Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Estagiário


Methlord

Posts Recomendados

APRESENTAÇÃO

Buenos dias galera, tenho 22 anos, sou estudante de Direito e estagiário. Estou malhando a mais ou menos 1 mês, e nessas duas semanas comecei a curtir cada vez mais o tempo que passo me exercitando, fiz muuitas pesquisas aqui no site e graças a varias pessoas daqui consegui ampliar meu conhecimento e hoje decidi iniciar esse diário, e como todo bom estagiário estou sempre sem tempo e sem dinheiro! haha.

Comecei a malhar pra ficar saudável, mas alguns outros acontecimentos me ajudaram a (re)iniciar os exercícios numa academia, tais como a visão que eu tinha com o espelho, comentários dos familiares e meu irmão, fiz uma promessa pra ele que o dia que ele conseguisse me bater eu compraria uma arma de fogo (em tom de brincadeira, óbvio), ele é 7 anos mais novo que eu e já esta começando a me dar problemas no mano a mano então tenho que cuidar da carcaça pra mostrar quem é que manda.

DADOS

Idade: 22 anos

Peso: 82kg

Altura: 1,74m.

Tempo de Treino: 1 mês

ALIMENTAÇÃO

Nada definido, só cuido pra bater as proteínas e não estourar tudo quando saio com os amigos, tenho consciência do que posso ou não comer então não me prendo à uma tabela.

Sem falar que pedir pra mãe fazer refeição especial só pra mim é sacanagem....

EXERCÍCIOS

Treino B - aprox 1h:20min

Leg Press - 55kg

Extensora - 30kg

Flexora - 25kg

Abdutora - 50kg

Redutora - 55kg

Panturrilha em pé – Eu sou o peso.

Abdominal lateral 3x35

Treino A - aprox 1h:10min

Voador - 30kg

Remada baixa - 30kg

Testa - 4kg (em cada mão)

Rosca com alteres contra parede - 6kg (em cada mão)

Elevação lateral - 4kg (em cada mão)

Encolhimento com halter - 6kg (em cada mão)

Abdominal de frente padrão – 3x35

FOTOS

Not today...

Qualquer sugestão é bem vinda, força pra todos e vamos que vamos!

Editado por Methlord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 meses depois...

Nova fixa de exercícios!

Treino A - aprox 1h:20min
Supino - 13+13kg - 3x15
Supino inclinado com halter - 10+10kg- 3x15
Voador - 40kg - 3x15
Polia (corda) - 15kg - 3x15
Coice - 5kg - 3x15
Desenvolvimento com halter - 10+10kg - 3x15
Elevação lateral - 6kg - 3x15
Leg press - 60kg - 3x15
Extensora (unilateral) - 20kg - 3x15
Adutora - 60kg - 3x15
Panturrilha (unilateral) - 3x20
Abdominal com a perna elevada - 3x40

Treino B - aprox 1h:00min
Remada aberta - 30kg - 3x15
Puxada frontal - 35kg - 3x15
Remada cavalinho - 35kg - 3x15
Rosca scott - 8+8kg - 3x15
Rosca 45º - 6+6kg - 3x15
Elevação de ombro - 15+15kg - 4x20
Flexora - 30kg - 3x15
Abdutora - 60kg - 3x15
Abdominal lateral - 3x35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Troquei de academia e isso fez tudo ficar um pouco turbulento, não progredi como queria.

e depois desse treino bosta que eles me passaram resolvi estudar de verdade os exercícios e ver o que é bom pra mim e o que não é, passei +- 2 meses fazendo esse treino aqui:

Treino atual

Treino A 3x12

Supino reto 20kg
Supino inclinado 15kg
crucifixo com halter 14kg
crucifixo maquina 45kg
pull over 18kg

rosca tríceps polia alta 40kg
rosca tríceps unilateral na polia alta
tríceps polia alta c/ corda 20 kg
tríceps francês unilateral c/ halter 6kg

remada vertical com barra W (pegada curta) 15kg
encolhimento dos ombros 25kg

agachamento hack 35kg
extensora 55kg
adutora 20kg
panturrilha leg press 160kg
afundo 10kg

----------

Treino B
Rosca direta barra 12kg
Rosca alternada 14kg
Rosca concentrada 14kg
Rosca 45º 12kg
Rosca Pulso 10kg

Remada baixa 45kg
Puxada Supinada no pulley 40kg
Puxada atrás da nuca 45kg

Desenvolvimento por trás da nuca 3kg
Desenvolvimento frente 3kg

abdutora 65kg
flexora deitada 55kg
stiff 20kg

Eu tenho ficado no mínimo 1h30min pra concluir tudo isso ai.

Não estou satisfeito com meus ganhos, preciso me esforçar mais. Copiei uma tabela e montei uns exercícios e pretendo seguir eles daqui em diante.

Nova disposição de exercícios:

Meu irmão e eu vamos deixar de malhar no mesmo horário/local, estou esperando ele se desvencilhar de mim pra eu começar esse treino ai, e pretendo manter ele por um bom tempo.

012291.png

acho que finalmente tenho tempo para fazer desse diário algo postado com uma frequência diária (como deveria ser né? haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com esse treino nao me adiro tu nao estar satisfeito com teus ganhos

treino gigantescamente volumoso

esse outro que tu pretende fazer é muito melhor, pode arrumar alguns pontos mas no geral é MUITO melhor

Pois é... eu tento ser humilde, penso que o cara estudou pra estar ali e que ele deve saber o que me manda fazer, mas depois que tomei confiança no que eu aprendi por conta própria comecei a ver como tudo isso não tava me fazendo bem.

obs: no treino original era pra eu fazer 3x20 em todos os exercícios.

O que você me recomendaria no treino novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinta-feira, 07/08

Acordei pra baixo, tava na maior deprê quando fui trabalhar às 8h da manhã, coloquei umas músicas maneiras, olhei a janela e vi um dia inteiro me esperando e melhorei meu humor, cheguei em casa às 15h e fui malhar às 16h.

Treino B
Rosca Alternada 14kg
Rosca Concentrada 12kg
Rosca Martelo 45º 12kg
Rosca Pulso 12kg

Remada baixa 45kg
Puxada Supinada no pulley 50kg

Elevação lateral + frente 8kg - senti uma fisgada na metade da ultima serie.

Abdutora 70kg
Flexora deitada 55kg - a maquina emperrou
Stiff 20kg - preciso estudar como faço esse ai, saiu a maior porcaria do mundo

Cortei alguns exercícios da minha fixa de bosta antiga, devo começar a nova na segunda

Na volta me ligaram e eu parei pra fazer um social com uns amigos numa sorveteria, fiquei só na vontade mesmo, me arrumei correndo e fui pra faculdade pra minha aula de prática jurídica.

Acredito que a minha alimentação tenha sido insuficiente, tenho sofrido muito do café da manhã até o almoço (das 6:40 às 12:10), preciso levar algo portátil pra comer.

Sexta hoje! é dia do futebol não sou fã de futebol mais meus amigos conseguem ser piores do que eu e tenho uma palestra, então to pensando em fazer um FB no sábado...... medo desse sábado..... vou no aniversário de um colega num rodízio de pizza e sorvete, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta muito volumoso seu treino. esquece essa bobeira de que "o cara estudou, sabe o que faz" fosse por isso não tinha erro médico, não tinha predio que cai, etc... pesquisa sobre treinos AB... monte um treino com exercícios compostos e menos volumoso.

Não fica paranoico com alimentação, tu não precisa comer de hora em hora, se não consegue comer bem no café, compensa nas outras refeições... eu msm só como no café, quando faço AEJ. os outros dias, fico so no café preto e agua até a hora do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa romario_xtz blz?

Concordo com você, infelizmente me deixei levar por isso ai, mais já tenho pronto uma nova rotina nos exercícios, postei ela antes de ontem e estou muito ansioso pra começar com ela!

Só não começo agora porque vou ter que estudar a execução, mas segunda estou nessa nova etapa e espero que dê tudo certo!

Vou ficar mais tranquilo com a alimentação também, obrigado pelos toques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 08/08

alimentação ok, o futebol cansou muito, ter amigos que não jogam bem me fez ser goleiro linha.

Sábado, 09/08

Treino A

Supino reto 20kg - fiz a ultima série um pouco torta, chegou ao ponto que o peso bateu no suporte e por pouco não cai tudo hahaha.
Crucifixo com halter inclinado 18kg

Tríceps polia alta c/ corda 20 kg - foi muito tranquilo, deveria ter aumentado o peso.
Tríceps francês unilateral c/ halter 8kg - tenso

Remada vertical com barra W (pegada curta) 15kg - tranquilo

Agachamento hack 35kg +35kg - tranquilo
Extensora 60kg - tranquilo
Adutora 20kg - tranquilo
Panturrilha leg press 150kg - tranquilo

obs:não sei porque, eu sempre conto o agachamento como se fosse unilateral (35kg) mas no total coloco 70kg, acho que vou começar a falar 70kg pra não parecer um valor errado, o supino vou deixar anotado só um dos lados mesmo.

Fiz uma alimentação bem leve nesse dia, pois sabia que de noite a pizza/sorvete viriam com força total, mas nem tomei sorvete e comi alguns pedaços de pizza, bebi um suco natural de maracujá com leite e dormi igual a uma pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...