Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha No Bulking De Um Ectomorfo


EctoMonster

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, acho que sua TBM está realmente um pouco alta. Se baseie pelo site que o Vitinhows passou, é realmente mais preciso.

Em relação as proteínas, acho que você deve manter as 3g/KG, pois se você tirar proteína por peso, você vai ter que aumentar Carbo ou Gordura pra completar as Kcal que você precisa, e pra um cara com a BF "Considerável", não acho um bom negócio.

OBS: Cuidado com o Excedente, tá meio alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, por favor, me ajudem..

Já pesquisei bastante, mas nunca encontrei a resposta..

Já fiz meu cálculo de TMB, e deu 1835 cal. Meu gasto diário deu 2845 cal.

Meço 1,77, peso 75 kgs e tenho 21 anos.

Acontece, gente, que meu metabolismo é desumano. Desumano mesmo. Um dia me alimentando mal ou pulando refeições eu consigo perder 1kg fácil.

E essa fórmula da TMB e tal não leva em consideração a genética da pessoa. Ela parte do princípio que todos as pessoas tem o mesmo metabolismo, as únicas variáveis são: idade, altura, peso, e a quantidade de exercícios que você faz diariamente.

Ou seja, como eu calculo quantos calorias devo consumir para ter um bulking limpo, levando-se em conta o meu metabolismo desumano?

Agradeço desde já pela atenção!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besao:

cara, vc ja viu aquele tópico do Twin de como elaborar dieta?

Passo 1: Descubra sua TMB (taxa metabólica basal)
Existem muitas fórmulas pra isso, utilizarei aqui a do grande Layne Norton. Só lembrando que nenhuma fórmula é exata, pois cada corpo é um corpo.

Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.
Endomorfos usem essa: 29 calorias para cada kg que você pesa. Faça 29 x seu peso.
Mesomorfos usem essa: 33 calorias para cada kg que você pesa. Faça 33 x seu peso.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Da uma olhadinha

Editado por EctoMonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besao:

cara, vc ja viu aquele tópico do Twin de como elaborar dieta?

Da uma olhadinha

Opa!

Vi sim cara! De acordo com a fórmula dele, eu gasto 2700 calorias, e adicionando 1000 cal, eu precisaria consumir 3700 pra crescer limpo, certo?

Só que o Leandro mesmo fala no tópico: "Só lembrando que nenhuma fórmula é exata, pois cada corpo é um corpo."

Eu não sei se existem várias pessoas por aí com o meu metabolismo haha

Você acha que se eu consumir 3700 de calorias por dia, com a quantidade certa de carbo/prot/gord eu consigo crescer cara?

Eu nunca medi a quantidade de calorias na minha dieta, mas se eu comer só "bem" não consigo crescer, às vezes até perco peso :/

Obrigado!

Editado por Besao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo perde 1kg em um dia comendo mal lol isso se chama retencao

comece com as kcal do seu get entao e veja se perca peso, primeiro vc descobre qual seu get e depois acrescenta

n tem segredo

todo mundo perde 1kg em um dia comendo mal lol isso se chama retencao

comece com as kcal do seu get entao e veja se perca peso, primeiro vc descobre qual seu get e depois acrescenta

n tem segredo

Pô, pode até ser... Mas não é todo mundo que tem a minha genética..

Meu irmão é mesomorfo, ele fica 3 meses sem malhar e não perde tudo que tinha ganhado.

Eu em 2 semanas sem malhar já perco tudo ou quase tudo

O que seria get, amiga? Tentei achar mas não consegui

Obrigado!

E esse negocio de crescer limpo, n depende só de quantas calorias vc come, e sim de onde vem essas calorias

Sim, eu sei, ectomonster!

Por isso falei, comendo a quantidade certas de prot/carbo/gordura, com proteínas boas (frango, peixe, ovo etc), carbos bons (ao acordar e pós treino alto ig, o resto baixo ig) e gordura boa (azeite, amêndoas e tal) + vegetais

O meu problema não seria a dieta em si, porque eu já pesquisei e sei o que comer, não como besteira quase nunca, nem açucar e tal, meu problema é a quantidade de cals dela, sabe?

Afinal não adianta nada comer tudo certinho se no fim do dia eu não consigo superar as cals que meu metabolismo gastei :/

Não sei ao certo o quanto exatamente seria os 500 cals a mais que preciso para crescer sem acumular gordura, porque meu metabolismo é diferenciado

A amiga lá em cima falou para eu descobrir minha get, o que seria isso?

Mto obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...