Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular Tmb: Jiu + Thai + Musculação


galhardo

Posts Recomendados

Fala galera, blza?

Atualmente entrei em cutting, tenho 1,80, peso 88kgs, 30 anos, com bf em torno de 13-15%. Minha TMB com musculação é de 3000 cals dia. Comecei neste último cutting Jiu Jitsu e Muay Thai, mas estou com uma dificuldade enorme de calcular a minha TMB.

Meus treinos são o seguinte:

Segunda: Muay Thai + Akdemia treino A (Dieta de 3200 cals, gasto previsto de 3700 cals)

Terça: MT + JJ (dieta de 3400-3300, gasto previsto de 4000 cals)

Quarta: MT + Akdmia treino B (Dieta 3200, gasto 3700)

Quinta: Mesmo de terça

Sexta: MT 1x ou MT 2x (1x dieta de 2500 cals, 2x dieta de 3200 cals)

Sábado: Akdmia C + Submission (dia do lixo, não passo de 4000 cals)

Perdi quase 4 kgs em dezembro, sendo quase 2 de retenção. Não estou tomando nenhum termogênico, apenas chá verde e café.

Os macros da dieta são calculados em 2,4g/kgs de proteína, 0,8g/kgs de gordura e o resto de carbo.

Voltei essa semana a treinar, e percebi uma redução nos pesos de alguns exercícios, o q me deixou preocupado.

Minha dúvida é a seguinte:

1) Devido a quantidade de gordura que perdi, o gasto previsto está abaixo do real?

2) Qtos cals seria interessante eu consumir? Ou mantenho assim?

Obrigado a todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se você puder aferir melhor esse BF, sugiro usar:

Katch-McArdle:
BMR = 370 + (21.6 x LBM)
Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Mais aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Se perdeu peso é sinal que a dieta é hipocalorica em relação a sua TMB. MAS, dependendo de como foi montada, pode ter perdido bastante água, bastante massa magra, e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder aferir melhor esse BF, sugiro usar:

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Mais aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Se perdeu peso é sinal que a dieta é hipocalorica em relação a sua TMB. MAS, dependendo de como foi montada, pode ter perdido bastante água, bastante massa magra, e por ai vai.

Vou fazer uma avaliação, muito obrigado pelas dicas. Acho que subestimei o gasto diário com essas atividades.

[1] Cuide das hernias de disco, nao do TMB.

[2] Pode apostar num TMB de 2500 kcal/dia.

Obrigado Der, sempre salvando nos tópicos.

Dores nas costas eu tinha um pouco, mas era devido a hiperextensão da lombar q eu fazia em muitos exercícios, agachamento, ohp, etc; felizmente estão melhorando.

Para cuidar de uma futura hérnia existe alguma coisa? ou só fazendo menos atividades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...