Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida E Musculação


_mayaracampos

Posts Recomendados

Olá, treino a 10 meses focando na hipertrofia, não faço aeróbico na academia, gostaria de saber se eu correr umas 3 vezes por semana atrapalharia meus ganhos musculares, e qual seria o melhor horário para correr e quanto tempo (treino a noite). O AEJ atrapalharia??

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423

Ou você perde gordura ou você ganha massa muscular.

Se o objetivo for apenas condicionamento, não tem problema. Mas se estiver querendo fazer AEJ com a finalidade de emagrecer, não vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao atrapalharia.

Voce corre quanto tempo? Se for coisa de 10~15min pode ser depois do treino mesmo, se for mais que isso eu recomendo que tu faca em outro periodo.

Por exemplo treinamento com pesos pela manha e corrida pela tarde/noite, dando no minimo umas 3 horas de descanso (eu quando fazia dava 6~8 horas).

Pode fazer um treino 4x/sem e correr 3x/sem tambem, n teria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao atrapalharia.

Voce corre quanto tempo? Se for coisa de 10~15min pode ser depois do treino mesmo, se for mais que isso eu recomendo que tu faca em outro periodo.

Por exemplo treinamento com pesos pela manha e corrida pela tarde/noite, dando no minimo umas 3 horas de descanso (eu quando fazia dava 6~8 horas).

Pode fazer um treino 4x/sem e correr 3x/sem tambem, n teria problema.

sem querer me meter ja me metendo...teria algum mal 10km de bike no periodo da manha e lás pelas 20:30 da noite treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

sem querer me meter ja me metendo...teria algum mal 10km de bike no periodo da manha e lás pelas 20:30 da noite treino ?

Se houver, a interferência é mínima. O que atrapalha é você fazer muito aeróbico logo antes do treino, o que pode acabar prejudicando o desempenho deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver, a interferência é mínima. O que atrapalha é você fazer muito aeróbico logo antes do treino, o que pode acabar prejudicando o desempenho deste.

entao...desse modo não problema algum pois o intervalo de tempo sera alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

entao...desse modo não problema algum pois o intervalo de tempo sera alto.

Exato, se você observar, sempre aconselham à fazer as atividades aeróbicas de alta intensidade longe do horário de treino, este é o motivo. Aeróbico antes do treino, em minha opinião, serve, basicamente, só para aquecer.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Concordo com os comentários.

O treino aeróbio antes do treino anaeróbio vai acabar com suas reservas de glicogênio no músculo e, consequentemente, seu rendimento irá cair.

Se você busca treinos aeróbios apenas para o desenvolvimento do condicionamento físico, basta aumentar a ingestão calórica (na mesma proporção com que se gasta durante a corrida, pedalada, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...