Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Feminino Para Idade Avançada

Posts Recomendados

Postado

Bom dia senhoras e senhores,

uma novidade para o ano novo e uma duvida me surgiu! Minha mãezinha de 52 anos vai começar a treinar musculação e eu não faço idéia de como poderia ser um treino feminino e ainda mais nessas condições, ela sendo mais velhinha e tal. Outro detalhe é que ela teve pinçamento do nervo ciático a uns 5 anos atrás.

Vocês poderiam me ajudar a montar um treino legal para minha mãezinha? Eu devo seguir um treino padrão masculino como aquele que o Leandro Twin ensina no tópico de como montar um treino? Quais são as peculiaridades? E sobre o ciático, tenho que ter algum cuidado especial?

Quero eu mesmo montar o treino porque tenho medo dos instrutores da academia fazerem besteira e negligenciar o problema que ela teve e acabar afastando ela da academia e quiçá gerando um problema grave para o resto da vida.

Ela faz caminhadas regulares de 1 hora e meia, faz alguns treinos básicos em casa desses que aprende na TV. Ela tem 1.66, 76Kg e a principio gostaria de emagrecer e posteriormente segundo ela, hehehehehe, ficar igual a Alina Popa. Claro que ela não tem noção da dificuldade disso, mas isso já demonstra que ela curte bastante o esporte.

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

Eu montaria um treino FB 3x

Com 1 exercicio composto para cada grupo, comecando bem de leve pra ela aprender os movimentos perfeitamente e junto com caminhada

Postado

52 anos velhinha???? vc tá de sacanagem...

Kkkkk

Eu tbm achei zuera falar isso, mas fiquei quieto.

Minha mae tem 50 e ainda ta de boas, pra mim a pessoa comeca a ficar velha mesmo com 60, mas mesmo assim ainda aguenta muita coisa se nao for sedentario

Postado
  • Autor

Kkkkk

Eu tbm achei zuera falar isso, mas fiquei quieto.

Minha mae tem 50 e ainda ta de boas, pra mim a pessoa comeca a ficar velha mesmo com 60, mas mesmo assim ainda aguenta muita coisa se nao for sedentario

Hahahaha, ela tá bem jovem ainda. É só a forma de falar mesmo, chamar de velho, coroa etc. Mas de qualquer forma, são 52 anos e não são qualquer 25 anos, não sei se o treino poderia ser igual a qualquer outro. :thumbsup_anim:

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

minha mãe tem mais ou menos isso ae de idade.
ponho ela pra fazer SL 3x5 mesmo. progressão semanal. troquei o agacho tradicional pelo frontal pra forçar menos a coluna e tal.

as cargas tão baixas e tal, mas ela diz tar se sentindo bem, melhor, menos dores no corpo e com mais disposição

Editado por radec2033 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Legal! Então parece que o FB 3x é o correto mesmo, vou estudar sobre como montar um desses e depois posto pedindo avaliação. Mas a princípio, para divisão do treino, seria segunda, quarta e sexta o treino com pesos e terça, quinta e sábado as caminhadas/bike?

Editado por Devon (veja o histórico de edições)

SQUAT FAN #48
DEADLIFT FAN #178

Postado

segunda, quarta e sexta o treino com pesos e terça, quinta e sábado as caminhadas/bike?

Seria bom assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.