Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Desabafo...


jonny_2013

Posts Recomendados

Bem...

Individualidade biológica. Todos nós de alguma maneira recebemos “cargas” genética de nossos pais. Logo cada ser é único. Existem coincidências e semelhanças. Meios de atingir o mesmo resultado (ou parecidos) por vias diferentes. Mas cada pessoal, reagem, pensa, desenvolve e progride de forma única.

As pesquisas que definem, que tal medicamento, meio de aprendizado, e também: dieta, treino, anabolizantes, entre outros, são bons ou ruins para nós. São concluídas após muitas pesquisas. Mas tais pesquisas levam em conta todos os testes e “cobaias” testadas com o numero X de testes/cobaias. É comum vermos pessoas que não reagem da maneira “esperada” a um determinado medicamento, dieta, treino, sistema de aprendizado, etc.

Mas para não estender. Isso se caracteriza como individualidade biológica. Cada pessoa é um ser único.

kiwi007

nao vejo muitas dessas pessoas, que tu descreveu, aqui no forum, as que tem sao normalmente usarios novos

se tem uma coisa que eu nao suporto eh esse mimimi de fisiculturista que sempre fala que eh preciso ter pratica e nao soh teoria,

esses caras nao entendem que estudo cientifico nao eh teoria, eh pratica, uma pratica realizada por diversas pessoas sendo estas monitoradas por medicos e diversos exames. Eh uma burrice sem tamanho falar que a pratica de uma pessoa que nunca estudou medicina ou bioquimica e que faz um exame de sangue a cada 3 meses tem mais valor.

kiwi007. Vejo que tu não entendeu oque eu disse.

Primeiro. Eu nunca disse “que é preciso só prática e não teoria”. O principio da pratica é a teoria. E um complementa o outro. Mas muitos se preocupam em passar horas lendo informações, entopem seus cérebros de diferentes ideias e ideais... e simplesmente não põem em pratica nem um décimo do que leram.

Segundo. Estudos científicos... Esses se enquadram exatamente onde comecei esse novo post. Tu leu? Da uma olhadinha ali. Tu já tomou tanto medicamento para dor de cabeça que certo dia quando tu resolveu tomar de novo parasse que não fez efeito? Isso ocorre por que teu organismo único criou uma “resistência” aquele medicamento. Isso é individualidade biológica!

Terceiro. Tu disse: “Eh uma burrice sem tamanho falar que a pratica de uma pessoa que nunca estudou medicina ou bioquímica e que faz um exame de sangue a cada 3 meses tem mais valor.” Sim. Foi tu que disse isso. Não eu.

Quarto. Cara isso é musculação. Independente de ser para fins de saúde, qualidade de vida, estético, esportivo ou competitivo. É algo muito pessoal. É individual! Não quer dizer que só por que tu leu um artigo acadêmico que tu tem prática! Prática na musculação é estudar/aprender a teoria e por em prática àquilo que tu estudou/aprendeu. E analisar, ver e entender os resultados daquilo que foi posto em prática é experiência.

Mas, me diz uma coisa. Tu acha que alguém cuja participação ativa aqui no fórum é de mais de 3 anos e que em tantos posts e tópicos se diz estar treinando há tanto tempo (entenda isso como mais de 3 meses), e que fala tanto sobre o treino X, a dieta Y, os anabolizantes Z... Tu acha que eles são novos usuários? Eu sei que não!

Pedrosilva96 . Obrigado pelo apoio.

Gabriel De Souza Menezes

Não cara. Não estou olhando do ponto de vista de outra pessoa. Tenho capacidade suficiente (assim como tantos outros usuários aqui), de ter minha opinião.

Aposta o teu cú! :lmaosmiley: hehehe

Mas, veio. Eu entendo sim o teu lado. Na verdade venho acompanhando o site e o fórum a anos! Mas só no meio desse ano que me cadastrei e só mais recentemente que comecei a participar ativamente (não pensa besteira), aqui do fórum. E assim como e disse no meu primeiro post desse tópico, sei do conteúdo, usuários, e organizadores que muito adiciona de forma positiva aqui! São exatamente desses que citei como motivo de continuar participando do fórum. Eu já aprendi muito aqui (mesmo quando o a informação não me pareciam tão promissora quanto alguns dos tópicos aqui no fórum). E também conheço caras que se “gabam” de sua experiência, que recorrem as informações aqui contidas.

E te peço desculpas por se sentir incomodado, pois realmente eu dei mais ênfase ao lado ruim dessa situação que provocou o meu desabafo.

Mas, tenho a certeza absoluta que tu não esta compreendendo as palavras que eu escrevi ou simplesmente não leu oque complementa o resto e se precipitou... se não tu não teria terminado teu post daquela forma.

Ronan Souza Crisci. Como eu disse. Sei das coisas boas que há aqui no site e no fórum. E sei e reconheço que essas boas informações ajudam os usuários assim como já me ajudaram.

E quanto aos meus resultados se são satisfatórios? Com toda a certeza e realmente de coração eu digo:

SIM!!!

Escutei de médicos (que eram referencia), que eu nunca mais iria andar> Estou andando, pulando, chutando e levantando altas cargas nos exercícios de membros inferiores.

Escutei de médicos com anos de experiência e com pós-graduação, que eu nunca iria passar de 70Kg mesmo com anabolizante!!! Estou muito feliz com meus quase 90Kg sem nunca ter usado anabolizantes.

E sei que tenho muito a melhorar (e isso em várias áreas. Não só na musculação). E isso é oque eu procuro fazer todos os dias da minha vida. Ser melhor a cada dia.

Shapudo. Não. Também nunca disse isso.

E é só pensar um pouco. Pois isso é muito comum até. Toda vez que alguém abre um tópico ou coloca sua opinião em um post aparece outro para simplesmente desrespeitar e usar qualquer um que vá contra seus ideais de forma á ridicularizar os outros sem ao menos agregar alguma crítica construtiva. Só besteira e ofensas. E não estou falando de usuários novos. Caras que estão a anos aqui e que deveriam ter consciência e dar exemplo.

Mas ví que o yeah_buddy tem razão em cada palavra.

Continuarei aqui no fórum para compartilhar minhas experiências com o intuito de ajudar á quem assim quiser. Buscarei me manter atualizado e informado com o site e o fórum. E realmente vou filtra mais e ignorar (no sentido de simplesmente não dar importância), mais também.

Mas todos sabem que saturação não é só uma fase de carga de creatina. Todos temos limites e limites de paciência também.

E de boa gurizada. A todos os que possam ter se incomodado ou até se ofendido peço desculpas.

Forte abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...