Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo] Mentes Fechadas


VegasMonster

Posts Recomendados

O fórum tem um conteúdo muito bom sim.

Na minha visão as pessoas começaram a treinar a pouco tempo, montam um treino e postam lá na seção de treinamento. O cara nem se deu o trabalho de ler todo o conteúdo que o fórum oferece. Ai o cara recebe milhões de críticas pelo treino mal estruturado e acaba concluindo que o fórum é ruim. Porra! Não estudou, não se informou, não fez nada e não aceita quando falam que o treino que ele montou não presta. É foda.

O preconceito que eu vejo é justamente nesse caso: hoje já está mais do que estabelecido que é preciso treinar os compostos antes de qualquer coisa. Só que as pessoas não procuram informações e insistem nos malditos treinos com 1 milhão de isoladores. Ai o cidadão é massacrado por comentários dos mais variados e coloca a culpa nos membros do fórum. Os argumentos de defesa do cidadão são ainda por cima: pq o Arnold isso, porque lá na academia os bombados me falaram para fazer isso, porque meu amigo que treina a X anos disse para fazer isso. O individíduo simplesmente não baseia o seu treinamento e dieta em conhecimentos científicos sacramentados. Ai, por fim, o cidadão vai em outros fóruns nos quais provavelmente não há tanto conteúdo e o pessoal de lá apoia o seu ABC dizendo que ele vai crescer muito porque é assim que o Jay Cutler treina.

Aqui no fórum tem diários com muito conhecimento. É só procurar e observar. Não tem erro.

Quem lê conteúdo de sites internacionais consagrados (t-nation, elitefts, jtstraining, elliot hulse, bret contreras, chad waterbury, charles poliquin) sabe exatamente o que fazer. E o mais legal é que o que esses caras falam a gente encontra aqui no fórum conteúdo muito semelhante, comprovando que aqui sim tem coisas muito legais para aprender.

A internet está cheia de lixo, cheia de gente hormonizada passando treino abc para naturais e dizendo que o cara vai ficar enorme: sardinha, ander, felipe franco. Os caras tem hormônio até na orelha. Ai claro né, qualquer um vai crescer.

Por fim, o tópico dá para chegar natural é o resumo do quanto lixo tava espalhado no fórum.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, eu não posso falar mal em nada de quem desabafou, até gostei dos comentários pois achei que eram muito sinceros e eu não acho ruim desabafar não. De vez em quando estou metendo o pau sem muitos motivos, entendo que uma hora algumas coisas enchem. Entretanto, não posso concordar totalmente com eles. Até acho que tem muita bullshit, papagaiagem no fórum, e ninguém fica assim para sempre, as pessoas estão sempre mudando, uma hora ou outra melhoraram, mas, sempre haverão pessoas assim, isto é um ciclo. Bem, o que quero dizer é que se preocupar seriamente com isso é bobagem. E se você pensa que um outro fórum é tão melhor que esse, vai acabar se decepcionando, pois em todo lugar tem pessoas desagradáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bronco,

Bacana você se posicionar mas vejo que existe um probleminha de interpretação...vejo, neste topico, duas linhas de argumentação:

1 - uma galera fazendo uma critica à nossa própria comunidade, nao no sentido de que fulano é burro, ou mal educado ou o caramba, mas no sentido de que nem sempre aquela verdade que a galera professa é universal (daí o nome do topico, muito bem escolhido na minha opiniao). Se nem os bambambans chegam a conclusões definitivas, quem somos nós para gravar em pedra determinados caminhos?

2 - uma galera apavorando o forum e quase pedindo a anarquia. A este segundo grupo, suas palavras foram perfeitas.

Eu nao tenho procuração para defender o criador do topico (nem o conheço na real) mas acredito que este tipo de iniciativa é muito bacana e vem a melhorar a qualidade das discussões.Quem sabe aquele usuario que aprendeu a repetir determinada verdade nao reflita mais na proxima vez ?

Enfim, apesar do comentario que postei no comecinho do topico, eu tenho aprendido muito e sou grato ao Hipertrofia.org mas acho valido que os usuarios se manifestem qdo enxergam possibilidades de melhoria, como bem disse o Shapudo.

Abs e bons treinos a todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi Bronco,

Bacana você se posicionar mas vejo que existe um probleminha de interpretação...vejo, neste topico, duas linhas de argumentação:

1 - uma galera fazendo uma critica à nossa própria comunidade, nao no sentido de que fulano é burro, ou mal educado ou o caramba, mas no sentido de que nem sempre aquela verdade que a galera professa é universal (daí o nome do topico, muito bem escolhido na minha opiniao). Se nem os bambambans chegam a conclusões definitivas, quem somos nós para gravar em pedra determinados caminhos?

2 - uma galera apavorando o forum e quase pedindo a anarquia. A este segundo grupo, suas palavras foram perfeitas.

Eu nao tenho procuração para defender o criador do topico (nem o conheço na real) mas acredito que este tipo de iniciativa é muito bacana e vem a melhorar a qualidade das discussões.Quem sabe aquele usuario que aprendeu a repetir determinada verdade nao reflita mais na proxima vez ?

Enfim, apesar do comentario que postei no comecinho do topico, eu tenho aprendido muito e sou grato ao Hipertrofia.org mas acho valido que os usuarios se manifestem qdo enxergam possibilidades de melhoria, como bem disse o Shapudo.

Abs e bons treinos a todos nós.

Olá, Arex.

Minha resposta foi relacionada ao número 2 realmente e por tópicos deste gênero rumar para o assunto.

Grande abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bronco,

Bacana você se posicionar mas vejo que existe um probleminha de interpretação...vejo, neste topico, duas linhas de argumentação:

1 - uma galera fazendo uma critica à nossa própria comunidade, nao no sentido de que fulano é burro, ou mal educado ou o caramba, mas no sentido de que nem sempre aquela verdade que a galera professa é universal (daí o nome do topico, muito bem escolhido na minha opiniao). Se nem os bambambans chegam a conclusões definitivas, quem somos nós para gravar em pedra determinados caminhos?

2 - uma galera apavorando o forum e quase pedindo a anarquia. A este segundo grupo, suas palavras foram perfeitas.

Eu nao tenho procuração para defender o criador do topico (nem o conheço na real) mas acredito que este tipo de iniciativa é muito bacana e vem a melhorar a qualidade das discussões.Quem sabe aquele usuario que aprendeu a repetir determinada verdade nao reflita mais na proxima vez ?

Enfim, apesar do comentario que postei no comecinho do topico, eu tenho aprendido muito e sou grato ao Hipertrofia.org mas acho valido que os usuarios se manifestem qdo enxergam possibilidades de melhoria, como bem disse o Shapudo.

Abs e bons treinos a todos nós.

Na realidade, eu vi mais como um desabafo do criador do tópico.

Qual seria a grande possibilidade de melhoria no caso?

Sempre haverá gente trollando ou tentando trollar (por mais ganchos ou bans que tomem), normalmente é molecada que faz isso. Normal.

Sempre haverá gente querendo impor uma opinião (o que é um pouco mais aceitável se a pessoa, de fato, conseguir sustentar sua opinião com argumentos, teses e etc).

Será que uma pessoa é patética o suficiente para deixar de testar algum treino/dieta só porque alguém disse que estava completamente errado? A melhor forma de aprender é testando e errando, cada corpo reage de uma forma.

Acompanho o fórum há um bom tempo, tá cheio de usuário criando tópico esperando que alguém passe a mão na cabeça ou simplesmente não quer que ninguém o contradiga. Não crie tópico então, ou se criar tenha em mente que estará sujeito a falta de educação, prepotência, piadinhas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, eu vi mais como um desabafo do criador do tópico.

Qual seria a grande possibilidade de melhoria no caso?

Sempre haverá gente trollando ou tentando trollar (por mais ganchos ou bans que tomem), normalmente é molecada que faz isso. Normal.

Sempre haverá gente querendo impor uma opinião (o que é um pouco mais aceitável se a pessoa, de fato, conseguir sustentar sua opinião com argumentos, teses e etc).

Será que uma pessoa é patética o suficiente para deixar de testar algum treino/dieta só porque alguém disse que estava completamente errado? A melhor forma de aprender é testando e errando, cada corpo reage de uma forma.

Acompanho o fórum há um bom tempo, tá cheio de usuário criando tópico esperando que alguém passe a mão na cabeça ou simplesmente não quer que ninguém o contradiga. Não crie tópico então, ou se criar tenha em mente que estará sujeito a falta de educação, prepotência, piadinhas e etc.

muito bom ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, eu vi mais como um desabafo do criador do tópico.

Qual seria a grande possibilidade de melhoria no caso?

Sempre haverá gente trollando ou tentando trollar (por mais ganchos ou bans que tomem), normalmente é molecada que faz isso. Normal.

Sempre haverá gente querendo impor uma opinião (o que é um pouco mais aceitável se a pessoa, de fato, conseguir sustentar sua opinião com argumentos, teses e etc).

Será que uma pessoa é patética o suficiente para deixar de testar algum treino/dieta só porque alguém disse que estava completamente errado? A melhor forma de aprender é testando e errando, cada corpo reage de uma forma.

Acompanho o fórum há um bom tempo, tá cheio de usuário criando tópico esperando que alguém passe a mão na cabeça ou simplesmente não quer que ninguém o contradiga. Não crie tópico então, ou se criar tenha em mente que estará sujeito a falta de educação, prepotência, piadinhas e etc.

Será que uma pessoa é patética o suficiente para deixar de testar algum treino/dieta só porque alguém disse que estava completamente errado?

R: Com ctz, e bem facil diga-se de passagem. Principalmente se é mais que um usuário "afirmando" e do outro lado quem tem a duvida é alguem inesperiente/novato (maioria do forum).

E é bem o que o Arex falou, se nem os fodões conseguem afirmar algo com 100% de certeza, como que meros usuários conseguem!

Tem um topico famoso de muitas paginas sobre treino ABCDE x Alta Frequencia, e o pessoal desceu a lenha nos treinos ABCDE de tal forma que nem o Mateus (Usuário Forum e Personal Trainer) ou o Fabricio Pachalok (outro preparador fisico e usuário do forum) argumentando o pessoal aliviou.

Se 2 caras diplomados resolveram opinar e foram "apedrejados", imagina usuários anonimos HAHA.

O forum é excelente, conheço desde 2008 e minha evolução Fisica e Intelectual é devido a minha vontade de pesquisa e a fonte de conteudo que este forum me proporcinou, juntamente com a troca de conhecimento. No entanto, lembro que havia muito mais usuários profissionais na ativa - Fabricio / Caio / Andre / Ney / Mateus o proprio Craw na epoca era bem ativo, os irmãos Twin e etc; porém nos dias de hoje esta cheio de Pseudos Atletas, Pseudos Médicos, Pseudos Preparadores, quando quaquer topico ao invés de um debate saudavel (se vc descorda da minha ideia, então explique o racicinio da sua), vira um campo de guerra onde o povo quer IMPOR as coisas. E todos nós sabemos que não existe verdade absoluta, o que existe são caminhos menores e mais otimizados, porém nada impede que algo seja testado. Talvez pela idade, bons usuários vão saindo devido aos compromissos da vida, e novos usários (faixa etária menor) entrem e acabem puxando para esse lado, talvez......

Existem tantos treinos, FST-7, DoggCrap, GVT, HIT, HIIT, HD, HST, SL 5x5, Texas, WSB, Burnout, etc etc etc, duvido que algum usuário tenha testado TODOS ou 60% disso, no entanto a intensidade das afirmações é enorme e sem o conhecimento empirico da coisa. Lembro de alguem falando sobre o DoggCrap como se fosse balela, e logo em seguida o Andre Paje (hoje arbito internacional IFBB) falando que estava a 9 Meses na mesma estrutura de treino e que estava indo muito bem, ou seja, se nao fosse alguem tão influente falando, o que iria acontecer com a evolução do tópico, aliás, iria evoluir ?

Sobre treino FB, SL e afins, virando "moda" entre o pessoal, mesmo com foco diferentes Perder Gordura, Força, Hipertrofia, Condicionamento....tudo de forma genérica tem se encaixado nesta estrutura, no entanto, em um post bem recente o proprio Craw que enriqueceu o forum com conhecimento que tem sobre esse tipo de Treino, flw que acredita que exista treinos mais efetivos focados p/ hipertrofia. E neste ponto que quero chegar, o proprio "disseminador" da ideologia esta falando q existem treinos melhores, pq o povo teima em bater tanto e crucificar quem vá usar outros metodos.

Nosso feedback tem sido bem fraco tbm, muitos diários e relatos tem parado pela metade, comecei acompanhar o BodyBuild.com e vi que la fora, topicos sobre metodos de treinos, rendem 250 a 500 páginas, o povo poem em pratica e vai no forum relatar, isso enrique demais!

Tudo isso que eu falei, nada depende da moderação e sim dos usários. Como o Bronco flw, quem faz o forum são os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...