Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência - Como Ganhar ?


BrunoIron

Posts Recomendados

Boa Noite galera...

Bom treino musculação à 10 meses mais ou menos...

Porém vou ter q parar a hipertrofia por causa de um concurso que prestei. Tem um teste físico.... E como não treino aeróbico e ainda por cima fumo... Minha resistência é baixa.

O problema é o seguinte. Esse exame será daqui 3 semanas.

e ainda preciso fazer barra no teste.

Atualmente consigo fazer em média umas 10 barras.

Sei que vou perder músculo e consequentemente força com um treino visando resistência. Irei precisar Correr a 13km/hora durante 14 minutos. (Atualmente consigo correr a 7km/hora no máximo durante 14 minutos).

- Qual a melhor maneira pra eu ganhar essa resistência para conseguir correr a 13km/h durante 14 minutos e continuar fazendo pelo menos 7barras?

Obs: Dieta com bastante proteína. Agora outra dúvida... Faço dieta hipo-calórica ou hiper-calórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vai fazer pra FAB?

eu tbm vou fazer :D a parte física ja ta deboa pra mim,to treinando barra tem uns meses ja

cara,pra ganhar resistencia,só correndo,fazendo varias repetições,se nao aguentar barra,faça pulley com a mesma pegada da barra fixa e vai aumentando o peso ateh chegar no seu peso..depois pula pra barra.. :~

bom cara,o negocio eh vc tentar aumentar essa corrida ai,poe na velocidade 10 e tenta fazer pelo menos 10minutos e assim vai indo,ateh vc chegar la,vai aumentando graduativamente,acho q isso tbm nao vai influenciar muito na hora da barra,pq vc nao vai forçar o braço antes..

e a dieta eu faria uma pra perder peso neh,fica mais leve,mais facil de fazer :~

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião resistencia se ganha tendo ritmo, um jogador de futebol por exemplo, só aguenta jogar um jogo inteiro se treinar e ter ritmo de jogo, se não vai ficar plantado la no campo sem fazer nada, só depende de você, mais resistencia e explosao muscular não se ganham do nada, tenha ritmo de treino e ira ir ganhando aos poucos mais resistencia muscular.

É o caso dos maratonistas tambem, mais só aguentam correr tanto pois treinam muito.

EDIT: Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estuda no dia da prova ou antes dela?

Deveria ter pensado isso antes, já estar se preparando, e não ver o mundo da Alice.

dou uma estudada uns 5 minutos antes da prova!

resolvi pensar nisso só agora! meu objetivo eh apenas hipertrofia...(axo q tu n sabe, mas treino de resistência não desenvolve a hipertrofia muscular)... porém vou ter q fazer um esforço agora pra desenvolver a parte cardio-vascular. E... tenho certeza que dá tempo :D

Com certeza tem gente no fórum que entende do assunto e que poderá me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara começa a teinar todos os dias,

fazer uma preparação pisicologica antes dos treinos,

e vai marcando quantos km vc faz em 14 minutos,

tenho certeza que em 7 dias vc já vai estar bem mais apto,

experimenta caféina + efedrina como estimulante tbm.

Conxcerteza vai ter dar um up!

E antes da prova vc descansa huns dois dias.

Boa sorte brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conselho é: largue a academia um pouco e fique só no circuito (aqui chamamos de circuito aquelas "estações" de exercícios que tem nas cidades, pertos de pistas de corrida, de calçadões, etc). Correr em esteira é proibido, tem que ir pra rua. Segunda, quarta e sexta-feira, treino na barra... terça e quinta tríceps e peitoral. Se continuar treinando nos circuitos, certinho, não diminuirá o número de barras, pelo contrário.

Corra todos os dias. Com descanço de 1 a 2 dias (a depender do seu estado) no fim de semana.

7km/h em 14 minutos? vc marcou isso na esteira?? ... e seu prazo é 3 semanas? demorou pra começar, hem.

Vc tem uma recuperação boa?? se tiver, terá que pegar um pouco pesado na corrida nesse começo, depois o corpo acostuma.

Se vc é acostumado a correr na esteira e ainda não teve contanto com as pistas, é provável que o corpo sinta o impacto com o solo e vc fique um tanto "quebrado".... mas seu corpo irá se acostumar.

Alonga bem antes de correr. Faça um aquecimento (alongamento é diferente de aquecimento, hem). E depois corra... mas vc tem que ter noção da metragem que vc está correndo. Vá para uma pista de atletismo. Elas têm 400m. Você tem que dar 8 voltas na pista, isso dará 3200m, ou seja, vc terá alguns metros de segurança, que na hora do teste irá se refletir no solzão na nuca, no psicológico, no sprint final, etc.

Sua meta inicial é percorrer 400m em 2 minutos, depois busque baixar esse tempo.

Não saia em disparada, feito um doido, assim irá acumular ácido lático mto rápido e vc vai morrer muito rápido.

Se tiver como medir a freqüência cardíaca, bom.. será bem mais técnico.

Use um cronômetro que marque os tempos parciais.

No começo comemore se vc conseguir fechar as 8 voltas. E será normal se vc caminhar durante o treino.

O seu corpo vai acostumando e vc estará correndo melhor gradativamente.

A respiração é importante. Puxa pelo nariz e solte pela boca. No começo talvez vc não consiga seguir esse ritmo, normal.. aqui tbm o corpo vai se adaptando e sua respiração ficará mais tranqüila depois de um tempo..... o meu ritmo de respiração, e o que eu aconselho é duas puxadas e uma soltada, isso seguirá o rimo das passadas.

Cara.. conselho é o que não falta.

se vc tiver a oportunidade de contratar um professor pra te acompanhar o seu estado de perto, seria perfeito.. pois o que eu estou te falando aqui é por alto, alguém acompanhando é o ideal pra vc que está começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...