Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvudas Simples De Respostas Rápidas (Pra Quem Puder)

Posts Recomendados

Postado

Tava lendo hj um "pouco" (pra falar o contrário) sobre a metabolização dos hormônios, e sempre que leio gosto mais ainda, int ai vai, algumas duvidas.

1º O SHBG alto é bom ou ruim para a liberação da testo Pelo o que entendi, e espero que esteja certo, é que quanto mais estrógeno convertido, maior são os níveis de SHBG, e o uso da testo livre fica prejudicado. Tô certo ou errado??

2º Qual o papel do DHT afinal de contas, sei que é ruim quando a testo é convertida, sei tbm que ele aumenta a quantidade das células na prostata por ser muito androgênico, e pode levar a cancer, e talz, isso tbm é um processo de aromatização, ou é outro tipo de reação??

3º vi que o SHBG se liga à uma parte da testo, acho que uns 98%(inativa) e os outros 2% (ativa) serão usados, esses 2% são o que chamam de testo livre, ou isso é outra categoria??

Diante mão, abrçs.

Editado por Pedrosilva96

Postado

Tava lendo hj um "pouco" (pra falar o contrário) sobre a metabolização dos hormônios, e sempre que leio gosto mais ainda, int ai vai, algumas duvidas.

1º O SHBG alto é bom ou ruim para a liberação da testo Pelo o que entendi, e espero que esteja certo, é que quanto mais estrógeno convertido, maior são os níveis de SHBG, e o uso da testo livre fica prejudicado. Tô certo ou errado??

Ruim, para anabolismo precisamos dela ativa.

2º Qual o papel do DHT afinal de contas, sei que é ruim quando a testo é convertida, sei tbm que ele aumenta a quantidade das células na prostata por ser muito androgênico, e pode levar a cancer, e talz, isso tbm é um processo de aromatização, ou é outro tipo de reação??

Características masculinas, capacidade de realização, confiança bem estar, libido e funções sexuais etc.

Aromatização e feita pela enzima aromatase.

A testo é convertida em DHT pela 5 alfa redutase, uma coisa não tem haver com a outra.

3º vi que o SHBG se liga à uma parte da testo, acho que uns 98%(inativa) e os outros 2% (ativa) serão usados, esses 2% são o que chamam de testo livre, ou isso é outra categoria??

Não sei se esses números ai estão corretos, podia postar a fonte de onde tirou?

Sim, o que sobra sem estar ligado é a Testo livre, a soma de tudo é T total.

Diante mão, abrçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.