Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problem Aveia E Linhaça!?


Matheta

Posts Recomendados

Nossa , não pode ser *0*. Um pacote tem 500g , como tu come 500g a 1kg de aveia por dia , nao tem como...

Não é bom misturar aveia e leite não...

Aveia é rica em ferro e o leite é rico em cálcio , esses dois nutrientes presentes em quantidade significativas na mesma refeição , pode ocasionar uma má absorção , pois eles são absorvidos pela mesma enzima no intestino , e eles vão competir pra ver quem prevalece na absorçao. Lii isso em inumeros blogs , páginas e forums.

E essas pessoas que fazem hipercalóricos com aveia...inclusive nos rótulos da mesma vem ensinando como fazer mingau... não sei se era devido a má absorção mas eu odiava esse mingau, me dava ânsia de vômito... comia só pelos beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é bom misturar aveia e leite não...

Aveia é rica em ferro e o leite é rico em cálcio , esses dois nutrientes presentes em quantidade significativas na mesma refeição , pode ocasionar uma má absorção , pois eles são absorvidos pela mesma enzima no intestino , e eles vão competir pra ver quem prevalece na absorçao. Lii isso em inumeros blogs , páginas e forums.

Alguém tem algum estudo sobre isso? (como isso quase todo dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem algum estudo sobre isso? (como isso quase todo dia)

Achei nesse site aki , a mulher que posta esses artigos é nutricionista formada.

http://nutrindoa.blogspot.com.br/2012/04/calcio-x-ferro.html

A aveia tem bastante ferro e o leite tem bastante cálcio.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei nesse site aki , a mulher que posta esses artigos é nutricionista formada.

http://nutrindoa.blogspot.com.br/2012/04/calcio-x-ferro.html

A aveia tem bastante ferro e o leite tem bastante cálcio.

Só para acrescentar seu comentário, citarei aqui um exemplo: pessoas com anemia ferropriva (gestantes, por exemplo, são comumente afetadas por essa patologia) que necessitam ingerir sulfato ferroso são recomendadas a fazer uso dele LONGE de refeições, principalmente daquelas derivadas do leite. Ainda, a absorção do ferro é bem mais eficaz quando misturada com algum suco de fruta cítrica, como laranja, limão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar seu comentário, citarei aqui um exemplo: pessoas com anemia ferropriva (gestantes, por exemplo, são comumente afetadas por essa patologia) que necessitam ingerir sulfato ferroso são recomendadas a fazer uso dele LONGE de refeições, principalmente daquelas derivadas do leite. Ainda, a absorção do ferro é bem mais eficaz quando misturada com algum suco de fruta cítrica, como laranja, limão...

Achei nesse site aki , a mulher que posta esses artigos é nutricionista formada.

http://nutrindoa.blogspot.com.br/2012/04/calcio-x-ferro.html

A aveia tem bastante ferro e o leite tem bastante cálcio.

Muda muito meu jeito de ajeitar as alimentações, todo dia uma bomba... Corrigindo migalha por migalha, quem sabe um dia tenho a dieta perfeita, vlw ai galera, agregando conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...