Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Na Fase Excêntrica Ou Negativa. (Pesquisa)


carlos selva

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado2334455

Não existe uma forma certa e uma errada, e sim a forma certa pro seu tipo de treino. Se você faz um treino de fisiculturista com vários isoladores, divisões de treino bem definidas, vários exercícios pros mesmos grupos musculares, técnicas de intensidade, 15s de descanso entre cada séries, aquela frescura toda, então uma negativa bem lenta combina com o seu tipo de treino.

Já se o seu negócio é levantar o maior peso que você puder (de forma saudável, claro), então a negativa tem que ser só o suficiente pro peso não quicar, bater no chão, danificar alguém ou alguma coisa. Qualquer coisa mais lenta que isso e você vai perder energia pra produzir mais fases concêntricas = menos repetição/peso.

Reinaldo,

Muito bem observado.

Apenas complementando sua posição, realizar a fase excêntrica com muita cadência exige demasiadamente do SNC e, consequentemente, atrapalha na recuperação (baseado em um atleta natural que deseja apenas a hipertrofia e não rendimento em algum esporte).

O rompimento de fibras segue essa ordem decrescente: fase excêntrica, fase concêntrica e fase estática. No entanto, para naturais, vejo com mais vantagem o rompimento das fibras de potência do que as fibras de resistência. Em síntese, sou a favor de uma fase concêntrica explosiva e uma fase excêntrica não muito cadenciada (lembrando, novamente, que é para atletas que desejam apenas ter um corpo bom e funcional; para esportes de alto rendimento, a ideia é um pouco diferente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Reinaldo,

Muito bem observado.

Apenas complementando sua posição, realizar a fase excêntrica com muita cadência exige demasiadamente do SNC e, consequentemente, atrapalha na recuperação (baseado em um atleta natural que deseja apenas a hipertrofia e não rendimento em algum esporte).

O rompimento de fibras segue essa ordem decrescente: fase excêntrica, fase concêntrica e fase estática. No entanto, para naturais, vejo com mais vantagem o rompimento das fibras de potência do que as fibras de resistência. Em síntese, sou a favor de uma fase concêntrica explosiva e uma fase excêntrica não muito cadenciada (lembrando, novamente, que é para atletas que desejam apenas ter um corpo bom e funcional; para esportes de alto rendimento, a ideia é um pouco diferente).

oque voce quer dizer "para naturais"?

parece ate que a fibra muscular trabalha de forma diferente para quem toma EA's.

como voce colocou: "para esportes de alto rendimento, a ideia é um pouco diferente"

com certeza, pois estes treinam especificamente para melhorar suas aptidoes para sua modalidade esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicaram bem do porquê outras modalidades não usam negativa, mas sobre hipertrofia, citaram vários motivos(até de importância duvidosa como "romper fibras") mas não mencionaram a tensão. Se você não faz negativa, durante esse tempo, você cortou a tensão do seu músculo e pensando bem, o volume total de tensão será muito menor se a negativa não for controlada.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oque voce quer dizer "para naturais"?

parece ate que a fibra muscular trabalha de forma diferente para quem toma EA's

acho que ele estava falando da recuperação. quem usa esteróide precisa de um volume bem maior, e tem melhores resultados com treinos do tipo ABCDE, enquanto naturais em geral se dão melhor com menos volume, frequência e divisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ele estava falando da recuperação. quem usa esteróide precisa de um volume bem maior, e tem melhores resultados com treinos do tipo ABCDE, enquanto naturais em geral se dão melhor com menos volume, frequência e divisões.

O treino ABCDE busca simetria(subjetiva, cada um tem um modo de ver né?). Não é o mais optimizado para ganhar massa muscular , independentemente da química. Diz-se que é para on-fire, mas não porque explora mais a recuperação gerada pelo anabolizante, mas sim que dá para se focar mais no desenho sem se preocupar com volume e definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vejo dessa forma nao,

eu mesmo treino na divisao ABCDEF ja tem quase dois anos e tenho ganhado um bom volume muscular com solidez e boa definição...

como que vou ter um biceps grande se eu nao coloca-lo no seu extremo, ele nao ira desenvolver trabalhando apenas como auxiliar (como alugns por aqui citam ser suficiente).

o grande diferencial para se ter mais volume ou melhor definição esta na alimentação combinando com um treino de volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vejo dessa forma nao,

eu mesmo treino na divisao ABCDEF ja tem quase dois anos e tenho ganhado um bom volume muscular com solidez e boa definição...

como que vou ter um biceps grande se eu nao coloca-lo no seu extremo, ele nao ira desenvolver trabalhando apenas como auxiliar (como alugns por aqui citam ser suficiente).

o grande diferencial para se ter mais volume ou melhor definição esta na alimentação combinando com um treino de volume.

Nisso eu concordo totalmente, dieta é 70%...

Mas você fez outros treinos? Bem, com maior frequência, os ganhos serão um pouco melhores, mas o importante é acertar a dieta mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...