Ir para conteúdo

Suplementação Para Bariátricos

gxmc

Posts Recomendados

Postado

Bati os 140kg (a última vez que medi foi antes de parar de malhar, tinha 125kg 90 de mm e 35 de mg), fiz a redução e não pude malhar por causa de diversos problemas que tinha desde antes de começar a engordar. Como também tive problemas relativos à cirurgia, passei uns bons 4 meses me alimentando apenas de não-sólidos.

Bati 80kg e voltei a malhar mesmo sem poder fazer direito, e estou com cerca de 85kg agora. Não tô com a avaliação aqui por perto mas lembro que o percentual de MG tava na casa dos 17%. Meu ganho de massa muscular hoje é uma piada se comparado ao ganho antes da cirurgia. Eu sempre ganhava uns 4kg de MM no primeiro mês que voltava a malhar e perdia outros 6 de MG, sem suplementação, só com ajustamento de dieta.

Minha dúvida é como eu faço a suplementação, principalmente no que se refere à Whey. Ela é toda absorvida no intestino, mas a cirurgia que fiz remove coisa de 70% do intestino, inclusive a parte inicial que é onde fica o duodeno.

Estou tomando cerca de 50g de proteina (60g de whey concentrada da Growth) ao acordar e pós treino, mas não sei se meu organismo absorve isso direito ou se a maioria passa lotada sem dar tempo de ser absorvida devido à pequena extensão do intestino delgado.

Então, alguém sabe se existem estudos a esse respeito, ou se algum de vocês também já fez essa cirurgia e já passou algum tempo fazendo testes com o próprio corpo?

Atualmente após o treino eu apenas tomo 50g de malto com água, seguidos de alguns comprimdos de vitamina C e BCAA e o whey. Tomo o whey devagar, uns 10 minutos pra tomar 300ml.

Postado

Putz, doses de 5 a 10g de proteína o mais hidrolisada possível a cada 30 min...

Se não tem grana manda o whey com mamão ou abacaxi, cozinha o whey, faz umas peripécias aí pra hidrolisar ao máximo.

O que tiraram de vc? Jejuno, duodeno?

Postado

Putz, doses de 5 a 10g de proteína o mais hidrolisada possível a cada 30 min...

Se não tem grana manda o whey com mamão ou abacaxi, cozinha o whey, faz umas peripécias aí pra hidrolisar ao máximo.

O que tiraram de vc? Jejuno, duodeno?

Sei que tem a whey hidrolisada, mas o que vc quer dizer com "hidrolisar" ao máximo? Aliás, quase todo dia eu como banana com uma whey da próbiótica aqui que é 50% carbo 50% whey, antes de durmir. Já pensando em fazer alguma coisa no sentido de deixar a passagem dela mais lenta pelo intestino. Minha dúvida é se adianta o treco passar mais lento ou não. Tava tomando albumina, mas acabou e eu tinha comprado essa whey porca enquanto esperava a whey da Grouth chegar.

Toda a parte inicial do intestino delgado se foi, e mais boa parte da extensão dele. Na verdade, eles tipo cortam 1,5m do seu intestino delgado (acredito que seja do final dele) e ligam ele direto na parte do estômago que vai ser usada pelo corpo. O resto do estômago e intestino ficam lá, sem uso. Acredito que o jejuno tenha ido pro saco também, mas os médicos falam muito mais do duodeno, pela influencia que ele tem na fome que a gente sente.

O ideal era conversar com seu médico sobre isso. Mas se seu organismo absorve pouca coisa é melhor tomar doses menores mais vezes durante o dia.

Pensei nisso também, mas como fica a dose do póstreino, que tem que ser ingerida logo pois é quando a musculatura tá implorando pelas proteínas?

Postado

Não tenho nem idéia de como a bile entra no aparelho digestivo agora, se é que entra.

Quanto a hidrolisar a proteina, como faço isso?

Temperatura, pH, agitação, para estrutura terciária da proteínas.

Para quebras maiores enzimas.

Postado

Temperatura, pH, agitação, para estrutura terciária da proteínas.

Para quebras maiores enzimas.

Então se eu tomar com leite desnatado quente e batido, deve dar uma ajudada. ?

O leite já deve dar uma freada na descida da whey no tobogã que virou meu intestino, e quente e batida, deve quebrar melhor a whey.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...