Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "forte" É Tão Difícil Assim Como Dizem?


Leandroafm21

Posts Recomendados

Pessoal, vim relatar uma coisa aqui.

Comecei a treinar faz 7 meses (Julho do ano passado), e desde que eu comecei a treinar já comecei a acessar fórums de musculação, principalmente esse aqui, porque queria aprender tudo sobre esse mundo. Acontece que eu realmente aprendi bastante coisa, eu sei muitas coisas que 90% das pessoas com o mesmo tempo de treino que eu não sabem, sei técnicas de treinamento, conheço centenas de exercícios diferentes, sei sobre ciclos e esteroides anabolizantes, sei os erros mais comuns que encontramos nas academias hoje em dia, enfim, mas o que eu quero relatar hoje é o seguinte:

Fora da minha academia, eu só conheço 5 pessoas que treinam, e que tem a mesma faixa etária que eu (16 anos). Essas 5 pessoas acham que suplementos deixam broxa, falam que esteroides matam 100% das pessoas usam, não fazem dieta (1 deles já me falou que só toma café e janta todos os dias, ou seja, só fazem 2 refeições por dia, os outros 4 só tomam café, almoçam e jantam), treinam 3x por semana (e fazem uns treinos fraquinhos ABC1x, não um FB3x3 ou SL5x5), vão pra balada quase todos os dias e voltam 2 da manhã (ou seja = não descansam direito)... Mas são grandes.

Claro, eles não tem medidas absurdas tipo 40cm de braço, mas em poucos meses de "treino" (10/12 meses), conseguiram evoluções absurdas, tipo ganharam 10cm (23cm->33cm) de braço, 15kg de peso, etc.

Eu fico me perguntando: Como? Eu que faço tudo certinho (treino, dieta, descanso, suplementação) estou sofrendo pra ganhar míseros 1kg/mês, enquanto eles ficaram enormes com o mesmo tempo de treino que eu, fazendo tudo errado.

Aposto que todos vocês ao chegarem aqui pensaram: Os caras devem ter muita genética, mas eu desminto: Todos eles eram raquíticos antes de começarem a treinar, e os pais deles também são magros, oque elimina esse hipótese.

A dúvida fica: Realmente é preciso fazer tanto sacrifício, se matar de comer, dormir cedo, gastar dinheiro com suplementos e etc pra ficar “em forma” (Claro, se for pra ficar gigante com corpo de culturista PRECISA SIM), ou é só treinar e ter paciência com os resultados?

Comentem!

OBS. Pessoal, não estou querendo me comparar a ninguém! Só fiz uma análise geral.

Editado por Leandroafm21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

voce nao precisa comprar suplemento se a sua dieta for boa,eu nao como de 3 em 3 horas,minha unica preocupação é bater os macros no fim do dia..

MAS,cada corpo é um corpo,o que pode funcionar com eles pode nao funcionar com voce.

Só que se vc quer um corpo bom,vc vai precisar de paciencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando um maluco está longe do seu peso ideal, que é o seu peso como sendo a sua altura menos cem(que é onde o peso se estabiliza e as coisas complicam) ganha massa adoidado, com qualquer treino fazendo "tudo errado"(mas tirando que o cara compita seriamente, eu não acho que ir para balada atrapalhe em algo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando um maluco está longe do seu peso ideal, que é o seu peso como sendo a sua altura menos cem(que é onde o peso se estabiliza e as coisas complicam) ganha massa adoidado, com qualquer treino fazendo "tudo errado"(mas tirando que o cara compita seriamente, eu não acho que ir para balada atrapalhe em algo).

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esses seus conhecidos ae quando entraram na academia pesaram uns 65kilos sendo que o ideal deles era uns 75 porai, logico que eles iriam atingir facilmente isso, depois que chegar no peso ideal dae a conversa é outra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc não ganha peso está faltando comida

esse é o princípio mais básico do ganho de peso

corta os suplementos .... não compre nenhum, mas vai an farmacia e cmopra cobavital

vc acha que come direito, acha que sabe tudo... mas não sabe... são anos pra saber bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando um maluco está longe do seu peso ideal, que é o seu peso como sendo a sua altura menos cem(que é onde o peso se estabiliza e as coisas complicam) ganha massa adoidado, com qualquer treino fazendo "tudo errado"(mas tirando que o cara compita seriamente, eu não acho que ir para balada atrapalhe em algo).

O cara ja tinha respondido #Chatiado :jealous:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...