Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Uli6 - Musculação + Boxe + Futebol


Uli6

Posts Recomendados

Depois de algum tempo acompanhando e participando (pouco) aqui do fórum, decidi iniciar um diário. :)

Vamos lá,

Nome: Ulisses
Idade: 32 anos
Altura: 1,80m
Peso: 84

BF: 13%
Objetivo: Mini Cutting de 4 semana para compensar os excessos de final de ano, depois BULK!

História

Nunca fui gordo, pelo contrário, até os 24 anos era bem magrelo. Acontece que a falta de atividade física aliada à uma alimentação bem desregrada me levaram a 98Kg com um % de gordura acima dos 30% e uma barriga de bar inveja a qualquer grávida de 9 meses.

A partir de Julho de 2013 decidi mudar e começar a fazer musculação e dieta.

Treino

UPPER 1

Supino reto 5x5

Desenvolvimento militar 4x6

Paralelas 4x6

Barra fixa 4x6 (pull up)

Remada curvada 4x6 (pendlay row)

Kroc row 2x20

LOWER 1

Front Squat 5x5

RDL 4x8

afundo 4x8

Leg 45º 3x10

UPPER 2

Supino reto : 5x5

Desenvolvimento militar : 4x6

Paralelas : 4x6


Remada Curvada : 4x6 (yates row)


Barra fixa : 4x6 (chin up)

Kroc row 2x20

LOWER 2

Terra - 3x5

Front Squat 4x8

avanço 3x10

leg press 3x10.

Rotina e Atividades Extras

Segunda: Treino A - Upper (manhã) + Boxe (Noite)

Terça: Treino B - Lower (manhã) + Futebol (Noite)

Quarta: Descanso

Quinta: Treino A - Upper (manhã) + Boxe (Noite)

Sexta: Treino B - Lower

Sábado: Descanso

Domigo: Descanso

Dietas - TMB 2900Kcal/dia

Dieta ON

Segundas, Terças e Quinta, dias que tenho Boxe ou Futebol, acrescento 300ml de Açai (Pv: 2, Carb: 19, Gord: 12) e 60g de granola (Pv: 6, Carb: 42, Gord: 4) para compensar o gasto calórico.

Dieta.jpg

Dieta OFF

Dieta_OFF.jpg

Espero a participação de vocês.

Editado por Uli6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Retornando do treino.

Cargas:

Supino Reto: 47Kg

Desenvolvimento Militar: 20Kg

Paralelas: BW (84Kg) + 6Kg

Chin Up: BW - 22,5Kg

Remada Curvada: 30Kg

Kroc Rows: 24Kg

Dieta Ok, hoje a noite tem aula de boxe. ;)

Hoje é o segundo dia que faço um treino Upper (sempre fiz séries ABC) e não me senti todo quebrado dessa vez. Na quinta passada quando fiz o treino pela primeira vez, eu quase não conseguia levantar os braços após o treino.

Editado por Uli6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tua musculação não parece estar muito adequada para o Boxe. Tu luta visando aprendizado, ou mais como forma de aerobico?

Minha idéia inicial era condicionamento físico. Mas sempre achei correr/esteira chato demais. Estava procurando um esporte legal e fiz uma aula experimental de boxe. Curti demais a aula.

A idéia inicial é ter o boxe como um atividade para condicionamento físico, aliviar o stress, etc.

Vamos ver como eu vou me desenvolvendo no esporte, agora até Jab, Direto está difícil.. rs

Por curiosidade, como seria um treino adequado para boxe?

isso ae, é bota pra quebrar \o/

bora da uns socos depois xD

Cara, boxe é puxado pacas, mas é irado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta até agora está 100%, mesmo assim, marquei um nutricionista esportivo para sexta. O cara parece ser bom, é nutricionista da equipe de atletismo profissional da Powerade.

Resumo do treino de hoje:

Front Squad (com power clean): 30Kg

RDL: 40Kg

Afundo: 20Kg

Leg 45: 240Kg

Senti dificuldade hoje no power clean. Não sei se devido ao treino de boxe ontem que exigiu muito dos ombros ou por causa da dieta que está com déficit calórico. Mas tive dificuldade de levantar os 30Kg, e semana passada eu até pensei em aumentar o peso para essa semana... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá tranquilo... Fazendo boxe certinho tu vai perder peso bem rapidamente, principalmente se fizer uma luvinha a cada treino... Hehe

O tipo de musculação é diferente. Os músculos precisam ganhar força dinâmica, não força estática. Se vc reparar, boxeadores não costumam ter bíceps volumosos, mas sim alongados e rígidos. É algo que com o tempo vc vai se preocupando, agora o importante é ganhar massa magra mesmo então!

Boa sorte, bro! Foco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta 100% até agora. Daqui a pouco partiu pra pelada

Então tá tranquilo... Fazendo boxe certinho tu vai perder peso bem rapidamente, principalmente se fizer uma luvinha a cada treino... Hehe

O tipo de musculação é diferente. Os músculos precisam ganhar força dinâmica, não força estática. Se vc reparar, boxeadores não costumam ter bíceps volumosos, mas sim alongados e rígidos. É algo que com o tempo vc vai se preocupando, agora o importante é ganhar massa magra mesmo então!

Boa sorte, bro! Foco!

Minha idéia não é nem perder peso muito rápido. Da última vez que fiz isso perdi muita massa magra. Meu déficit calórico está de 400Kcal/dia aproximadamente.

As aulas de boxe são bem puxadas, minha idéia é ter um condicionamento físico bom e acho que o boxe vai proporcionar isso muito rápido.

Vlww! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta OK até aqui, mas arrumei uma entorse no tornozelo no futebol ontem.

Como hoje é dia de descanso, vou passar o dia tratando do tornozelo, fazendo compressas de gelo de 10min a cada 2 horas.

Nessa semana com déficit calórico na dieta sinto que dei uma secada boa, talvez seja apenas líquido, mas dei uma murchada. Espero que não tenha perdido massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino hoje foi muito bom, estava bem disposto, consegui aumentar as cargas um pouco.

Supino Reto: 50Kg

Desenvolvimento Militar: 22Kg

Paralelas: BW (84Kg) + 6Kg

Chin Up: BW - 22,5Kg

Remada Curvada: 30Kg

Kroc Rows: 25Kg

PS: Kroc Rows é um exercício dos infernos! Começo achando que vai ser tranquilo, na 10 repetição eu já começo a rezar pra chegar até a 20. rs Mas é um dos exercícios que mais curto fazer.

PS2: Um dos exercícios que mais tenho dificuldade de aumentar cargas (foi o que menos aumentei) é a barra fixa. É normal? Demora assim mesmo? Em compensação paralelas está a cada semana mais fácil, semana que vem já coloco mais 2Kg.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...