Postado 7/12/2013 às 04:57 12/7, 2013 Pessoal, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que sou iniciante, então não me matem por conta desse treino, se possível gostaria de saber a opinião de vocês. Basicamente treino a uns 6 meses, comecei fazendo um FB 3x, depois passei pra um AB, no começo até tava legal o AB, mas não tô curtindo. Como meu objetivo é diminuir o BF(dieta OK), estou optando por mais exercícios compostos, e poucos isoladores. Ando lendo bastante sobre o assunto e então decidi montar esse treino e colocar aqui pra saber a opinião de vocês que possuem mais conhecimento. Dependendo do tempo, cansaço e feeling do treino ele pode se tornar um ABCAB/ABABC(Quarta ou Sábado OFF). Entende-se por aquecimento 2 séries com 20% do peso normal das séries A Agachamento Livre - Aquecimento + 3 x 12 Leg Press - 3 x 12 Supino Reto - Aquecimento + 3x12 Supino Inclinado ou Declinado(Intercalando entre os treinos) 3x12 Desenvolvimento 3 x 12 Triceps Press 3 x 12 Abdominal - 2 exercícios 3x15 B Levantamento Terra - Aquecimento + 3 x 12 Bom Dia - 3 x 12 Graviton - Aquecimento + 3 x 12 Remada Sentado com pegada invertida - 3 x 12 Rosca Direta - 2 x 15 Rosca Scott - 2 x 15 C Agachamento Livre - Aquecimento + 3 x 12 Leg Press - 3 x 12 Cadeira Adutora - 3 x 12 Cadeira Abdutora - 3x 12 Panturrilha em pé - 3 x 15 Abdominal - 2 exercícios 3x15 Desde já agradeço a atenção dos que puderem me ajudar. Abraços,
Postado 7/12/2013 às 12:25 12/7, 2013 Que divisao é essa? Divida assim: A - peito, ombro, triceps B - costas, biceps, trapezio C - perna, panturrilha um exemplo de treino A Supino reto Militar Paralelas Supino inclinado c/ halter Crucifixo reto B Pull ups Remada curvada Chin ups Remada cavalinho Levantamento Terra C Front Squat RDL Afundo Panturrilha em pé Mas faça de acordo com suas preferencias, ou importante é que nao passe muito de 6/7 exercicios.
Postado 7/12/2013 às 18:14 12/7, 2013 Autor Então cara, eu dividi de maneira que eu posso treinar a parte inferior do corpo em todos as divisões. Não sei se é o correto, mas pelo que eu li não tem nenhum problema. O treino C é opcional, pra fazer na quarta ou sábado se eu estiver muito sem o que fazer. Veja: No A treino o anterior (SEG e QUINTA) No B treino o posterior(TER e SEX) No C treino treino somente a parte inferior do corpo + abdominal (Esse treino estou pensando seriamente em fazer somente uma vez na semana, quarta ou sábado) Sobre o número de exercícios acho que tá dentro do número que você sugeriu. Você vê algum problema em dividir o treino de "pernas" em dois? Abraços,
Postado 8/12/2013 às 13:39 12/8, 2013 Cara já que quer dar um foco nas pernas, já pensou em fazer um ab, ou Full Body ? Minhas pernas deram uma melhorada depois que iniciei um full body focando bem nos compostos. "Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência portanto, não é um ato, mas um hábito" Diário -
Crie uma conta ou entre para comentar