Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 - Avaliação


Kooler

Posts Recomendados

Bom, optei por esse novo treino pois em alguns exercícios minhas cargas estão ridículas.

Treino e cargas iniciais:

A


Agachamento livre 5x5 = 15-----15
Supino reto 5x5 = 30---30 ou 25-----25
Remada curvada 5x5 = 15-----15
Barra fixa 3x5 = peso do corpo

B

Agachamento livre 5x5 = 15-----15
Desenvolvimento militar 5x5 = 13-----13
levantamento terra 3x5 = 30-----30
Paralelas 3x3 = peso do corpo, se conseguir fazer pelo menos 1 esta de bom tamanho rsrs
flexão 3x8

Pretendo fazer A, B, A e B, A, B (Segunda, Quarta e Sexta), Terça e Quinta pretendo fazer uns 20 minutos de esteira e alguns exercícios para abs.

Alguém poderia avaliar, dar dicas tanto na divisão como na alteração dos exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você já testou seu 1RM? Se não, seria bom fazer, com o acompanhamento e auxílio de alguém, é claro. Assim teria uma boa noção de como começar o SL 5x5 em relação a cargas, ou então, começa tudo do 0. Segunda coisa, eu não vejo necessidade de fazer paralela. Sentia bem o tríceps quando fazia supino reto com a barra no stronglift. Tome cuidado somente para não esmagar o peitoral e se preocupar demais com o tríceps. Acho sim que a barra fixa e as flexões podem ser mantidas.

Sucesso e boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não treinava perna antes não cara? pegar no agachamento metade do que pega no supino é foda

Treinava sim, mas como tenho operação no pé esquerdo sempre tive receio de fazer o agachamento

Foto:

azaqe2yp.jpg

Editado por Kooler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pra é pra poupar mais o pé e ir aumentando com o tempo. Não sei de você conseguiu notar na foto q minha perna direita é mais desenvolvida do que o da esquerda são 3 cm menos q o da direita são de 56 na direta e 53 na esquerda, como tbm a própria panturrilha 39 direita e 34 esquerda. A cicatriz da cirurgia vai da ponta do dedão até 4 dedos abaixo da músculo da panturrilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue se recuperar bem? Eu não faria abs entre os descansos, podem não se recuperar totalmente pro agachamento ou pro terra do dia seguinte. E pelo mesmo motivo da recuperação eu não faria mais do que uma séria de terra no mesmo dia de um agachamento 5x5, a não ser que eu possa esperar 2 dias pelo próximo treino. Mas cada um é um, minha recuperação não é boa, talvez a sua seja melhor.

Mas vale a pena tentar fazer do jeito que você está se programando se ao longo dos treinos você sentir seu corpo está se recuperando bem, caso contrário considere o que eu escrevi.

Eu faço abs depois dos exercícios de apoio, as vezes faço esteira também, mas só quando o treino acaba mais cedo que o previsto.

O treino tá legal, bem fiel ao programa, os pesos estão iniciais altos, só tenho a te desejar força e bons treinos.

Se quiser dar uma olhada no meu treino eu mantenho um diário aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146341-diario-de-um-mesogordo-sl-5x5-iniciante/?hl=%2Bsl#entry1953740

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pra é pra poupar mais o pé e ir aumentando com o tempo. Não sei de você conseguiu notar na foto q minha perna direita é mais desenvolvida do que o da esquerda são 3 cm menos q o da direita são de 56 na direta e 53 na esquerda, como tbm a própria panturrilha 39 direita e 34 esquerda. A cicatriz da cirurgia vai da ponta do dedão até 4 dedos abaixo da músculo da panturrilha

da pra notar msm, mais qual é a dessa cirurgia, você fez a pouco tempo e ainda não ta 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue se recuperar bem? Eu não faria abs entre os descansos, podem não se recuperar totalmente pro agachamento ou pro terra do dia seguinte. E pelo mesmo motivo da recuperação eu não faria mais do que uma séria de terra no mesmo dia de um agachamento 5x5, a não ser que eu possa esperar 2 dias pelo próximo treino. Mas cada um é um, minha recuperação não é boa, talvez a sua seja melhor.

 

Mas vale a pena tentar fazer do jeito que você está se programando se ao longo dos treinos você sentir seu corpo está se recuperando bem, caso contrário considere o que eu escrevi.

 

Eu faço abs depois dos exercícios de apoio, as vezes faço esteira também, mas só quando o treino acaba mais cedo que o previsto.

 

O treino tá legal, bem fiel ao programa, os pesos estão iniciais altos, só tenho a te desejar força e bons treinos.

 

Se quiser dar uma olhada no meu treino eu mantenho um diário aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146341-diario-de-um-mesogordo-sl-5x5-iniciante/?hl=%2Bsl#entry1953740

Bom vo começar esse treino hj, se a recuperação não for das melhores farei algumas modificações.

da pra notar msm, mais qual é a dessa cirurgia, você fez a pouco tempo e ainda não ta 100%?

Ja nasci com esse problema no pé e operei a ainda criança, não tenho 100% do movimento do pé e nem todo equilíbrio, acho q com o passar do tempo ele se acostuma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pego praticamente a mesma carga em todas as partes do corpo. Tem certeza que a execução de todos seus exercícios estão corretas ?

RDL 40x40

Supino reto 35x35

Agacha 32x32

Remada curvada 30x30

Militar 20x20

Afundo 25x25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...