fisiculturistas do passado faziam que cairam em desuso devido a essa grande invasao de maquinas q fazem milhoes de exercicios e nem se comparao com os excelentes exercicos livres em termos de efetividade,pa e muito mais facil pegar 100 kilos numa maquina scott do pegar os mesmos 100 kilos no scott livre

abraçao a todos

R.I.P

Postado

É um bom exercicio, e eu já usei algumas vezes, mas tem que saber até roubar corretamente, para nao mudar o foco dos biceps... se feito corretamente, realmente aumenta a tenção muscular.

MAS depende muito de como tu tiver executando, embora acho que nao é mto eficas copiar treino de fisiculturistas, pois eles tem uma equipe trabalhando junto com eles... e várias outras coisas de diferentes.

Postado
  • Autor

opa Akanux blz?

entao cara e ai que ta o problema o modo certo de fazer ,ja aqui na acdemia q eu treino nunca ninguem sequer ouviu falar deste exercicio,concordo com voce qaunto ao copiar rotinas de treino de fisiculturistas,ja que fisiculturistas alem de terem uma genetica avantajada possuem tudo do bom e melhor graças aos patrociandores desde suplementos a esteroides anabolizantes, mas devemos sempre estar aprendendo novos exercicos(ou antigos)para termos um rendimento melhor

abrço

R.I.P

Postado
  • Autor
opa Akanux blz?

entao cara e ai que ta o problema o modo certo de fazer ,ja aqui na acdemia q eu treino nunca ninguem sequer ouviu falar deste exercicio,concordo com voce qaunto ao copiar rotinas de treino de fisiculturistas,ja que fisiculturistas alem de terem uma genetica avantajada possuem tudo do bom e melhor graças aos patrociandores desde suplementos a esteroides anabolizantes, mas devemos sempre estar aprendendo novos exercicos(ou antigos)para termos um rendimento melhor

abrço

gostaria de saber como executar este exercicio corretamente pq aqui ninguem conehce ele

abra;o

R.I.P

Postado
  • Autor

valeu galera

claro q eu uso o google e videos e ja vi varios sobre esse exercicio,mas muitas vezes nem sempre vc apenas olhar o video vc vai conseguir fazer oi exercicio,e porque existem pequenos detalhes que devem ser explicados cuidadosamente,como o Akanux citou anteriormente se vc errar na execusao realmente vc vai estar trapaceando,e neste caso e a trapasa ruim,o que eu vejo no video e o atleta fazendo o exercico jogando o tronco para tras ,mas creio eu que ha pequenos detalhes na execusao q fazem a trapasa ser boa ao inves de ser ruim,se alguem puder dar estes detalhes eu ficaria muito agredecido

obrigado pela ajuda

abrasao a todos

desculpem alguns erros de portugues e pq o cedilha nao ta funcionando

masi um vez obrigado pela ajuda

R.I.P

Postado

O que faz ela ser boa, é aumentar a concentração... e poder carregar mais peso...

o que faz ser ruim é que você vai usar oturos musculos para auxiliar, e pode ter um problema nas costas...

Nao aconselho faze-la com videos, nem seguindo o que alguem falo... isso é pra quem treina a anos, e intende mtooooooo bem o proprio corpo.

Postado
  • Autor

entao cara mas esse e o roubo bom,vc rouba para aumnetar o musculo nao o ego,mas interessante nos tentarmos novas rotinas de treino quem sabe se esse exercicio se for bem executado pode gerar excelentes ganhos

R.I.P

Postado

Cara, não to falando que é ruim como estimulo,

mas de qualquer jeito você tá hiperextendendo a lombar, o que pode cobrar seu preço daqui uns anos.

Se você acha que esse risco vale a pena, vai em frente.

mas eu não acho que um cara que treina com um movimento desses toda sua vida vai conseguir passar dos 40 anos treinando.

Prefiro não me arriscar e poder continuar treinando até morrer.

agora se vc quer outra dica de exercício monstro pra bíceps é começar a rosca com o corpo reto e conforme ir levantando o peso pender o corpo pra frente

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat

This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/

Postado
  • Autor
Cara, não to falando que é ruim como estimulo,

mas de qualquer jeito você tá hiperextendendo a lombar, o que pode cobrar seu preço daqui uns anos.

Se você acha que esse risco vale a pena, vai em frente.

mas eu não acho que um cara que treina com um movimento desses toda sua vida vai conseguir passar dos 40 anos treinando.

Prefiro não me arriscar e poder continuar treinando até morrer.

agora se vc quer outra dica de exercício monstro pra bíceps é começar a rosca com o corpo reto e conforme ir levantando o peso pender o corpo pra frente

concordo com vc cara realmente e perigoso vc lesionar o lombar,mas como eu disse ante,s esse exercicio seria uma forma de variar ,pra dar aqle estimulo para o musculo,claro q fazendo com todo cuidado possivel ,axo q fazer este exercicio de vez em quando nao ira trazer problemas no futuro(desde q seja feito corretamente),agora interessante esta sua sugestao mais uma ai para fazer varia;oes no treino

abra;o

R.I.P

Postado

Tu faz terra?

acho que pra fazer esse tipo de exercicio tem que ter a lombar bem fortalecida já....

Os caras que roubam dessa maneira, tem mtos anos de treino, e com certeza a lombar bem forte...

Postado
Tu faz terra?

acho que pra fazer esse tipo de exercicio tem que ter a lombar bem fortalecida já....

Os caras que roubam dessa maneira, tem mtos anos de treino, e com certeza a lombar bem forte...

pode cree!!

o arnold tinha tudo fortalecido ui

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado
  • Autor
Tu faz terra?

ainda nao cara,fa;o hipere xtensao q da uma fortalecida no lombar mas ,e agachamento sem sinto ,que recruta tambem o lombar,mas sera q usar cinto nao ajudar a prevenir possiveis lesoes?

mas mesmo assim vo dar uma fortalecida no lombar antes,valeu ai pelo aviso ja ia fazer cagada kkkkkkkkkkkk

R.I.P

Postado

Primeiro que não é pq vc ta pegando mais peso q vc ta forçando o musculo a se contrair mais... Ja começa por aí. As vezes vc esta lá com aquele tanto de peso na rosca direta roubada, mas o estímulo está sendo igual ao peso que vc coloca quando não "rouba".

E outra, muitas vezes o pessoal só não sabe o nome do exercício. Fazem a rosca roubada sem nem saberem que há um nome específico para esse exercício...

O "roubar" é apenas um estilo de treinamento. Ja viu o Branch Warren treinando ?! Agora me fugiu o nome de um fisiculturista totalmente oposto ao Branch (em relação ao treinamento), mas existe... Vc pode prezar pela perfeição do movimento ou fazer como o Arnold na rosca e etc. E aí, mais uma vez, depende de vc...do que vc prefere, sente mais etc... Individualidade.

E o negoçio de pegar 100kg na maquina scott parecendo que é mais facil que 100kg no scott livre, é por causa de um simples invento da Física: as POLIAS. Dependendo do jeito que vc associa as polias, elas reduzem a força que se deve fazer para levantar o mesmo peso, apesar de poderem ser usadas apenas para mudar a direção da força.

Postado
  • Autor
Primeiro que não é pq vc ta pegando mais peso q vc ta forçando o musculo a se contrair mais... Ja começa por aí. As vezes vc esta lá com aquele tanto de peso na rosca direta roubada, mas o estímulo está sendo igual ao peso que vc coloca quando não "rouba".

E outra, muitas vezes o pessoal só não sabe o nome do exercício. Fazem a rosca roubada sem nem saberem que há um nome específico para esse exercício...

O "roubar" é apenas um estilo de treinamento. Ja viu o Branch Warren treinando ?! Agora me fugiu o nome de um fisiculturista totalmente oposto ao Branch (em relação ao treinamento), mas existe... Vc pode prezar pela perfeição do movimento ou fazer como o Arnold na rosca e etc. E aí, mais uma vez, depende de vc...do que vc prefere, sente mais etc... Individualidade.

E o negoçio de pegar 100kg na maquina scott parecendo que é mais facil que 100kg no scott livre, é por causa de um simples invento da Física: as POLIAS. Dependendo do jeito que vc associa as polias, elas reduzem a força que se deve fazer para levantar o mesmo peso, apesar de poderem ser usadas apenas para mudar a direção da força.

concordo com vc cara ,nao e o peso q estou preocupado e sim com a movimenta;ao correta para for;ar mais o musculo,quem sabe com esse exercico eu nao possoter mehores ganhos do com a rosca direta,quanto ao scott prefiro fazer livre mermo sem o auxilio de polia ou qaulquer mecanica,nao q a maquina scott seja uma merda,nao e isso ,mas axo ruim q os exercicos livres cada vez mais estarem sendo menos praticado

abra;o

R.I.P

Postado

São cada vez menos praticados pq os com polias, os de maquina, possuem suas vantagens...:

Eles mantêm a tensão durante todo o movimento ... ! Isolam bastante a área a ser trabalhada ... Práticos ...

E por aí vai ... Mas cada um com suas vantagens.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.