Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescendo Seco, A Velha História


detetive

Posts Recomendados

Galera, tenho ouvido muito sobre os mitos de bulk e cut, que é possível crescer sem precisar adotar um ambiente específico e tudo mais, então resolvi criar esse tópico para que possamos compilar algumas informações úteis sobre o assunto.

Acredito que, como vocês já devem saber, seja possível crescer sem tomar uma postura em específico, se bulkar ou cuttar. Sobre isso acredito não haver dúvidas. No entanto, o prazo para o aparecimento de resultados relevantes é que torna a prática mais controversa, fazendo-nos pensar naquela balança que, de um lado, fazendo bulk e cut, ficamos "gordos" por um período e noutro de bem com a vida, e, do outro lado, passamos com um corpo legal, mas sem resultados tão relevantes a curto prazo.

Mesmo assim, para aqueles que porventura desejem seguir esse caminho, quais as técnicas a se implementar na rotina? Um leve excedente calórico? Um pequeno déficit, de vez em quando? Eterna manutenção? Qual a opinião de vocês?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem um cara... que até veio aqui no fórum estes dias... pouco mais velho em tals... considerados por muitos um verdadeiro mito... esqueci o nome dele.

Inventou até uma dieta nova e tals.

Ele tem físico irado, e segundo ele, ele só ingere a TMB e conseguiu seus resultados assim.

Eu acho que vai muito do corpo de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a fazer manutencao, e recomendo o seguinte:

dia de semana = manutencao

final de semana = 500 calorias a mais no sabado e domingo

com isso, voce pode relaxar mais no fim de semana e tem um superavit de mil calorias em 7 dias, o que da bem pouco por dia, mas o suficiente pra manter o balanco de nitrogenio positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses dias eu tbm criei um topico assim pra saber se é realmente eficaz - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145838-e-realmente-eficaz/#entry1936123, alguns acham que não tem sentido ficar em manutenção outros já cresceram sem nem saber o que era bulk e cutting, eu acho que uma boa ingestao de proteina da pra crescer (famoso balanco de nitrogenio positivo) até certo ponto depois só com bulk (excedente calorico) mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...